DJ Khaled aproveita cerimónia na calçada da Fama de Hollywood para revelar colaboração com a Jordan

A 2.719ª estrela da calçada da Fama de Hollywood foi revelada e homenagea o produtor musical de hip-hop DJ Khaled, pela sua carreira que incluiu seis álbuns e quatro singles no topo das paradas, além de quatro indicações ao Grammy.

O produtor não só ganhou uma estrela, mas também um dia em sua homenagem, o dia 11 de Abril, que será doravante conhecido como o dia do DJ Khaled em Hollywood.

Enquanto um dos maiores sneakerheads do mundo do hip-hop, Khaled aproveitou a ocasião para revelar a sua mais nova colecção em colaboração com a Jordan Brand, especificamente a Air Jordan 3.

Na cerimónia que teve lugar no no 6212 Hollywood Blvd., próximo ao Amoeba Music, estiveram presentes Fat Joe, Sean Combs e Jay-Z.

Nascido Khaled Mohammed Khaled em 26 de novembro de 1975, em Nova Orleans, DJ Khaled começou a aprender a tocar na garagem da casa de sua família em Orlando, Flórida, quando tinha 13 anos. Começou a apresentar um programa na rádio de Miami emissora WEDR-FM (99,9) em 1998 com Luther Campbell, mais conhecido como o líder do grupo de rap 2 Live Crew.

O álbum de estreia de DJ Khaled, “Listennn… the Album”, foi lançado em 2006, alcançando o terceiro lugar nas paradas de rap e R&B/hip-hop da Billboard. Seu segundo álbum, “We the Best”, lançado em 2007, ficou em segundo lugar em ambas as paradas.

Em 2011, DJ Khaled teve seu primeiro single número 1, “I’m on One”, que contou com Drake, Rick Ross e Lil Wayne, que também lhe rendeu sua primeira indicação ao Grammy. Ele também teve seu primeiro álbum número 1 em 2011, “We the Best Forever”.

Cada um dos cinco últimos álbuns de DJ Khaled liderou uma parada, “I Changed a Lot” (2015), “Major Key” (2016), “Grateful” (2017), “Father of Asahd” (2019) e “Khaled Khaled” (2021). Seus outros singles no topo das paradas são “I’m the One” e “Wild Thoughts” (ambos lançados em 2017) e “Popstar” (2020).

DJ Khaled ganhou o Grammy de melhor performance de rap/cantado em 2020 por “Higher”, que contou com vocais de Nipsey Hussle e John Legend no piano. O Grammy veio quase 10 meses depois que Hussle foi morto a tiros.

As outras indicações de DJ Khaled ao Grammy vieram em 2016 para melhor álbum de rap por “Major Key” e 2021 por suas contribuições para “Back Of My Mind”, de HER, que recebeu uma indicação de álbum do ano.

as cargas mais recentes

Etno N’gola anuncia show alusivo ao dia de África

há 2 anos
Para celebrar África, a Etno Ngola, banda que se tem mostrado uma promessa da música angolana reaparece com um grande live show no dia 25 de Maio às 19 horas na página facebook do Goethe-Institut Angola.

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 2 anos
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

Michaela Coel, a autora de uma história de superação digna de um Emmy

há 2 anos
A actriz fez história na 73ª edição do Emmy Awards ao se tornar a primeira roteirista negra a vencer o galardão com a série `I May Destroy You´, uma metáfora sobre o abuso sexual sofrido na primeira pessoa.

AFRIMA passa a contar com uma agência oficial em Angola

há 1 ano
Doravante, a organização dos prémios africanos de música “All Africa Music Awards” (AFRIMA) terá um representente oficial em Angola. Trata-se da Cloe Management, uma agência angolana de gestão internacional de carreira de músicos, produtores e marcas independentes criada em 2006 por Clotilde Muhongo Baiua.

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 3 anos
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Chloe estreia single e videoclip de “Upgrade”

há 2 anos
“Upgrade” fala sobre o poder feminino e pretende transmitir uma mensagem de empoderamento da mulher como um ser humano forte e independente que entende o seu valor.

Morreu Pierre Cardin

há 2 anos
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 2 anos

Fundação Professora Rolanda Ferreira inaugura Mediateca de cariz social no Kilamba

há 2 anos
Tânia Simão, responsável pela Fundação Professora Rolanda Ferreira, explicou que o objectivo da fundação é “fazer onde não há, e onde a intervenção social o exigir. A Mediateca é uma forma de incentivar e de permitir que haja acesso aos livros”.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 2 anos
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 3 anos
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 3 anos
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 2 anos

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 3 anos
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 3 anos
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 2 anos
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.