DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representaram a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Anunciada há duas semanas, na sequência dos protestos do dia 24 de Outubro, que resultou na detenção de centenas de cidadãos, a marcha de hoje, que tinha como propósito exigir o fim do elevado custo de vida e a realização das autarquias em 2021, ficou marcada por várias detenções, e terá causado a morte de um cidadão identificado como Lando Miguel Lundoloki Domingos.

Além do incidente das imediações da FTU, que resultou na morte de Lundolock, há também relatos de mais duas vítimas mortais próximo ao Hospital Américo Boavida, onde a alguns metros se encontra a esquadra policial em que o rapper  Ikonoklasta “Luaty Beirão” foi encaminhado após ter sido detido enquanto caminhava.

Dias antes dos protestos, o governo de Luanda, à semelhança de outras províncias, emitiu um documento a não autorizar a marcha. Apesar da proibição, os cidadãos, evocando o artigo 47 da Constituição da República de Angola, decidiram sair às ruas.

Além do músico Luaty Beirão, Sambala e DJ Pelé estiveram também na linha da frente a representar a classe artística do país, enquanto MCK e Ready Neutro procuravam, a todo custo, os colegas que aguardavam à porta da unidade policial, da Cidadela, os pertentes de Luaty apreendidos pela polícia.

as cargas mais recentes

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 11 meses
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 1 ano
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 10 meses
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

OTAN disponibilizam single `Habilidosa´

há 11 meses
Na senda dos êxitos “Sou Louco” e “Vais Sengar”, que tiveram destaque nas plataformas digitais em Portugal, figurando em Playlist Editorias de renome, “Habilidosa” é o single que se segue, a música fala, genericamente sobre as mulheres que atingem determinados fins usando “artimanhas”.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 1 ano
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 1 ano
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Sabia que o Dia do Rock foi instituído graças a um festival em prol da Etiópia?

há 3 meses
O dia 13 de Julho é desde o ano 1985, celebrado como o dia do Rock. A efeméride foi sugerida por Phil Collins durante o célebre festival Live Aid, realizado na época simultaneamente em Londres e na Filadélfia, a fim de angariar doações para a Etiópia.

Morreu músico Waldemar Bastos

há 1 ano
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

há 7 meses

Para evitar pena de agressão sexual, Kodak Black se declara culpado por assédio

há 5 meses
As acusações estão relacionadas com o incidente que envolveu uma estudante do ensino médio, após um show no Condado de Florence, Carolina do Sul, em 2016.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 1 ano
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

JLO felicita músicos angolanos

há 1 ano
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 1 ano
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Já é possível ter acesso ao álbum `Olokwembo´ pelas plataformas digitais

há 2 meses
A contar actualmente com a distribuição da HM Studio, o elogiado álbum está três anos depois, disponível para download e streaming. Não é propriamente a primeira aparição de `Olokwembo´ nas plataformas de streaming, mas desta vez é definitiva.

Totó regressa ao Show do Mês

há 11 meses
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Força Suprema está de volta aos palcos

há 1 mês
Passado sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.