DJ Pelé abre espaço de eternização do “período dourado do Hip Hop”

Conhecido pelo seu protagonismo no “movimento”, o deejay encabeça, em companhia de Sílvio Timber, um projecto de memórias e recordações do aclamado “período mainstream” do Hip Hop, caraterizado entre os finais dos anos 80 até princípios de 2000.

O espaço dedicado à “era dourada da música Rap e R&B” acontece no Bar Django, adjacente à Administração do distrito da Samba, em Luanda, e reúne quinzenalmente Dj’s, que, em obediência a uma selecta lista de reproduções, eternizam memórias do Hip Hop.

A iniciativa vai na sua quinta edição. Durante os eventos, saudosistas e público em geral, revivem momentos, com selecções, misturas, ‘scratchs’ e interpretações de temas que marcaram toda uma época da música norte-americana, brasileira, portuguesa, angolana, francesa e não só.

Depois do evento deste domingo, aguarda-se pela próxima estação, agendada para 27 do corrente. A “Era Dourada do Hip Hop e R&B” é um projecto aberto e pode ser replicado  “nas províncias”, realça DJ Pelé, um dos mentores.

Caracterizado pela sua diversidade, qualidade, inovação e influência, na “era de ouro do Hip Hop” dava-se primazia a temas afro-centrados e de militância política, com uma música experimental e eclética, estando os Public Enemy, LL Cool J, Run-D.M.C., KRS-One, De La Soul, Beastie Boys, A Tribe Called Quest entre as referências.

as cargas mais recentes

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 4 meses
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 7 meses
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

Show piô Live acontece já amanhã

há 6 meses
A decorrer amanhã a partir das 15 horas, no formato televisivo pode ser acompanhado na TPA 2 e Internacional. O conceito memora músicas da década de 70, 80 e 90 e de certa forma, faz face ao inexistente mercado musical infantil.

O Semba e a coroa da discórdia

há 7 meses
O ministro da Cultura, Ambiente e Turismo, Jomo Fortunato, cometeu uma das maiores gafes do seu mandato, ao coroar o músico Eddy Tussa como príncipe do Semba, sem antes definir os critérios para o efeito.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 8 meses
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 10 meses

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 2 anos
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 1 ano
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 1 ano
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Ex-craque do futebol mundial Drogba rendido ao talento de Cleyton M

há 2 meses
Cleyton M volta a ser notícia na revista angolana de música, porque este sábado, arrancou elogios do ex- internacional do futebol costa marfinense, Didier Drogba, pelo seu último lançamento “Girl Friend’.

Irritado, Lebron James invade jogo do filho para confrontar locutor

há 5 meses
O filho da estrela da NBA estava em jogo este domingo e James, como faz habitualmente, assistia-o a partir do pavilhão. Perto do fim, o locutor do encontro terá insinuado que foi assinalada uma falta inexistente a favor do liceu SFG, beneficiando Bronny James por ser filho de LeBron.

Making Of : “É No Pé”-Elástico Nandako ft Power Boyz

há 1 ano
Após ter disponibilizado o seu primeiro single colaborativo no passado mês de Maio, a Carga traz o Making Of do referido vídeo clipe intitulado “É No Pé”, gravado este sábado.

Eve defronta Trina no primeiro verzuz de Rap feminino

há 6 meses
Depois da revanche entre Swizz Beatz e Timbaland, os produtores partilharam o novo calendário de batalhas onde consta a batalha da “primeira-dama” de Ruff Ryders Eve e a “rainha” do Slip-n-Slide, Trina. Ambas vão protagonizar o primeiro frente a frente de Rap feminino, no próximo dia 16 de Junho.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 1 ano
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 1 ano
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.