DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.

“Poderá, em breve, ter uma estátua ou uma rua com o nome dele na sua cidade natal … mas primeiro, a cidade de Yonkers, NY dará boas-vindas à família do falecido para realizar seu serviço memorial lá, se assim escolherem”, garantiu Mike Spano, perfeito de NY.

Sobre o cortejo fúnebre, fonte próxima à família revelou que haverá uma reunião na segunda-feira, onde se vai decidir sobre a cerimónia, adiantando que poderá ter uma pública e outra privada. Contudo, o governador disse ao TMZ que prefere que se realize no memorial em Yonkers Raceway, o maior espaço ao ar livre da cidade.

Spano sustenta que a cidade natal de X quer aliviar o fardo da família, por isso abriu as portas para eles usarem o terreno da pista de corrida de cavalos, caso seja necessário.

Artista de voz rouca, que produziu canções como “Ruff Ryders ‘Anthem” e “Party Up (Up in Here)”, depoimento indica que X morreu “com a sua família ao lado, após ter sido colocado em aparelhos de suporte vital nos últimos dias”.

DMX atingiu o estrelato no Rap, em 1998, com o primeiro álbum de estúdio, “It’s Dark and Hell is Hot”, que estreou em primeiro lugar na parada de 200 álbuns da Billboard. O disco multiplatina foi sustentado por vários sucessos, incluindo “Ruff Ryders ‘Anthem”, “Get At Me Dog”, “Stop Being Greedy” e “How It’s Goin’ Down.

O rapper, cujo nome verdadeiro é Earl Simmons, lutava contra o vício de drogas desde a adolescência e faleceu aos 50 anos. O seu advogado, Murray Richman, havia dito anteriormente que não poderia confirmar relatos de overdose de DMX.

as cargas mais recentes

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 3 anos
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 3 anos
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Sambieventos, Os Lambas, Luandina e BASEL juntos contra a crise e contra a pandemia

há 3 anos

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 3 anos
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Art Sem Letra anuncia o regresso do concurso de poesia falada ‘Slam Tundawala’

há 2 anos
A quarta edição do Slam Tundawala acontece de 02 à 04 de Setembro do ano em curso no CCBA (Centro cultural Brasil Angola).

Mike Tyson garante regresso aos ringues

há 3 anos
Apesar de ter, visivelmente, dominado a luta, o combate deste sábado entre Tyson e Roy Jones Jr. acabou num empate técnico, o que deixou os fãs em frustração. Aos seus 54 anos, Mike Tyson acertou 67 vezes o adversário em 8 rounds.

Filme ‘King Richard’ dá a Will Smith o primeiro Globo de Ouro da sua carreira

há 2 anos

Fundação Professora Rolanda Ferreira inaugura Mediateca de cariz social no Kilamba

há 2 anos
Tânia Simão, responsável pela Fundação Professora Rolanda Ferreira, explicou que o objectivo da fundação é “fazer onde não há, e onde a intervenção social o exigir. A Mediateca é uma forma de incentivar e de permitir que haja acesso aos livros”.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 3 anos
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

Rumba Congolesa passa a ser Património Imaterial da Humanidade

há 2 anos
O estilo musical e dança Rumba, originário da bacia do Congo-região que abrange as actuais República Democrática do Congo, Congo, Angola e Gabão- foi elevado ontem pela UNESCO a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 3 anos
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

DMX hospitalizado em estado gravíssimo

há 2 anos

Kiari Flores “alfineta” agentes na sua música de estreia a solo

há 10 meses
Intitulado ‘Agentes’, o single que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, marca a estreia a solo de Kiari Flores e mais do que uma libertação criativa, é um desabafo direccionado aos agentes.

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 3 anos
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 4 anos

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 3 anos
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.