DMX revela que é tripolar

A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades: A personalidade raivosa de “X” que foi criada “para proteger Earl”. O artista é “DMX”, que também cuida de “Earl”, mas ele é “muito mais manso”.

O documentário “Ruff Ryders Chronicles” traz um olhar abrangente sobre a ascensão de uma das gravadoras mais icônicas do Hip Hop e os artistas que ajudaram a moldá-la, incluindo The LOX, Eve, Swizz Beatz e DMX, noticiou a Complex.

O episódio de DMX, tornou-se o mais emotivo pelo facto de ser questionado sobre como lida com sua saúde mental. Apesar de hesitar em responder, explicou que as personalidades “estão aqui para me ajudar na vida. Não sei se os fiz ou se Deus os deu para mim, ou talvez as circunstâncias e situações sim.”

Acompanhe a entrevista aqui!


Noutra parte do documentário, a ex-mulher de DMX, Tashera Simmons, explicou que “Earl”, o nome verdadeiro do rapper, é a criança que o rapper era na altura em que o pai abandonou a família, e a mãe “não sabia como lidar com ele”. Consequentemente, Simmons sugeriu que a personalidade mais agressiva de “X” foi criada “para proteger Earl de assumir todo o trauma de sua infância”, o chamou de “o zangado”. Enquanto isso, “DMX” é o artista que cuida de “Earl”, mas ele é “muito mais manso”.

X já havia abordado sobre este assunto antes, em uma entrevista de 2011 ao ABC 15 Arizona, onde admitiu que lutava contra o transtorno bipolar – mas mencionou apenas duas personalidades.

as cargas mais recentes

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 6 meses
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 1 ano
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 2 anos
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 2 anos
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 2 anos
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 1 ano
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 2 anos

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 10 meses
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 1 ano
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 1 ano
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 1 ano
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 7 meses
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Dupla Tieijci & Vilson lançam ‘Café’, a EP que começa já a “somar”

há 2 meses
O tema Somar, além de ser o cartão postal do projecto, é uma música que traduz a motivação dos artistas, em ir atrás do que pretendem ser e ter, e ao mesmo tempo, traz linhas de ataque para artistas que não pratiquem a mesma arte com a mesma seriedade.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 9 meses

MCK e Kool Klever iniciam projecto de levar o “Rap Académico” às comunidades

há 11 meses
O projecto foi lançado no início do ano passado mas, devido à situação pandémica, não foi possível prosseguir naquele ano e arranca este mês com dois espectáculos, sendo o primeiro no Cazenga e segundo no município de Viana.

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 2 anos
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.