DMX revela que é tripolar

A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades: A personalidade raivosa de “X” que foi criada “para proteger Earl”. O artista é “DMX”, que também cuida de “Earl”, mas ele é “muito mais manso”.

O documentário “Ruff Ryders Chronicles” traz um olhar abrangente sobre a ascensão de uma das gravadoras mais icônicas do Hip Hop e os artistas que ajudaram a moldá-la, incluindo The LOX, Eve, Swizz Beatz e DMX, noticiou a Complex.

O episódio de DMX, tornou-se o mais emotivo pelo facto de ser questionado sobre como lida com sua saúde mental. Apesar de hesitar em responder, explicou que as personalidades “estão aqui para me ajudar na vida. Não sei se os fiz ou se Deus os deu para mim, ou talvez as circunstâncias e situações sim.”

Acompanhe a entrevista aqui!


Noutra parte do documentário, a ex-mulher de DMX, Tashera Simmons, explicou que “Earl”, o nome verdadeiro do rapper, é a criança que o rapper era na altura em que o pai abandonou a família, e a mãe “não sabia como lidar com ele”. Consequentemente, Simmons sugeriu que a personalidade mais agressiva de “X” foi criada “para proteger Earl de assumir todo o trauma de sua infância”, o chamou de “o zangado”. Enquanto isso, “DMX” é o artista que cuida de “Earl”, mas ele é “muito mais manso”.

X já havia abordado sobre este assunto antes, em uma entrevista de 2011 ao ABC 15 Arizona, onde admitiu que lutava contra o transtorno bipolar – mas mencionou apenas duas personalidades.

as cargas mais recentes

Playlist de Mara D’Alva em 2020

há 1 ano
A radialista Mara D’Alva enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou sejam as músicas que mais ouviu este ano.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 2 anos
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 2 anos
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 1 ano
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

TANB lança “2020”: O registo sonoro de um ano marcante

há 1 ano
São 12 faixas onde nos conduz numa viagem sonora por acontecimentos marcantes, desde a pandemia ao desconfinamento, da violência policial às eleições americanas, sem esquecer a corrida ao papel higiénico.

Fredy Costa torna-se padre

há 2 anos
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Num dia como hoje, há um ano, DMX partia para a eternidade

há 3 meses
DMX morreu no passado dia 9 de Abril de 2021, vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após ter passado sete dias internado em estado vegetativo.

Sext’ Arte desta semana discorre sobre o tema ‘Produção Cultural’

há 4 meses
A próxima oficina Sext’ Arte será sobre “Produção Cultural” com Kiaco Zambo, a decorrer na sexta-feira, dia 18 de Fevereiro, no período das 14h00 as 17h no CCBA – Centro Cultural do Brasil em Angola. O programa tem acesso gratuito, mas com vagas limitadas.

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 2 anos
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

JLO felicita músicos angolanos

há 2 anos
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 2 anos
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Rick Ross deixou de seguir todas as celebridades que o trouxeram para África

há 4 semanas
O músico norte-americano Rick Ross dediciu deixar de seguir, no Instagram, todas as celebridades que o trouxeram para o Continente africano, incluindo membros da staff da Clé, que, em Abril último, levou o cantor e produtor ao “Baía Fest”.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 2 anos
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 2 anos
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 2 anos
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022

há 6 meses
Rappers da comunidade dos Países de Língua Portuguesa fecharam 2021 em grande, com o lançamento de um projecto e a disponibilização de um vídeoclip, que conta com participação de artistas de Angola, Brasil e Moçambique.