A 2.719ª estrela da calçada da Fama de Hollywood foi revelada e homenagea o produtor musical de hip-hop DJ Khaled, pela sua carreira que incluiu seis álbuns e quatro singles no topo das paradas, além de quatro indicações ao Grammy.
O produtor não só ganhou uma estrela, mas também um dia em sua homenagem, o dia 11 de Abril, que será doravante conhecido como o dia do DJ Khaled em Hollywood.
Enquanto um dos maiores sneakerheads do mundo do hip-hop, Khaled aproveitou a ocasião para revelar a sua mais nova colecção em colaboração com a Jordan Brand, especificamente a Air Jordan 3.
Na cerimónia que teve lugar no no 6212 Hollywood Blvd., próximo ao Amoeba Music, estiveram presentes Fat Joe, Sean Combs e Jay-Z.
Nascido Khaled Mohammed Khaled em 26 de novembro de 1975, em Nova Orleans, DJ Khaled começou a aprender a tocar na garagem da casa de sua família em Orlando, Flórida, quando tinha 13 anos. Começou a apresentar um programa na rádio de Miami emissora WEDR-FM (99,9) em 1998 com Luther Campbell, mais conhecido como o líder do grupo de rap 2 Live Crew.
O álbum de estreia de DJ Khaled, “Listennn… the Album”, foi lançado em 2006, alcançando o terceiro lugar nas paradas de rap e R&B/hip-hop da Billboard. Seu segundo álbum, “We the Best”, lançado em 2007, ficou em segundo lugar em ambas as paradas.
Em 2011, DJ Khaled teve seu primeiro single número 1, “I’m on One”, que contou com Drake, Rick Ross e Lil Wayne, que também lhe rendeu sua primeira indicação ao Grammy. Ele também teve seu primeiro álbum número 1 em 2011, “We the Best Forever”.
Cada um dos cinco últimos álbuns de DJ Khaled liderou uma parada, “I Changed a Lot” (2015), “Major Key” (2016), “Grateful” (2017), “Father of Asahd” (2019) e “Khaled Khaled” (2021). Seus outros singles no topo das paradas são “I’m the One” e “Wild Thoughts” (ambos lançados em 2017) e “Popstar” (2020).
DJ Khaled ganhou o Grammy de melhor performance de rap/cantado em 2020 por “Higher”, que contou com vocais de Nipsey Hussle e John Legend no piano. O Grammy veio quase 10 meses depois que Hussle foi morto a tiros.
As outras indicações de DJ Khaled ao Grammy vieram em 2016 para melhor álbum de rap por “Major Key” e 2021 por suas contribuições para “Back Of My Mind”, de HER, que recebeu uma indicação de álbum do ano.