Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

Dificuldades financeiras estão na base da estagnação da carreira do músico Dodó Miranda, cujo projecto para internacionalização da carreira está condicionado a falta de dinheiro.

“Estou a trabalhar no meu disco a solo, visando a internacionalização da minha carreira, mas as dificuldades financeiras travam esta minha pretensão. Preciso de um disco para dar início ao meu projecto além-fronteiras, mas não há dinheiro”, lamentou.

Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

“Tenho os links todos criados para fazer um trabalho com qualidade e explorar outros mercados. A equipa de produtores noruegueses, que trabalhou na trilha sonora do filme “Senhor dos Anéis”, está disponível para trabalhar comigo, mas não consegui dinheiro avançar”.

O vencedor do festival da canção da LAC disse que neste momento está a produzir o álbum do “Duo Canhoto”, adiantando que está na recta final, mas que, a semelhança do seu, as dificuldades financeiras atrasam a masterização e edição do CD.

Este ano Dodó Miranda, que gravou dois discos com o extinto grupo dos “M.B Genius”, produziu também o Max-single de Gari Sinedima, que já está disponível.

as cargas mais recentes

Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

há 6 meses
O artista angolano Dudu Sapate vai apresentar-se no próximo dia 1 de Abril, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Gênesis”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 22 de Abril.

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 2 anos
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Criadora de Matrix revela verdadeira origem do filme

há 2 anos
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a cineasta que com a irmã criou a franquia Matrix disse que a vontade de fazer a saga surgiu da “opressão” que sentia antes de assumir a sua verdadeira natureza transsexual.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 2 anos
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

Desiludidos, MCK e Ikonoklasta lembram aos dirigentes que “Não Era Pra Ser Assim”

há 1 ano
Na música, MCK e Ikonoklasta adaptam o tema “Anangola Ya Dila”, de Artur Nunes, ao actual contexto de crise e incertezas que o país mergulhou desde 1975.

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

há 1 ano
O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 1 ano
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Covid-19 força adiamento da cerimónia dos Grammy

há 9 meses
A cerimónia de entrega dos Grammy, edição 2022, prevista para o dia 31 de Janeiro, foi adiada por causa do elevado número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos da América.

Milionário Records reúne 13 vozes no hino “Quem Mais?!”

há 2 anos
Sob o olhar atento de jornalistas e várias personalidades do showbiz nacional, estrelas da Milionário Records subiram ao palco do Clube S, ontem, para uma apresentação inédita do hino “Quem Mais?!”.

Masta anuncia novo EP com lançamento de single amanhã

há 1 ano
O tema intitula-se ‘Novo Normal’, estreia amanhã, 27, no Afro Music Channel e em seguida estará disponível no canal oficial do YouTube do artista. O single fará parte do de um novo EP, revelou hoje o rapper à revista Carga.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 2 anos
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

This Is Not A White Cube apresenta “Reflectir#2 – Fragmentos, Fragilidades, Memórias”

há 6 meses
Com curadoria de Ana Knežević, Emilia Epštajn, Graça Rodrigues e Sónia Ribeiro, a exposição reúne um abrangente panorama desta multifacetada produção, onde se ostentam obras em papel, instalações, performance, pintura, fotografia, têxtil e vídeo de Alida Rodrigues, Ana Silva, Cristiano Mangovo, Francisco Vidal, Januário Jano, Luís Damião, Nelo Teixeira, Osvaldo Ferreira, Pedro Pires e Ery Claver, que no seu todo revelam a forte afinidade à estética e materialidade estratificada do “arquivo” cuja quase inexistência – por negligência ou depauperação endémica – se tem revelado crítica em Angola.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 2 anos

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 3 anos
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Conheça Silva Canganjo, o pensador do projecto Retrato

há 1 ano
Tem apenas 21 anos e vem desenhando há três edições um projecto que se adivinha promissor, tendo o último deles, constituído um marco para o Hip Hop nacional, sendo a primeira vez que uma figura singular do Rap é retratada em teatro, propriamente Big Nelo.

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 2 anos
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.