Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

Pjeff é a mais nova proposta musical no mercado. É um artista multifacetado. Além de produtor, cantor, compositor e letrista, é coreógrafo, roteirista e director criativo e aproveitará estas valências para impulsionar a carreira, que começa aqui e hoje com a disponibilização de um tema musical.

É ele o produtor executivo da Zona Jovem, empresa que produz o conhecido Duetos N’Avenida, por isso, há muito que se lhe diga a respeito deste artista.

Sublinhe-se, no entanto, que, esta não é uma nova aventura para o artista. É apenas o regresso, porque no passado o Pjeff já cantava, e está ciente da concorrência, apesar de explorar essencialmente o pop/ fresh, estilo praticamente não cultivado no nosso mercado.

Para marcar a nova trajectória, Pjeff estreiou esta tarde na BomSom TV uma nova música. O tema está disponível no YouTube e em outras plataformas digitais e não será o único, pois o músico está em estúdio a preparar um Ep e o álbum de estreia e deixa sua marca nesta entrevista.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

Não estava bem como director artístico da Zona Jovem? Por que decidiu estreiar-se como cantor? Não é bem uma estreia, é mais uma sequência. A carreira musical é algo que eu já fazia. Porém, tinha dado um tempo para investir em outras variantes. Foquei-me em estar mais por trás produzindo. Entretanto, agora decidi voltar.

Quer dizer que, além desse tema, há outros que gostaria de citar para que o público possa conhecer? Sim, temos alguns temas no mercado. Porém, todas as fichas estão voltadas para a música “Qual é o Preço”.

Por que razão havia parado de cantar?Parei porque precisava de profissionalizar a Zona Jovem em termos de produção de espetáculos. Na época era complicado fazer as duas coisas a mesmo tempo.

Quanto tempo ficou parado e como é que se preparou para enfrentar os actuais desafios do mercado? Parado na totalidade nunca estive. Continuei trabalhando em off em novas produções, novas composições, inclusive participei de uma webserie lusófona. Os desafios do mercado estão identificados e a estratégia está montada para contrapor.

Sobre o tema que estreia hoje, de que música se trata e que valores  acredita que o single possa acrescentar à música angolana? Trata-se da música “Qual é o Preço” e acrescentará ao mercado uma sonoridade pop e fresh.

É um estilo pouco cultivado. Acha que o nosso mercado está preparado para recebê-lo com esta sonoridade? Tento sempre focar-me na versatilidade de estilos. Este tema não traz participação. A abordagem centra-se no amor. É uma paquera, com magia e fantasia.

Disse que já cantava e que este não é um regresso. Será desta vez que pretenderá notabilizar-se como músico e intérprete? O regresso é para valer, tanto que já estou a trabalhar no álbum.

Quantos temas já tem escritos ou gravados para o álbum? Será um álbum de sonoridade versátil. Neste momento, já tenho 10 temas. Mas antes, vai sair um EP.

A que nível de produção esta o EP e quando tenciona tirá-lo? 80% Concluído. Quanto à data, vou sentir o feedback do mercado, primeiro.

Já reúne expêriencia na produção musical e de eventos. De que forma aproveitará essas valências para a sua carreira? Posso usar as minhas valências para melhor produzir os meus shows, as minhas performances.

Já se pode falar em shows? Ainda sem agenda, estamos foçados no lançamento.

as cargas mais recentes

Prodígio acaba com o “jogo” Pro Evolution e fãs reagem

há 2 anos
Intitulada Pro Evolution3, a última mixtape da saga lançada em 2015 contém nove faixas musicais das quais Fell Me, Negócio de Sentimentos e Minha Dor, que estão a receber “mar de elogios” dos fãs.

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 3 anos
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

Vem aí um novo musical de Hip Hop com Young Thug no papel de protagonista e produtor

há 1 ano
Ao lado de Tiffany Haddish e Shahadi Wright Joseph, Young Thug fará a sua estreia como actor, no papel principal do filme musical que intitular-se-á `Throw it Back´ e será também o responsável pela produção da trilha sonora do filme.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 2 anos

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 2 anos
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Filmes da Geração 80 seleccionados 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa

há 2 anos
Os documentários Do Outro Lado do Mundo de Rui Sérgio Afonso, Para Lá dos Meus Passos de Kamy Lara e o filme Ar Condicionado do realizador Fradique, os três produzidos pela Geração 80 estão selecionados para a 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa, a realizar-se entre os dias 1 a 6 de Junho de 2021.

Sam Smith está a enfrentar problemas mentais

há 2 anos
O cantor reiterou aos fãs que lida com questões de saúde mental no seu dia-a-dia, uma situação que caminha para o mais difícil “serão mais difíceis que os outros dias”, admite.

Benguela acolhe a gala de abertura do Circuito Internacional de Teatro

há 1 ano
A sexta edição do Circuito Internacional de Teatro começa dia 30 de Julho e, vai até ao dia 16 de Setembro em Luanda e Benguela, sendo Maria João Ganga a homenageada escolhida do certame.

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 2 anos

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 3 anos
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Iron Heart: Nova heroína da Marvel fará primeira aparição no filme Pantera negra 2

há 1 ano
Interpretada por Dominique Thorne, a personagem herdeira do legado de Tony Stark, fará sua a estreia na sequência do Pantera Negra, de título original `Black Panther: Wakanda Forever´, cuja estreia está marcada para o próximo dia 8 de Julho de 2022.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 1 ano
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 2 anos
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 2 anos
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 2 anos
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.