Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

Chama-se Tribe-Sound e é constituído pelos djs e produtores Havaiana, Demony, Zinho Fox e Lenny Capoco, este último o vocalista. O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre  outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Está prestes a lançar um novo projecto musical. De que se trata?

Trata-se de um projecto de House Music, onde pretendemos nos destacar com maior intensidade a nível internacional com o género de fusão Afro House e o Kuduro.

Não é a primeira vez que embarca para este tipo de aventura. O que vai caracterizar este dos seus anteriores projectos?

É um projecto que une 4 elementos, nos quais 3 djs produtores e um vocalista. Os 4 elementos são Dj Havaiana, Dj Zinho Fox, Demony e Lenny Capoco. Não se trata só de um projecto musical, é um grupo. As músicas que havemos de lançar trarão muitas participações, tanto nacionais como estrangeiros.

Dj Havaiana acaba de criar um grupo. O que o motivou a formá-lo?

Sim. O grupo chama-se Tribe-Sound. Criamos o projecto porque queremos mostrar ao mundo que o estilo Afro House e Kuduro vindos de Angola possuem um ritmo convidativo. A ideia é levar além-fronteiras a cultura angolana.

Apesar de o Afro House feito em Angola ganhar adeptos, muitos preferem ouvir os sul-africanos ou o Naidja, por exemplo. Que planos traçaram para se imporem noutros mercados?

A Tribe-Sound vai partilhar experiências com djs e produtores externos. A Tribe-Sound não irá se limitar só com produções ou participações, internas, as ideias externas serão bem-vindas. Por outra, o Afro House é um estilo que nos identifica como africanos. Vamos trazer uma linha com instrumentos como a conga, a marimba e outros etc.

De forma minuciosa, o que vai caracterizar o  grupo?

Neste projecto de House Music ou Afro House e Kuduro, pretendemos realçar com maior frequência as línguas africanas de Angola, como o Umbundu, o Kimbundu, o Cokwé, o Nganguela e outras. O projecto poderá estender-se mas, com a vibe que nos identifica, como o House Music e o Kuduro. 

Quando é pretendem apresentar os primeiros frutos da Tribe-Sound?

O nosso primeiro projecto musical será lançado daqui a uma semana e estará disponível nas plataformas digitais, nacionais e internacionais.

De que será feito este primeiro projecto musical?

A Tribe-Sound já tem um EP com 5 faixas musicais e, umas das faixas iremos disponibilizar daqui a uma semana nas plataformas digitais. Esta música virá com um vídeoclipe.

O quê que Dj Havaiana ainda não alcançou e que espera obter com a Tribe-Sound?

É um projecto que visa expandir mais os estilos Afro House e o Kuduro além-fronteiras no bom ritmo, dançante da nossa mwangolé (Angola). Pretendemos alcançar metas consideráveis, metas que possam dignificar o bom nome da cultura nacional.

Significa que vão divulgar as línguas bantu de Angola através da música afro?

Sim. Geralmente as línguas africanas quando cantadas e bem interpretadas casam perfeitamente nos beats de House Music ou Afro House. A intenção é ver e ouvir os nossos trabalhos serem bem consumidos com grande intensidade em várias nações.

Quer descrever um pouco mais sobre  a música que a Tribe-Sound vai disponibilizar na próxima semana?

É  um Afro House Music (gênero de fusão da House Music) ao ritmo de Angola, com a vocalização perfeita e profunda de Lenny Capoco na língua Umbundu.

as cargas mais recentes

Kanda anuncia lançamento do novo EP para Outubro

há 2 anos
O cantor lançou recentemente a música intitulada `Estúpida´, como forma de confirmação da chegada `Kakus de Amor´, inicialmente projectado como sucessor do álbum `Sinais´, mas que por imposição dos novos tempos será apenas um EP.

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 11 meses
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

As Gingas protagonizam despedida do Show do Mês no formato live

há 10 meses
Mais um “reencontro” digno de ser guardados nos corações e mentes. A decorrer já no próximo sábado, dia 18, no conceito Hospitality, o último Show do Mês no formato live promete fortes emoções, e não poderia ser diferente.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 2 anos
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 2 anos
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 2 anos
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 2 anos
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 2 anos

Sabias que “Gerilson Insrael” foi o tema em Angola mais pesquisado no Google em 2021?

há 6 meses
O relatório do Google Trends aponta que o cantor lidera os tópicos de busca, sendo que as províncias da Huíla, Huambo, Benguela e Luanda obtiveram maiores cliques.

Jay-Z torna-se o artista com mais indicações na história dos Grammys

há 7 meses
O rapper acumula um total de 23 troféus e é agora o mais indicado de todos os tempos na história dos Grammys, ultrapassando Quincy Jones, com quem dividia a liderança de 80 indicações duarante anos.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 2 anos
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Lewis Hamilton e Serena Williams querem comprar o Chelsea

há 2 meses
O heptacampeão e a vencedora de 23 grand slams vão pagar 10 milhões de libras ( 5 mil milhões de kwanzas) cada e unir-se a Martin Broughton para a oferta final do amblema, que ronda na na casa dos 2.5 bilhões de libras.

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 2 anos

Death Row: Snoop Dogg anuncia que ‘The Chronic’ de Dr. Dre “está de volta para casa”

há 3 meses

Dr. Dre rendido ao talento de Keedron Bryant

há 2 anos
É oficial, Keedron Bryant agora está sob “alçada” de Dr. Dre. O cantor que ficou conhecido por gravar um vídeo em homenagem a George Floyd, vídeo este que se tornou viral, despertando de milhões de pessoas, incluindo Dre.

Milionário Records reúne 13 vozes no hino “Quem Mais?!”

há 1 ano
Sob o olhar atento de jornalistas e várias personalidades do showbiz nacional, estrelas da Milionário Records subiram ao palco do Clube S, ontem, para uma apresentação inédita do hino “Quem Mais?!”.