DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

Ao longo da extensa carreira, o produtor acumulou uma série de sucesso e créditos pela produção da bateria e percussão em várias músicas, e hoje mostra-se indignado pela falta de reconhecimento.

Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

“ Isto é para todas as coisas do 2Pac que eu fiz. Eu quero meu dinheiro e todos os meus créditos por tudo que fiz nesta indústria”, exige.

Além de All Eyez On Me, de 2Pac, Quik reivindica créditos em ‘Hot In Here’ de Nelly e Pharrell, Home Alone, de R. Kelly, e ‘In Da Club’, ‘If I Can’t’, por ter contribuído com a bateria e percussão.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

“Eu quero todos os meus créditos. Estou a começar a chegar a um ponto de impaciência e sinto-me desrespeitado. Já não serei mais o prejudicado da indústria da música.”, disse. 

Quik lamenta ainda por ter colocado sua vida em perigo pela Death Row Records. “Eu me arrisquei a morrer lá. Eu poderia ter morrido estando naquela gravadora”.

Quanto indignação com Kendrick Lamar surge por causa de “King Kunta” ser uma amostra da faixa de Mausberg de 2000 com Quik.

as cargas mais recentes

Kanye West declara guerra à indústria musical

há 8 meses
Alguns dias depois de ter duramente criticado a indústria musical, o rapper partilhou, ontem, um vídeo a urinar numa estátua dos Grammy, a mais importante distinção da música nos Estados Unidos da América.

Tory Lanez é preso por posse ilegal de arma

há 10 meses
O rapper canadense foi detido por de porte de arma na madrugada de domingo, após perseguição policial. Segundo sites internacionais, a polícia foi chamada para atender uma denuncia de perturbação na parte externa de uma residência em Hollywood Hills. Tory foi solto seis horas depois, tendo pago fiança de 35 mil dólares.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 6 meses
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Phathar Mak “pede” socorro

há 1 ano
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 11 meses
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

Álbum`Rough and Rowdy Ways´ marca o retorno de Bob Dylan

há 11 meses
O músico norte-americano Bob Dylan lançou o seu 39º álbum de originais, intitulado “Rough and Rowdy Ways”, no dia 19 de Junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde “Tempest”, de 2012. A obra remonta para os anos 60 e é a confirmação que Bob está longe da reforma.

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 3 meses

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 10 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 6 meses
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 9 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 9 meses
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

House Dance, o improviso perfeito

há 1 ano
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 2 meses
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Shaquille O’Neal censura James Harden: “Ele não fez nada pelo Houston Rockets”

há 4 meses
Harden exigiu que o Houston Rockets o negociasse no início de novembro. Algumas equipes, como o Miami Heat e o Philadelphia 76ers, teriam se interessado nele, mas nada se materializou.

Yanick cancela nove shows e dois contratos

há 1 ano
Por causa do Covid-19, o rapper Yanick Afroman teve que cancelar nove shows e dois contratos com marcas diferentes para publicidade.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 2 meses