Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

Pjeff é a mais nova proposta musical no mercado. É um artista multifacetado. Além de produtor, cantor, compositor e letrista, é coreógrafo, roteirista e director criativo e aproveitará estas valências para impulsionar a carreira, que começa aqui e hoje com a disponibilização de um tema musical.

É ele o produtor executivo da Zona Jovem, empresa que produz o conhecido Duetos N’Avenida, por isso, há muito que se lhe diga a respeito deste artista.

Sublinhe-se, no entanto, que, esta não é uma nova aventura para o artista. É apenas o regresso, porque no passado o Pjeff já cantava, e está ciente da concorrência, apesar de explorar essencialmente o pop/ fresh, estilo praticamente não cultivado no nosso mercado.

Para marcar a nova trajectória, Pjeff estreiou esta tarde na BomSom TV uma nova música. O tema está disponível no YouTube e em outras plataformas digitais e não será o único, pois o músico está em estúdio a preparar um Ep e o álbum de estreia e deixa sua marca nesta entrevista.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

Não estava bem como director artístico da Zona Jovem? Por que decidiu estreiar-se como cantor? Não é bem uma estreia, é mais uma sequência. A carreira musical é algo que eu já fazia. Porém, tinha dado um tempo para investir em outras variantes. Foquei-me em estar mais por trás produzindo. Entretanto, agora decidi voltar.

Quer dizer que, além desse tema, há outros que gostaria de citar para que o público possa conhecer? Sim, temos alguns temas no mercado. Porém, todas as fichas estão voltadas para a música “Qual é o Preço”.

Por que razão havia parado de cantar?Parei porque precisava de profissionalizar a Zona Jovem em termos de produção de espetáculos. Na época era complicado fazer as duas coisas a mesmo tempo.

Quanto tempo ficou parado e como é que se preparou para enfrentar os actuais desafios do mercado? Parado na totalidade nunca estive. Continuei trabalhando em off em novas produções, novas composições, inclusive participei de uma webserie lusófona. Os desafios do mercado estão identificados e a estratégia está montada para contrapor.

Sobre o tema que estreia hoje, de que música se trata e que valores  acredita que o single possa acrescentar à música angolana? Trata-se da música “Qual é o Preço” e acrescentará ao mercado uma sonoridade pop e fresh.

É um estilo pouco cultivado. Acha que o nosso mercado está preparado para recebê-lo com esta sonoridade? Tento sempre focar-me na versatilidade de estilos. Este tema não traz participação. A abordagem centra-se no amor. É uma paquera, com magia e fantasia.

Disse que já cantava e que este não é um regresso. Será desta vez que pretenderá notabilizar-se como músico e intérprete? O regresso é para valer, tanto que já estou a trabalhar no álbum.

Quantos temas já tem escritos ou gravados para o álbum? Será um álbum de sonoridade versátil. Neste momento, já tenho 10 temas. Mas antes, vai sair um EP.

A que nível de produção esta o EP e quando tenciona tirá-lo? 80% Concluído. Quanto à data, vou sentir o feedback do mercado, primeiro.

Já reúne expêriencia na produção musical e de eventos. De que forma aproveitará essas valências para a sua carreira? Posso usar as minhas valências para melhor produzir os meus shows, as minhas performances.

Já se pode falar em shows? Ainda sem agenda, estamos foçados no lançamento.

as cargas mais recentes

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 1 ano
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Novo álbum de Gerilson Insrael já está disponível

há 8 meses
Em data de aniversário, o cantor decidiu brindar os fãs com um presente especial. Trata-se do seu segundo album “Veracidade”. A obra sucede “Protótipo” e está disponível desde as primeiras horas de hoje.

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 1 ano
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

Projecto acústico `Lud Session´ emplaca topo do YouTube por seis dias consecutivos

há 6 meses
Disponibilizado on-line, o dueto entre Ludmilla que se assume bissexual e Glória Groove, drag, ficou marcado pela representatividade LGBTQIA+, uma parceria que ficou por dias seguidos no top 10 do YouTube e no top 200 do Spotify, noticiou o POPline.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 2 anos
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 2 anos
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 2 anos
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 2 anos
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 2 anos

Banda Maravilha completa 28 anos

há 7 meses
A Banda Maravilha completou hoje, dia 14 de Julho de 2021, 28 anos de existência, tornando-se na terceira banda mais antiga do país no activo, superada, neste quesito, apenas pelos Kiezos e Jovens do Prenda.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 2 anos
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 1 ano
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 2 anos
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Exclusivo: Cabo Snoop regressa à Power House definitivamente

há 5 meses
Agora com 31 anos, pai de família e mais maduro artisticamente, Ivo Manuel de Lemos, conhecido nas lides musicais como Cabo Snoop, regressa como conselheiro e mentor de Cleyton M, ajudando o prodigioso jovem a expandir a carreira para toda África, através das experiências que acumulou com a sua passagem na “poderosa casa” de Hochi Fu.

“Abençoado”, Nikko lança mais uma EP

há 4 meses
Depois da EP Kuzola Planet, Niiko apresentou há uma semana o seu novo trabaho intitulado ‘Abençoado’ feito de temas inéditos que reafirmam o seu voo solo, com abordagem musical distinta.

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 9 meses
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.