Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

Double Fantasy, que traz na capa Lennon beijando sua então mulher, Yoko Ono, foi lançado três semanas antes da sua morte, já foi vendida duas vezes desde 1999, irá novamente a leilão na segunda-feira (23), nos Leilões Goldin.

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

O assassino, hoje com 65 anos de idade, foi condenado à prisão perpétua em 1981 e segue preso desde então. Ja viu 11 vezes recusado o pedido de liberdade condicional pela justiça dos EUA, e pode entrar com pedido novamente em 2022.

Momentos antes do assassinato, o homem é visto ao lado à espera do autógrafo de John Lennon e quatro horas depois do autógrafo, Chapman deu quatro tiros pelas costas de Lennon, na noite de 8 de Dezembro de 1980.

as cargas mais recentes

Anime sobre o rapper XXXTENTACION poderá ser lançado brevemente

há 6 meses
O lançamento do novo anime foi noticiado por diversas páginas de rap internacionais, mas até ao momento nada foi confirmado oficialmente.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 12 meses
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 12 meses
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 6 meses
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 10 meses
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 1 ano

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 1 ano
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 4 meses
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 10 meses
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 6 meses
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

há 1 ano
O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 4 semanas
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Tory Lanez é preso por posse ilegal de arma

há 10 meses
O rapper canadense foi detido por de porte de arma na madrugada de domingo, após perseguição policial. Segundo sites internacionais, a polícia foi chamada para atender uma denuncia de perturbação na parte externa de uma residência em Hollywood Hills. Tory foi solto seis horas depois, tendo pago fiança de 35 mil dólares.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 5 meses
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 11 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 2 meses
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.