Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

Os cantores angolanos, Dino Ferraz e Bú Cherry, ambos da produtora Milionário Records, participaram, na passada quinta-feira, do Festival do Brasil, Jangu-Bancada Preta África e Brasil, durante uma Live, com transmissão pelo Facebook, Youtube e Twitter Da Bancada Preta.

Dino Ferraz, foi a primeiro cantor angolano a entrar na live, assistido por mais de 10 mil pessoas, numa transmissão que começou por volta das 22h30, no horário de Angola e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados da noite pelos internautas.

Acompanhado com os seus (coristas), o artista polivalente e multi-instrumentista, cantou as músicas “ Minha Amada”, “ Sempre vou te Amar”, entre outras músicas do seu repertório.

Em seguida, Bú Cherry, animou a noite com o seu estilo musical Kuduro. A artista, recebeu vários elogios dos fãs e ficou mais de 20 minutos a cantar e a encantar durante a sua participação na live, tornado a noite ainda mais divertida.

O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

A Bancada Preta vem promovendo amplo debate, sobre a necessidade de obter representação e representatividade de jovens em todas as esferas sociais e vem inspirando mobilizações com objetivo de promover igualdade e construção caminhos para uma sociedade mais justa que beneficie a todos. O festival levou a ampliação da mensagem desta tecnologia além de promover a conexão com as nossas raízes para mais de 50 mil pessoas simultaneamente.

as cargas mais recentes

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 3 anos
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 2 anos
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Nas relembra desentendimento com Tupac

há 1 ano
A música faz parte do álbum “King’s Disease II”, lançado na passada sexta-feira e, já vem sendo considerada a melhor do álbum. Ao contrário do que se pode imaginar ao ler o título do artigo, `Death Row East´ não é uma música insultuosa à memória de Tupac Shakur.

Ready or not… Fugees estão de volta à ribalta

há 1 ano
Quer estejamos prontos quer não, Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltarão a juntar-se para uma tour mundial que tem início em Novembro, porém, o trio fará uma aparição em concerto já amanhã na cidade de Nova York e tudo deve-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score”.

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 11 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Jay-Z afirma que ninguém está a sua altura para um Verzuz battle e que Beyoncé é a evolução de Michael Jackson

há 1 ano
Jay-Z acaba de subestimar a indústria musical completa, ao afirmar que não há ninguém que possa o enfrentar numa batalhe de hits. A afirmação foi movida pela “expectativa” de um possível duelo com Hov, exteriorizado por Rick Ross.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 2 anos
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 2 anos
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Sexta farta: De Gucci Mane a Jonas Brothers, confira os álbuns a ser lançados amanhã

há 2 anos
A carga Magazine fez a recolha de dados, dar a conhecer mais sobre estas obras que não podem faltar na sua playlist, para “desfrutar” em casa!

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 2 anos
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 3 anos
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Há 10 anos, morria André Mingas

há 1 ano
Foi precisamente a 11 de Outubro de 2011, quando o relógio marcava 20 horas, que a Rádio Nacional de Angola dava conta do falecimento do músico e compositor André Mingas, no Brasil aos 61 anos de idade.

Ludmila antecipa-se sobre o seu álbum que será lançado terça-feira

há 6 meses

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 2 anos
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

É oficial, já começaram as gravações de Lupin 3

há 1 ano
A produção foi anunciada na quinta-feira pela Netflix e Sy nas respectivas contas do Twitter. Sy, postou uma selfie cuja legenda dizia “É bom estar em casa! Lupin, Parte 3, agora em produção.” A Netflix postou a mesma imagem, com uma legenda: “Adivinha quem está de volta e pronto para roubar a série?”.

AC/DC anunciam regresso com um novo álbum

há 2 anos
A banda australiana confirmou ontem o seu regresso com os veteranos Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams. O retorno do trio poderá ser marcado com novo single e álbum.