Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

Double Fantasy, que traz na capa Lennon beijando sua então mulher, Yoko Ono, foi lançado três semanas antes da sua morte, já foi vendida duas vezes desde 1999, irá novamente a leilão na segunda-feira (23), nos Leilões Goldin.

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

O assassino, hoje com 65 anos de idade, foi condenado à prisão perpétua em 1981 e segue preso desde então. Ja viu 11 vezes recusado o pedido de liberdade condicional pela justiça dos EUA, e pode entrar com pedido novamente em 2022.

Momentos antes do assassinato, o homem é visto ao lado à espera do autógrafo de John Lennon e quatro horas depois do autógrafo, Chapman deu quatro tiros pelas costas de Lennon, na noite de 8 de Dezembro de 1980.

as cargas mais recentes

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 1 ano
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 2 anos

Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

há 8 meses
Botlles, (re)apresenta o MC de raiz que vai doravante trabalhar de forma independente, aspirando que os novos tempos lhe tragam novas conquistas e, é também a primeira promocional da próxima EP, que será lançada no próximo mês de Agosto e intitular-se-á “2.3.6” e cuja playlist é partilhada em primeira mão à Carga Magazine.

Ainda sob a tutela do pai, Britney Spears se recusa a fazer shows

há 1 ano
Segundo o advogado da cantora, Samuel D. Ingham, a artista, que está em meio a uma batalha legal para que a sua tutela saia das mãos do pai, ela afirmou que não vai voltar a subir num palco enquanto Jamie for seu tutor.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 1 ano
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 2 anos
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 1 ano
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Zap Viva exibe documentário de Kuduro `Fogo no Musseque´

há 1 ano
Realizado por Jorge António, a pesquisa apresenta depoimentos assim como demostrações deste estilo que se confunde como estilo musical e, ao mesmo tempo, de dança.

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 1 ano
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

Lançado na passada Sexta-feira, álbum póstumo de Pop Smoke caminha para a 1º posição da Billboard

há 6 meses
De acordo com as projecções do Hits Daily Double, Pop Smoke está definido para conquistar o primeiro lugar na Billboard 200 com 110.000 a 120.000 unidades equivalentes a álbuns vendidas, 4.000 a 6.000 das quais serão em vendas de álbuns tradicionais.

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 1 ano
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

há 10 meses
O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 1 ano
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

RIH-ISSUE: Enquanto o novo álbum não vem, Rihanna lança discografia em vinil

há 2 meses
Ao seu jeito, Rihanna anunciou o lançamento dos seus óctuplos álbuns num novo formato, em tradução livre feita por esta que vos escreve, a artista “alfinetou” os mais conservadores com um post: “As crianças de hoje nunca saberão o que é vinil”, disseram eles!” provocou, deixando disponível o ri-hanna.io/rihissue, onde se encontram a venda.

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 2 anos
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 1 ano
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.