Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House  do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Há algumas semanas, Morillo envolveu-se em uma polêmica e foi acusado de agressão sexual. A suposta vítima afirma que resistiu aos seus avanços sexuais, mas acordou nua com Morillo parado ao lado dela, também nu. Os exames médicos provaram que o renomeado DJ havia cometido tal acto.

Foi com o seu trabalho excêntrico que ganhou por três vezes o prêmio de Melhor DJ de House Music e três vezes o prêmio de Melhor DJ Internacional na premiação Ibiza DJ Awards.

Morto aos 49 anos, Erick começou a carreira aos 11 anos de idade e tornou-se conhecido pelo seu maior hit “I Like to Move It”, tendo conquistado Ouro e Platina com a música nos 5 continentes. Em 2010, esteve em Angola pela Step e actuou num grande festival da Refriango. As circunstâncias da morte do DJ ainda são desconhecidas.

as cargas mais recentes

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 4 meses

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 1 ano

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 12 meses
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 1 ano
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

Equipa sul africana Mamelodi Sundwns assina contrato com Roc Nation de Jay-Z

há 2 meses
A equipa de futebol da África do Sul, Mamelodi Sundowns, anunciou, esta terça-feira, uma parceria com a agência internacional de desportos Roc Nations Sports, subdivisão da Roc Nation de Jay-Z.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 10 meses
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 1 ano
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 1 ano
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 9 meses
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

Fotogaleria: Yuri da Cunha protagoniza “dueto” épico com Teta Lando

há 5 meses

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 1 ano
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 1 ano
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

Filme sobre Murais da Leba disputa Grande Prémio de Cinema Brasileiro

há 1 ano
O filme torna-se assim no primeiro realizado em África a entrar no circuito comercial de cinema brasileiro. Intitulado ‘As Cores da Serpente’, a longa-metragem narra o desafiante processo artístico dos jovens grafiteiros sobre os Murais da Leba.

Mambos da Banda: Plazza enaltece Angola em nova EP

há 3 semanas
Com músicas e letras do próprio, a produção é de Mad Superstar, que participa em cinco featurings neste EP que também conta com o toque qualitativo de Filipe Mukenga, no sexto tema. A EP transmite uma parte importante das vivências do autor e memórias de Angola, que lhe serviram de base e inspiração para a criação das 6 músicas que compõem este EP, daí o nome “Mambos Da Banda”.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 3 meses
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 1 ano
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.