Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

Dificuldades financeiras estão na base da estagnação da carreira do músico Dodó Miranda, cujo projecto para internacionalização da carreira está condicionado a falta de dinheiro.

“Estou a trabalhar no meu disco a solo, visando a internacionalização da minha carreira, mas as dificuldades financeiras travam esta minha pretensão. Preciso de um disco para dar início ao meu projecto além-fronteiras, mas não há dinheiro”, lamentou.

Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

“Tenho os links todos criados para fazer um trabalho com qualidade e explorar outros mercados. A equipa de produtores noruegueses, que trabalhou na trilha sonora do filme “Senhor dos Anéis”, está disponível para trabalhar comigo, mas não consegui dinheiro avançar”.

O vencedor do festival da canção da LAC disse que neste momento está a produzir o álbum do “Duo Canhoto”, adiantando que está na recta final, mas que, a semelhança do seu, as dificuldades financeiras atrasam a masterização e edição do CD.

Este ano Dodó Miranda, que gravou dois discos com o extinto grupo dos “M.B Genius”, produziu também o Max-single de Gari Sinedima, que já está disponível.

as cargas mais recentes

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 7 meses

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 11 meses
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Tributo a Chadwick Boseman chega a Netflix dia 17 e estará disponível por apenas 30 dias

há 1 semana
A Netflix surpreendeu os internautas, ao divulgar sem aviso prévio, o trailer do documentário `Chadwick Boseman- Retrato de um artista´.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 3 meses
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 1 ano
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 10 meses
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 2 meses

Criadora de Matrix revela verdadeira origem do filme

há 11 meses
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a cineasta que com a irmã criou a franquia Matrix disse que a vontade de fazer a saga surgiu da “opressão” que sentia antes de assumir a sua verdadeira natureza transsexual.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 6 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 6 meses
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 9 meses
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 8 meses
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 11 meses
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 9 meses
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 5 meses
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 12 meses
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.