DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representaram a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Anunciada há duas semanas, na sequência dos protestos do dia 24 de Outubro, que resultou na detenção de centenas de cidadãos, a marcha de hoje, que tinha como propósito exigir o fim do elevado custo de vida e a realização das autarquias em 2021, ficou marcada por várias detenções, e terá causado a morte de um cidadão identificado como Lando Miguel Lundoloki Domingos.

Além do incidente das imediações da FTU, que resultou na morte de Lundolock, há também relatos de mais duas vítimas mortais próximo ao Hospital Américo Boavida, onde a alguns metros se encontra a esquadra policial em que o rapper  Ikonoklasta “Luaty Beirão” foi encaminhado após ter sido detido enquanto caminhava.

Dias antes dos protestos, o governo de Luanda, à semelhança de outras províncias, emitiu um documento a não autorizar a marcha. Apesar da proibição, os cidadãos, evocando o artigo 47 da Constituição da República de Angola, decidiram sair às ruas.

Além do músico Luaty Beirão, Sambala e DJ Pelé estiveram também na linha da frente a representar a classe artística do país, enquanto MCK e Ready Neutro procuravam, a todo custo, os colegas que aguardavam à porta da unidade policial, da Cidadela, os pertentes de Luaty apreendidos pela polícia.

as cargas mais recentes

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 2 anos

2°edição do Fest show no bar.deio acontece já amanhã

há 10 meses
O cartaz desta segunda edição traz: Rick Baby, Justin Weely e Enock. E também os seus convidados El Gino, Yuri Dumba, Junior Zy, José são Tomé, Mizta Flow e Wg.

Depois de sete anos no “silêncio” KLB anuncia seu regresso

há 2 meses

Vencedora do Prémio Camões 2021, Paulina Chiziane, prestigia Diálogos Culturais já amanhã

há 4 meses
Em Luanda desde a semana finda a convite de Yuri da Cunha e Isidro Fortunato, mentor do Movimento Ubuntu, a vinda da escritora moçambicana tem impulsionado uma série de “encontros” em prol do intercâmbio cultural e vai culminar com o `Especial Diálogos Culturais’ , a ter lugar amanhã, na Universidade Gregório Semedo.

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 2 anos
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

Kizomba invade espaços das principais cidades chinesas

há 5 meses
Nos últimos anos, o estilo de dança Kizomba ganhou popularidade na China e está a chegar a outros países asiáticos. Africanos, europeus e chineses sentem-se cada vez mais aproximados ao ritmo da dança angolana.

The weeknd divulga tracklist do seu novo álbum

há 6 meses
A ser lançado amanhã, dia 7 de Janeiro, o intitulado `Dawn FM´ comporta 14 faixas musicais e duas bónus track, e é o décimo quarto projecto do artista e traz contribuições de Jim Carrey, Tyler, The Criador, Lil Wayne, Quincy Jones e Oneohtrix Point Never. 

Kassav condecorados pelo governo francês

há 1 ano
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Mayra Andrade é voz da trilha sonora de filme co-produzido por Jay-Z

há 9 meses
A cantora cabo-verdiana deu voz à trilha sonora de ‘The Harder They Fall’, um filme co-produzido por Jay-Z, e que estará disponível a partir de 3 de Novembro na Netflix.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 2 anos

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 1 ano

Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

há 10 meses
Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 2 anos
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 2 anos
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Anitta terá música e camisola personalizada nos jogos da PlayStation

há 2 anos
A cantora será a representante brasileira na lista de músicas da FIFA 21 nos jogos de consolas. O anúncio foi feito ontem pela EA Sports. Para além de música, Anitta terá também uniforme personalizado no FIFA Ultimate Team.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 2 anos