DJ Khaled aproveita cerimónia na calçada da Fama de Hollywood para revelar colaboração com a Jordan

A 2.719ª estrela da calçada da Fama de Hollywood foi revelada e homenagea o produtor musical de hip-hop DJ Khaled, pela sua carreira que incluiu seis álbuns e quatro singles no topo das paradas, além de quatro indicações ao Grammy.

O produtor não só ganhou uma estrela, mas também um dia em sua homenagem, o dia 11 de Abril, que será doravante conhecido como o dia do DJ Khaled em Hollywood.

Enquanto um dos maiores sneakerheads do mundo do hip-hop, Khaled aproveitou a ocasião para revelar a sua mais nova colecção em colaboração com a Jordan Brand, especificamente a Air Jordan 3.

Na cerimónia que teve lugar no no 6212 Hollywood Blvd., próximo ao Amoeba Music, estiveram presentes Fat Joe, Sean Combs e Jay-Z.

Nascido Khaled Mohammed Khaled em 26 de novembro de 1975, em Nova Orleans, DJ Khaled começou a aprender a tocar na garagem da casa de sua família em Orlando, Flórida, quando tinha 13 anos. Começou a apresentar um programa na rádio de Miami emissora WEDR-FM (99,9) em 1998 com Luther Campbell, mais conhecido como o líder do grupo de rap 2 Live Crew.

O álbum de estreia de DJ Khaled, “Listennn… the Album”, foi lançado em 2006, alcançando o terceiro lugar nas paradas de rap e R&B/hip-hop da Billboard. Seu segundo álbum, “We the Best”, lançado em 2007, ficou em segundo lugar em ambas as paradas.

Em 2011, DJ Khaled teve seu primeiro single número 1, “I’m on One”, que contou com Drake, Rick Ross e Lil Wayne, que também lhe rendeu sua primeira indicação ao Grammy. Ele também teve seu primeiro álbum número 1 em 2011, “We the Best Forever”.

Cada um dos cinco últimos álbuns de DJ Khaled liderou uma parada, “I Changed a Lot” (2015), “Major Key” (2016), “Grateful” (2017), “Father of Asahd” (2019) e “Khaled Khaled” (2021). Seus outros singles no topo das paradas são “I’m the One” e “Wild Thoughts” (ambos lançados em 2017) e “Popstar” (2020).

DJ Khaled ganhou o Grammy de melhor performance de rap/cantado em 2020 por “Higher”, que contou com vocais de Nipsey Hussle e John Legend no piano. O Grammy veio quase 10 meses depois que Hussle foi morto a tiros.

As outras indicações de DJ Khaled ao Grammy vieram em 2016 para melhor álbum de rap por “Major Key” e 2021 por suas contribuições para “Back Of My Mind”, de HER, que recebeu uma indicação de álbum do ano.

as cargas mais recentes

Zeca Moreno “abraça” a modernidade e manda “Tons Entrecalados” às plataformas de streaming

há 6 meses

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 3 anos
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

há 2 anos

Peça teatral ‘Devaneio’ em cartaz no próximo dia 5 de Maio

há 10 meses
Devaneio passa-se num universo onírico, abalado constantemente pela violência do mundo real. Às temáticas subconsciente e sonho, acrescenta-se trauma e racismo, assim como pinceladas sobre feminismo interseccional e universo queer.

`Shyllaira´, uma música de inspiração para todos os pais de primeira viagem

há 2 anos
Trata-se de uma música em homenagem à filha de um amigo que completa, hoje, o primeiro ano de vida.

Morreu Jack Sherman, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers

há 2 anos
Sem divulgar a causa da morte do artista aos 64 anos, a notícia foi avançada na página oficial do grupo no Twitter.

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 2 anos
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 3 anos
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 3 anos
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 2 anos
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 2 anos
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

Mariah Carey está a ser processada pela irmã

há 2 anos
A irmã de Mariah Carey entrou com um processo judicial contra a cantora. Allison Carey afirma que sofreu de angústia emocional por causa das alegações que Mariah fez em seu livro ‘The Meaning of Mariah’, lançado em 2020.

NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

há 2 anos
NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 2 anos
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 2 anos
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

há 2 anos
Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.