Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

Chama-se Tribe-Sound e é constituído pelos djs e produtores Havaiana, Demony, Zinho Fox e Lenny Capoco, este último o vocalista. O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre  outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Está prestes a lançar um novo projecto musical. De que se trata?

Trata-se de um projecto de House Music, onde pretendemos nos destacar com maior intensidade a nível internacional com o género de fusão Afro House e o Kuduro.

Não é a primeira vez que embarca para este tipo de aventura. O que vai caracterizar este dos seus anteriores projectos?

É um projecto que une 4 elementos, nos quais 3 djs produtores e um vocalista. Os 4 elementos são Dj Havaiana, Dj Zinho Fox, Demony e Lenny Capoco. Não se trata só de um projecto musical, é um grupo. As músicas que havemos de lançar trarão muitas participações, tanto nacionais como estrangeiros.

Dj Havaiana acaba de criar um grupo. O que o motivou a formá-lo?

Sim. O grupo chama-se Tribe-Sound. Criamos o projecto porque queremos mostrar ao mundo que o estilo Afro House e Kuduro vindos de Angola possuem um ritmo convidativo. A ideia é levar além-fronteiras a cultura angolana.

Apesar de o Afro House feito em Angola ganhar adeptos, muitos preferem ouvir os sul-africanos ou o Naidja, por exemplo. Que planos traçaram para se imporem noutros mercados?

A Tribe-Sound vai partilhar experiências com djs e produtores externos. A Tribe-Sound não irá se limitar só com produções ou participações, internas, as ideias externas serão bem-vindas. Por outra, o Afro House é um estilo que nos identifica como africanos. Vamos trazer uma linha com instrumentos como a conga, a marimba e outros etc.

De forma minuciosa, o que vai caracterizar o  grupo?

Neste projecto de House Music ou Afro House e Kuduro, pretendemos realçar com maior frequência as línguas africanas de Angola, como o Umbundu, o Kimbundu, o Cokwé, o Nganguela e outras. O projecto poderá estender-se mas, com a vibe que nos identifica, como o House Music e o Kuduro. 

Quando é pretendem apresentar os primeiros frutos da Tribe-Sound?

O nosso primeiro projecto musical será lançado daqui a uma semana e estará disponível nas plataformas digitais, nacionais e internacionais.

De que será feito este primeiro projecto musical?

A Tribe-Sound já tem um EP com 5 faixas musicais e, umas das faixas iremos disponibilizar daqui a uma semana nas plataformas digitais. Esta música virá com um vídeoclipe.

O quê que Dj Havaiana ainda não alcançou e que espera obter com a Tribe-Sound?

É um projecto que visa expandir mais os estilos Afro House e o Kuduro além-fronteiras no bom ritmo, dançante da nossa mwangolé (Angola). Pretendemos alcançar metas consideráveis, metas que possam dignificar o bom nome da cultura nacional.

Significa que vão divulgar as línguas bantu de Angola através da música afro?

Sim. Geralmente as línguas africanas quando cantadas e bem interpretadas casam perfeitamente nos beats de House Music ou Afro House. A intenção é ver e ouvir os nossos trabalhos serem bem consumidos com grande intensidade em várias nações.

Quer descrever um pouco mais sobre  a música que a Tribe-Sound vai disponibilizar na próxima semana?

É  um Afro House Music (gênero de fusão da House Music) ao ritmo de Angola, com a vocalização perfeita e profunda de Lenny Capoco na língua Umbundu.

as cargas mais recentes

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 1 ano
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 1 ano
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Prodígio e Paulo Flores disponibilizam novo vídeoclip

há 8 meses

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 8 meses
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Kid MC está de volta

há 1 ano
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 1 mês
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Fatherhood: Da comédia ao drama, Kevin Hart abraça desafio de pai solo em novo filme da Netflix

há 3 meses
Fatherhood estreou há três dias na Netflix e esta a dar que falar nas redes sociais, pois além de mostrar o ecletismo artístico de Kevin Hart, também mostra a realidade nua e crua de homens, vivida “entre muros”.

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 1 ano
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 8 meses
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.

DJ Znobia cria espaço on-line para divulgação de Disc jockeys

há 2 meses
O espaço denominado `Kubata da música´, foi criado para dar visibilidade a “bons DJs”, que além ressentirem o recesso das actividades culturais, também não dispõem de condições de técnicas para se mostrar.

Desengane-se, liberdade provisória não foi concedida a R. Kelly

há 4 meses
Foi ontem posta a circular no Twitter, uma foto que deu azos a especulações, sobre a possível soltura de R. Kelly, o que não corresponde a verdade. O artista continua no Metropolitan Correctional Center de Chicago, onde permanecerá até ser julgado.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 1 ano
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Cirurgia no joelho força Drake a adiar o lançamento do novo álbum

há 8 meses
Drake anunciou que irá adiar o lançamento do seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, previsto para este mês, pelo facto de estar a recuperar de uma cirurgia no joelho.

Totó regressa ao Show do Mês

há 10 meses
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

A’mosi Just A Label leva sua musicalidade para o histórico Theatro Circo

há 4 semanas
Em breve conversa com a Carga Magazine, hoje, A’mosi Just A Label disse estar ansioso, revelando que preparou um alinhamento artístico constituido, na sua maioria, por temas do seu segundo álbum, a ser lançado brevemente.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 1 ano
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.