DJ Khaled aproveita cerimónia na calçada da Fama de Hollywood para revelar colaboração com a Jordan

A 2.719ª estrela da calçada da Fama de Hollywood foi revelada e homenagea o produtor musical de hip-hop DJ Khaled, pela sua carreira que incluiu seis álbuns e quatro singles no topo das paradas, além de quatro indicações ao Grammy.

O produtor não só ganhou uma estrela, mas também um dia em sua homenagem, o dia 11 de Abril, que será doravante conhecido como o dia do DJ Khaled em Hollywood.

Enquanto um dos maiores sneakerheads do mundo do hip-hop, Khaled aproveitou a ocasião para revelar a sua mais nova colecção em colaboração com a Jordan Brand, especificamente a Air Jordan 3.

Na cerimónia que teve lugar no no 6212 Hollywood Blvd., próximo ao Amoeba Music, estiveram presentes Fat Joe, Sean Combs e Jay-Z.

Nascido Khaled Mohammed Khaled em 26 de novembro de 1975, em Nova Orleans, DJ Khaled começou a aprender a tocar na garagem da casa de sua família em Orlando, Flórida, quando tinha 13 anos. Começou a apresentar um programa na rádio de Miami emissora WEDR-FM (99,9) em 1998 com Luther Campbell, mais conhecido como o líder do grupo de rap 2 Live Crew.

O álbum de estreia de DJ Khaled, “Listennn… the Album”, foi lançado em 2006, alcançando o terceiro lugar nas paradas de rap e R&B/hip-hop da Billboard. Seu segundo álbum, “We the Best”, lançado em 2007, ficou em segundo lugar em ambas as paradas.

Em 2011, DJ Khaled teve seu primeiro single número 1, “I’m on One”, que contou com Drake, Rick Ross e Lil Wayne, que também lhe rendeu sua primeira indicação ao Grammy. Ele também teve seu primeiro álbum número 1 em 2011, “We the Best Forever”.

Cada um dos cinco últimos álbuns de DJ Khaled liderou uma parada, “I Changed a Lot” (2015), “Major Key” (2016), “Grateful” (2017), “Father of Asahd” (2019) e “Khaled Khaled” (2021). Seus outros singles no topo das paradas são “I’m the One” e “Wild Thoughts” (ambos lançados em 2017) e “Popstar” (2020).

DJ Khaled ganhou o Grammy de melhor performance de rap/cantado em 2020 por “Higher”, que contou com vocais de Nipsey Hussle e John Legend no piano. O Grammy veio quase 10 meses depois que Hussle foi morto a tiros.

As outras indicações de DJ Khaled ao Grammy vieram em 2016 para melhor álbum de rap por “Major Key” e 2021 por suas contribuições para “Back Of My Mind”, de HER, que recebeu uma indicação de álbum do ano.

as cargas mais recentes

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 2 anos

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 2 anos
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 2 anos
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Danai Gurira dá spoiler sobre `Pantera Negra: Wakanda Forever´

há 5 meses
Sem muito detalhe a actriz e membro do elenco, Danai Gurira, falou à Variety, sobre o que está por vir. “É tudo sobre ele. É um derramamento de amor e honra para ele”. Assim, os fãs da sequência estão ansiosos para descobrir como será o tributo ao actor.

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 2 anos
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 2 anos
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 2 anos
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 2 anos
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

{RE}CONGOLÂNDIA: Thó Simões {re}cicla e {re}enquadra a obra Congolândia para o projecto Cabana de Arte

há 2 anos
A 8ª Edição do projecto entitulado Cabana de Arte, do grupo BANGA trás como convidados o artista Angolano Thó Simões e o atelier DEL MEDIO representado por Michel Maldiny Z.G e Mafalda Peres Couto.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 2 anos
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 2 anos
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

Sílvio Nascimento lança petição para impedir que Jada Smith produza filme sobre Rainha Njinga

há 1 ano
Após protestar nas suas redes sociais, e ser apoiado pelos colegas, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento lançou hoje um abaixo-assinado, “exigindo resposta e reparação do erro”, pois entende que, se a Netflix quiser contar a história sobre a rainha angolana, os produtores e actores angolanos devem ser parte do processo.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 2 anos
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 2 anos
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Surgimento da Carga Magazine em destaque no “Mambos Hip Hop da Banda”

há 2 anos
Apresentado por Dino Cross e Cládio Bantu, o espaço especializado em Hip Hop abordou os temas de maior impacto no ano findo, tendo incluído o Magazine da Música como uma boa surpresa, agora num novo formato.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 2 anos
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.