DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representaram a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Anunciada há duas semanas, na sequência dos protestos do dia 24 de Outubro, que resultou na detenção de centenas de cidadãos, a marcha de hoje, que tinha como propósito exigir o fim do elevado custo de vida e a realização das autarquias em 2021, ficou marcada por várias detenções, e terá causado a morte de um cidadão identificado como Lando Miguel Lundoloki Domingos.

Além do incidente das imediações da FTU, que resultou na morte de Lundolock, há também relatos de mais duas vítimas mortais próximo ao Hospital Américo Boavida, onde a alguns metros se encontra a esquadra policial em que o rapper  Ikonoklasta “Luaty Beirão” foi encaminhado após ter sido detido enquanto caminhava.

Dias antes dos protestos, o governo de Luanda, à semelhança de outras províncias, emitiu um documento a não autorizar a marcha. Apesar da proibição, os cidadãos, evocando o artigo 47 da Constituição da República de Angola, decidiram sair às ruas.

Além do músico Luaty Beirão, Sambala e DJ Pelé estiveram também na linha da frente a representar a classe artística do país, enquanto MCK e Ready Neutro procuravam, a todo custo, os colegas que aguardavam à porta da unidade policial, da Cidadela, os pertentes de Luaty apreendidos pela polícia.

as cargas mais recentes

LIGARTE.COM: Wilmar Nakeni apresenta-se em concerto após vencer o Festival da Canção da Lac

há 2 meses
Wilmar Nakeni volta aos palcos para um concerto intimista e inédito onde se pretende mostrar as diferentes sonoridades artísticas que culminaram no seu projecto já disponibilizado.

DMX revela que é tripolar

há 1 ano
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Actor luso-angolano encontrado morto

há 2 anos
O actor luso-angolano Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, morto. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8 horas.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 2 anos
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 9 meses
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 1 ano
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

Adele: “Eu e o Drake somos uma espécie em vias de extinção”

há 2 meses
A cantora colocou, na última sexta-feira (19), um novo álbum no mercado intitulado ” 30 “, que já se tornou no álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, três dias após o seu lançamento, o que dá à artista azos para se considerar ‘última da sua espécie’.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 1 ano
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 2 anos
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 2 anos
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Vencedores do prémio `Ensa-Arte 2020´são conhecidos hoje

há 9 meses
A 15ª edição de entrega de prémios Ensa- Artes, voltada para as artes plástica acontece hoje com transmissão em directo no programa Janela Aberta, na TPA1.

Britney Spears pede fim da curatela “abusiva” do pai

há 7 meses
Tudo começou em 2007 quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob curatela legal, na qual os seus activos financeiros e bens passaram a ser controlados pelo seu curatelado, no caso, o pai James Spears, juntamente com um advogado.

Lil Nas X lança linha de ténis ” Satan Shoes”

há 10 meses

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 11 meses
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 1 ano
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 2 anos
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.