DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

Depois dos rumores sobre a testagem positiva para a pandemia do Covid-19, Walgee falou esta segunda-feira do seu estado, tranquilizando os fãs e o público angolano.

O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

“Depois de testar positivo fiquei sem chão. Mas, estou bem neste momento. Continuo a fazer os exercícios físicos”, visivelmente despreocupado, explicou.

Os primeiros sintomas da doença começaram a manifestar-se através de fortes dores musculares, tosse e  gripe após ter saído da Turquia, via África do Sul, para o Estados Unidos da América (Miami), onde dias antes participou de alguns eventos.

“Antes disso tudo ainda saí de Cape Town para Turquia e fiquei por lá. Eu não sabia que já tinha o vírus, só depois destas viagens todas comecei a me sentir estranho”, partilhou.

Apesar de já se sentir bem, Walgee adiantou que deverá ser submetido a mais um exame na próxima semana para confirmar a presença ou ausência total do vírus.

Desde o momento que ficou acometido, o conhecido DJ disse ter inalado bastante água e sal quente, misturada de casca de limão ou laranja, para além da medicação que inclui doses de vitaminas.

as cargas mais recentes

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 4 meses
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 2 dias
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 1 semana
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 4 meses
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Vênias aos Filipes

há 8 meses
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 5 meses
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 1 semana
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Origem e evolução do Kuduro

há 6 meses
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 4 semanas
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Matias Damásio laureado com medalha de ouro em Portugal

há 5 meses
O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, formalizou esta semana a homenagem ao músico angolano por serviços prestados à comunidade, com a entrega de um diploma e uma medalha de ouro.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 4 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 4 meses
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 1 mês
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 4 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 7 meses
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Por onde andam os Wonderful One?

há 5 meses
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.