DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

Numa época em que a humanidade encara pandemias, catástrofes naturais, crises geopolíticas e económicas e sobretudo sociais, é imperativo apelar à união na diversidade, fundamentados no princípio da humanidade como criação divina.

O tema “Human” é uma parceria entre o DJ Mandas e a cantora Karyna Gomes cujo encontro musical surgiu em 2018 através do irmão da cantora. Os dois músicos da Kavi Music defendem as mesmas causas mundiais e num tema vanguarda decidiram criar uma música produzida pelo DJ Mandas com letra de Karyna para transmitirem a sua mensagem.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

São cerca de três minutos e meio num ritmo que funde a “Tina”, género musical tipicamente guineense, com “Afrohouse”, ritmo vanguarda africano que une os sons de raíz africana à música electrónica  e que tem contagiado o mundo.

Intenso e fresco, o tema tem um vídeoclipe gravado na região Chinesa de Siguniang Mountain e em Sintra. Conta com a participação da conceituada apresentadora Mariama Barbosa e do actor Hoji Fortuna.

as cargas mais recentes

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 2 anos
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 2 anos
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

G-Unit: Adeus para sempre

há 2 anos
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 2 anos
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Billy Porter vaticina que estigma do HIV seja ultrapassado e assume seropositividade

há 1 ano
O comediante aponta que se sente mais saudável do que nunca e tem esperança de que o estigma em torno do HIV possa se tornar uma coisa do passado.

Entri Spada e Paredi: DJ Malvado reinventa clássico cabo-verdiano em parceria com Roxane

há 1 ano
A ser lançada hoje, a música Entre Spada e Paredi é um “prenuncio” do EP de Roxane Fernandez, a ser lançado em Julho/Agosto e mantém DJ Malvado conectado às suas raízes com a kizomba mais tradicional tal como nos tempos em que estava a iniciar a sua carreira.

Romelu Lukaku: “Jay-Z ensinou-me como ser um vencedor”

há 1 ano
O avançado belga e campeão da Serie A, pelo Inter do Milão (2020/21), revelou que a amizade com Jay-Z e o conselho que tem recebido do rapper tem sido importante para conseguir alcançar o sucesso.

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 1 ano

Burna Boy protagoniza o seu primeiro live a partir de Londres

há 2 anos
Após o lançamento de “Twice As Tall”, o músico nigeriano, adaptando-se ao novo normal, está a promover a obra. No próximo dia 18, Burna Boy vai ao ‘Live From London’ protaginozar o seu primeiro espectáculo.

Humorista Whindersson Nunes empata com tetracampeão de boxe na sua luta de estreia

há 8 meses
Tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas dominou a luta inteira, que teve a duração de oito rounds, mas que foi apenas para entretenimento. Assumidamente protegido pela arbitragem que deu empate à disputa, Whindersson Nunes foi poupado para não “estragar” o espectáculo que arrecadou 25 milhões de reais e teve audiência máxima no pay per view.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 2 anos
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

Polish Women Seeing Culture

há 4 meses

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 2 anos
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 2 anos
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Iron Heart: Nova heroína da Marvel fará primeira aparição no filme Pantera negra 2

há 12 meses
Interpretada por Dominique Thorne, a personagem herdeira do legado de Tony Stark, fará sua a estreia na sequência do Pantera Negra, de título original `Black Panther: Wakanda Forever´, cuja estreia está marcada para o próximo dia 8 de Julho de 2022.