Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

Os cantores angolanos, Dino Ferraz e Bú Cherry, ambos da produtora Milionário Records, participaram, na passada quinta-feira, do Festival do Brasil, Jangu-Bancada Preta África e Brasil, durante uma Live, com transmissão pelo Facebook, Youtube e Twitter Da Bancada Preta.

Dino Ferraz, foi a primeiro cantor angolano a entrar na live, assistido por mais de 10 mil pessoas, numa transmissão que começou por volta das 22h30, no horário de Angola e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados da noite pelos internautas.

Acompanhado com os seus (coristas), o artista polivalente e multi-instrumentista, cantou as músicas “ Minha Amada”, “ Sempre vou te Amar”, entre outras músicas do seu repertório.

Em seguida, Bú Cherry, animou a noite com o seu estilo musical Kuduro. A artista, recebeu vários elogios dos fãs e ficou mais de 20 minutos a cantar e a encantar durante a sua participação na live, tornado a noite ainda mais divertida.

O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

A Bancada Preta vem promovendo amplo debate, sobre a necessidade de obter representação e representatividade de jovens em todas as esferas sociais e vem inspirando mobilizações com objetivo de promover igualdade e construção caminhos para uma sociedade mais justa que beneficie a todos. O festival levou a ampliação da mensagem desta tecnologia além de promover a conexão com as nossas raízes para mais de 50 mil pessoas simultaneamente.

as cargas mais recentes

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 2 anos
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 1 ano
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Filme`Tom and Jerry´chega aos cinemas em 2021

há 2 anos
A Warner Bros. divulgou esta semana o primeiro trailer do live-action `Tom & Jerry: O Filme´, trata-se da estreia das aventuras de Tom & Jerry nos cinemas desde que a animação foi lançada em 1992.

Jackes Di actua no anfiteatro Wyza Line

há 9 meses
A Fundação de Arte e Cultura acolhe já neste sábado, dia 25 de Setembro, o concerto do jovem artista, cujo percurso é já referenciado pelas performances, onde faz jus a premissa de que “ao vivo sabe sempre melhor”, tirando sempre maior proveito dos recursos acústicos.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 2 anos
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Funkeiro Mc MM mostra-se disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 1 mês
O artista brasileiro com uma carreira envolta de curiosidades, Mc MM revela-se como um daqueles que detém “o segredo do sucesso” no mundo da música, pelo menos é o que se vê no seu país, e procura “fazer” o mesmo em Angola.

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 1 ano
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 2 anos
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.

Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

há 1 ano
A mensagen partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.

Um ano sem Carlos Burity

há 11 meses
A primeira quinzena de Agosto de 2020, foi uma das piores semanas para a cultura nacional. Enquanto a nação ainda enxugava as lágrimas pelo passamento físico de Waldemar Bastos, acontece outro infortúnio no mundo da música, Carlos Burity veio a falecer no dia 12 de Agosto de 2020, em Luanda, também vítima de doença, aos 67 anos de idade.

Keita Mayanda: “O Homem e o Artista é um clássico, mas não me trouxe conforto material”

há 12 meses
Hoje faz 15 anos desde que O Homem e o Artista foi lançado. O disco continua a ser protótipo do Hip Hop nacional. Contribuiu para o bem imaterial, felicidade e educação do homem angolano.

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 2 anos
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

T-Pain lamenta que músicos recebam só 12% dos USD 17 bilhões dos lucros das produtoras

há 10 meses
O músico considera absurdo o facto de parte dos lucros provenientes da música ficar com as gravadoras e aponta solução para acabar com isso, referindo que no ano passado as produtoras tiveram 17 bilhões de dólares de lucro, mas apenas 12% deste valor ficou para os músicos.

Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

há 1 ano

Nesr Art Foundation anuncia candidaturas para novo programa de residência artística em Luanda

há 9 meses
Até ao dia 25 de Setembro, artistas angolanos com idade igual ou superior a 18 anos, baseados em Luanda e nas demais províncias do país, são encorajados a participar desta Open Call.