Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Depois de registados, os Djs em particular, deixarão de se preocupar com os problemas de apreensão do aparelho por parte da Policia Nacional, que tem sido recorrente.

A medida visa também regulamentar a actividade autoral e artística e servirá, fundamentalmente, para combater a pirataria digital que tem crescido assustadoramente em Angola, alerta a Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) em um comunicado.

“Aconselha-se, portanto, que os autores se registem e declarem as suas obras, para que num futuro próximo recebam rendimentos das mesmas através da execução pública, e para que a SADIA possa defender o mau uso da mesma, punível pelo artigo 445.º do código penal angolano”, lê-se.

Por fim, indica a nota, dada a situação que se vive no momento devido a covid-19, a SADIA e os seus parceiros irão apresentar, nos próximos dias, um plano de emergência de apoio aos artistas em geral, de forma a minimizar a situação financeira dessa classe, que vive de exibições artísticas.

as cargas mais recentes

Bastidores do Super Bowl: Jay-Z ameaçou cortar parceria com a NFL para ver seus amigos a desfilarem

há 7 meses
Segundo Snoop Dogg, numa conversa com o TIDAL sobre o show, Jay-Z disse que terminaria a parceria entre Roc Nation e a NFL se seus amigos rappers tivessem sua “performance negada”.

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 2 anos
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 1 ano

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 2 anos
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 1 ano
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

Angolanos lideram nomeações do AFRIMA nos PALOP mas, os rappers ‘não foram tidos nem achados’

há 1 ano
Apesar de não constar nenhum artista do estilo Rap, a música angolana aparece em alta nos Prémios Africano de Música. Os artistas angolanos lideram as indicações a nível dos PALOP.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 2 anos
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Ascensão Music quebra hiato com duplo lançamento de videoclipes

há 8 meses
A Ascensão Music que tem se mostrado um grupo bastante coeso e cada vez mais abrangente em termos de sonoridade, traz dois temas diferentes  “Pra ninguém” (que é uma música num registo love song, como uma narrativa romântica e poética) e “Wagwan”, cuja expressão deriva do dialeto Jamaicano “Patois” que significa : “O que é que se passa” ou “Qual é a idéia” é um UK drill à moda angolana, com muito sauce, mas claro, com aquela energia e a caneta pesada que caracteriza o grupo.

Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

há 1 ano
Botlles, (re)apresenta o MC de raiz que vai doravante trabalhar de forma independente, aspirando que os novos tempos lhe tragam novas conquistas e, é também a primeira promocional da próxima EP, que será lançada no próximo mês de Agosto e intitular-se-á “2.3.6” e cuja playlist é partilhada em primeira mão à Carga Magazine.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 2 anos
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Romelu Lukaku: “Jay-Z ensinou-me como ser um vencedor”

há 1 ano
O avançado belga e campeão da Serie A, pelo Inter do Milão (2020/21), revelou que a amizade com Jay-Z e o conselho que tem recebido do rapper tem sido importante para conseguir alcançar o sucesso.

Keita Mayanda: “O Homem e o Artista é um clássico, mas não me trouxe conforto material”

há 1 ano
Hoje faz 15 anos desde que O Homem e o Artista foi lançado. O disco continua a ser protótipo do Hip Hop nacional. Contribuiu para o bem imaterial, felicidade e educação do homem angolano.

Totó regressa ao Show do Mês

há 2 anos
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

há 2 anos

Damásio Brothers lançam “Chuva em Abril” 

há 8 meses
  Ainda estamos em Janeiro mas “Chuva em Abril”, o novo tema dos irmãos Cila e Graciano Damásio, já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de videoclolipe.  

Leo “Príncipe” prepara novo projecto musical

há 2 anos
O artista está em estúdio a produzir músicas e vídeoclipes novos, que farão parte de um projecto a ser apresentado brevemente, soube esta sexta-feira a revista Carga.