Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

Já está em posse da Federação Angolana de Futebol (FAF) o primeiro montante financeiro que a FIFA e Confederação Africana de Futebol (CAF) haviam prometido. Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Os valores começarão a ser distribuídos aos clubes e associações provinciais a partir da próxima terça-feira. De acordo com Artur de Almeida e Silva, presidente da FAF, 216 mil dólares vão para as 18 Associações Provinciais (APF) e as equipas da I e II Divisões receberão cada 16 e 10 mil dólares, respectivamente para as épocas 2020/2021.

Após a primeira transferência confirmada pela Rádio 5 esta tarde, a FIFA efectuará a próxima trans em Janeiro de 2021, incluindo os valores da CAF.

Os montantes, segundo o presidente da FAF, que falava em conferência de imprensa na passada sexta-feira, tem como objectivo proporcionar alívio imediato dos efeitos da pandemia do Covid-19.

as cargas mais recentes

Public Enemy anuncia novo álbum

há 1 ano
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 2 anos
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Idris Elba volta a protagonizar o papel que o consagrou em novo filme derivado de `Luther´

há 6 meses
A série de TV que teve cinco temporadas no período compreendido entre 2010 a 2019, foi adaptada ao cinema patenteada pela Netflix e a BBC e traz no roteiro o DCI John Luther (Elba), “um policial britânico forte e altamente capaz da Unidade de Crimes Graves que confunde os limites entre seu trabalho e sua vida pessoal”.

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 11 meses

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 1 ano
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

Anime sobre o rapper XXXTENTACION poderá ser lançado brevemente

há 1 ano
O lançamento do novo anime foi noticiado por diversas páginas de rap internacionais, mas até ao momento nada foi confirmado oficialmente.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 2 anos
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Ready or not… Fugees estão de volta à ribalta

há 4 meses
Quer estejamos prontos quer não, Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltarão a juntar-se para uma tour mundial que tem início em Novembro, porém, o trio fará uma aparição em concerto já amanhã na cidade de Nova York e tudo deve-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score”.

HBO estreia documentário musical com Plutónio e Dino D’ Santiago

há 2 meses
Denominado ‘Acustic Home’, o programa dará a conhecer o universo de “dez artistas do mundo da música, através de um concerto acústico e de testemunhos das suas próprias experiências”, lê-se numa nota divulgada pela imprensa portuguesa.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 1 ano
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Kassav condecorados pelo governo francês

há 1 ano
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 2 anos

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 10 meses
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 1 ano
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 8 meses

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 1 ano
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.