Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Depois de registados, os Djs em particular, deixarão de se preocupar com os problemas de apreensão do aparelho por parte da Policia Nacional, que tem sido recorrente.

A medida visa também regulamentar a actividade autoral e artística e servirá, fundamentalmente, para combater a pirataria digital que tem crescido assustadoramente em Angola, alerta a Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) em um comunicado.

“Aconselha-se, portanto, que os autores se registem e declarem as suas obras, para que num futuro próximo recebam rendimentos das mesmas através da execução pública, e para que a SADIA possa defender o mau uso da mesma, punível pelo artigo 445.º do código penal angolano”, lê-se.

Por fim, indica a nota, dada a situação que se vive no momento devido a covid-19, a SADIA e os seus parceiros irão apresentar, nos próximos dias, um plano de emergência de apoio aos artistas em geral, de forma a minimizar a situação financeira dessa classe, que vive de exibições artísticas.

as cargas mais recentes

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 9 meses
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 1 ano
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 4 meses
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

One Republic já tem novo álbum

há 1 ano
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

Hoje é o dia da rádio. Qual é a música que só te cuia ouvir na rádio?

há 7 meses

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 1 ano
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 1 ano

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 1 ano
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Taylor Swift cancela digressão pela Europa

há 1 ano
A cantora norte-americana foi forçada a cancelar o périplo pela Europa por estar apreensiva com a propagação da pandemia do Covid-19. Taylor Swift era cabeça de cartaz de vários festivais europeus.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 7 meses

OG Vuino disponibiliza videoclip do single intitulado ‘É muito tempo’

há 2 meses
O consagrado rapper angolano, membro fundador dos “Kalibrados”, OG Vuino, disponibiliza hoje as 18 horas no seu canal do YouTube, o videoclipe da música intitulada “É muito tempo”, primeiro single extraído do álbum “Fiz de novo” a ser lançado no dia 24 de Agosto do ano em curso.

Diff, Masta e Young Double juntam-se pela primeira numa música

há 2 semanas
Com particularidades distintas e com presença regular no rap game, o mentor da Força Suprema, Masta, e Young Double foram desafiados por Diff para uma colaboração musical.

Mobbers lançam L.O.M. com participações de ProfJam e T-Rex

há 9 meses
Da autoria dos Mobbers, o single foi disponibilizado ontem em todas as plataformas digitais e conta com as vozes do Rapper Português ProfJam, e do rapper angolano T-Rex.

8ª Edição do Angola Music Awards traz várias novidades e consente presença de público

há 2 meses
A organização adicionou uma nova categoria, colocou em destaque a nova geração e trará uma estrela da música internacional para prestigiar a atribuição dos prémios. DJ Paulo Alves será o grande homenageado.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 4 meses
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 8 meses
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.