DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representaram a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Anunciada há duas semanas, na sequência dos protestos do dia 24 de Outubro, que resultou na detenção de centenas de cidadãos, a marcha de hoje, que tinha como propósito exigir o fim do elevado custo de vida e a realização das autarquias em 2021, ficou marcada por várias detenções, e terá causado a morte de um cidadão identificado como Lando Miguel Lundoloki Domingos.

Além do incidente das imediações da FTU, que resultou na morte de Lundolock, há também relatos de mais duas vítimas mortais próximo ao Hospital Américo Boavida, onde a alguns metros se encontra a esquadra policial em que o rapper  Ikonoklasta “Luaty Beirão” foi encaminhado após ter sido detido enquanto caminhava.

Dias antes dos protestos, o governo de Luanda, à semelhança de outras províncias, emitiu um documento a não autorizar a marcha. Apesar da proibição, os cidadãos, evocando o artigo 47 da Constituição da República de Angola, decidiram sair às ruas.

Além do músico Luaty Beirão, Sambala e DJ Pelé estiveram também na linha da frente a representar a classe artística do país, enquanto MCK e Ready Neutro procuravam, a todo custo, os colegas que aguardavam à porta da unidade policial, da Cidadela, os pertentes de Luaty apreendidos pela polícia.

as cargas mais recentes

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 3 meses
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Bonga é homenageado em Portugal

há 3 meses
Barceló de Carvalho “Bonga” será homenageado, no próximo dia 6 de Setembro, um dia depois de completar 78 anos, com um concerto em Lisboa, Portugal.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 3 semanas
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 2 meses
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 1 mês

Old e New School questionam legado depois da morte

há 2 meses
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 3 meses
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 4 meses
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 4 meses
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 6 meses
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.

Governo britânico homenageia banda “Queen” nos selos

há 5 meses
Uma série de 13 selos personalizados do “Queen” serão vendidos no dia nove (9) de Julho, em comemoração aos 50 anos de uma das bandas mais icónicas de sempre.

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 2 meses
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 2 meses
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 4 meses
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 9 meses

Kendrick Lamar assina mega contrato com a Universal Music Publishing Group

há 1 mês
Segundo conta o Hot New Hip Hop, o músico assinou um acordo global com a Universal Music Publishing Group, o que pode indicar um movimento na direcção da chegada do álbum.