Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

Pjeff é a mais nova proposta musical no mercado. É um artista multifacetado. Além de produtor, cantor, compositor e letrista, é coreógrafo, roteirista e director criativo e aproveitará estas valências para impulsionar a carreira, que começa aqui e hoje com a disponibilização de um tema musical.

É ele o produtor executivo da Zona Jovem, empresa que produz o conhecido Duetos N’Avenida, por isso, há muito que se lhe diga a respeito deste artista.

Sublinhe-se, no entanto, que, esta não é uma nova aventura para o artista. É apenas o regresso, porque no passado o Pjeff já cantava, e está ciente da concorrência, apesar de explorar essencialmente o pop/ fresh, estilo praticamente não cultivado no nosso mercado.

Para marcar a nova trajectória, Pjeff estreiou esta tarde na BomSom TV uma nova música. O tema está disponível no YouTube e em outras plataformas digitais e não será o único, pois o músico está em estúdio a preparar um Ep e o álbum de estreia e deixa sua marca nesta entrevista.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

Não estava bem como director artístico da Zona Jovem? Por que decidiu estreiar-se como cantor? Não é bem uma estreia, é mais uma sequência. A carreira musical é algo que eu já fazia. Porém, tinha dado um tempo para investir em outras variantes. Foquei-me em estar mais por trás produzindo. Entretanto, agora decidi voltar.

Quer dizer que, além desse tema, há outros que gostaria de citar para que o público possa conhecer? Sim, temos alguns temas no mercado. Porém, todas as fichas estão voltadas para a música “Qual é o Preço”.

Por que razão havia parado de cantar?Parei porque precisava de profissionalizar a Zona Jovem em termos de produção de espetáculos. Na época era complicado fazer as duas coisas a mesmo tempo.

Quanto tempo ficou parado e como é que se preparou para enfrentar os actuais desafios do mercado? Parado na totalidade nunca estive. Continuei trabalhando em off em novas produções, novas composições, inclusive participei de uma webserie lusófona. Os desafios do mercado estão identificados e a estratégia está montada para contrapor.

Sobre o tema que estreia hoje, de que música se trata e que valores  acredita que o single possa acrescentar à música angolana? Trata-se da música “Qual é o Preço” e acrescentará ao mercado uma sonoridade pop e fresh.

É um estilo pouco cultivado. Acha que o nosso mercado está preparado para recebê-lo com esta sonoridade? Tento sempre focar-me na versatilidade de estilos. Este tema não traz participação. A abordagem centra-se no amor. É uma paquera, com magia e fantasia.

Disse que já cantava e que este não é um regresso. Será desta vez que pretenderá notabilizar-se como músico e intérprete? O regresso é para valer, tanto que já estou a trabalhar no álbum.

Quantos temas já tem escritos ou gravados para o álbum? Será um álbum de sonoridade versátil. Neste momento, já tenho 10 temas. Mas antes, vai sair um EP.

A que nível de produção esta o EP e quando tenciona tirá-lo? 80% Concluído. Quanto à data, vou sentir o feedback do mercado, primeiro.

Já reúne expêriencia na produção musical e de eventos. De que forma aproveitará essas valências para a sua carreira? Posso usar as minhas valências para melhor produzir os meus shows, as minhas performances.

Já se pode falar em shows? Ainda sem agenda, estamos foçados no lançamento.

as cargas mais recentes

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 2 anos
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

Cinco anos após o lançamento, álbum de Beyonce `Lemonade´ retorna ao #1 no iTunes Brasil

há 1 ano
Tido como um dos mais lendário e memoráveis da indústria fonográfica, a obra abrange temas como resiliência, brutalidade policial, empoderamento, arte e cultura negra, acumulando feitos, dentre os quais, enumeras premiações.

Best-Seller de Tom Clancy foi adaptado ao cinema e Michael B. Jordan está no papel principal

há 1 ano
O próximo “encontro” com Michael B. Jordan, está marcado para o próximo dia 30 de Abril, na Amazon Prime Video.

Enock: “A minha música Banzelo revolucionou o Rap angolano”

há 2 anos
O surgimento de Enock em 2013 reanimou o Rap nacional ao introduzir abordagens pontuais. O seu tema “Banzelo”, com Ready Neutro e Fabiansky”, colocou-o entre os melhores, contudo, é com o primeiro álbum que quer inscrever o seu nome na montra do Hip Hop angolano, mas não quer fazer isso sem antes medir a popularidade.

Rick Baby × Márciouz “93” disponibilizam finalmente o EP `Naturalmente´

há 1 ano
À Carga Magazine, o integrante da produtora Combinasons, informou que por imperativos da pandemia, o aguardado EP, que foi anunciado no ano passado, vai chegar às plataformas de streaming na próxima sexta feira, dia 14 de Maio.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 2 anos
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

Mobbers lançam L.O.M. com participações de ProfJam e T-Rex

há 2 anos
Da autoria dos Mobbers, o single foi disponibilizado ontem em todas as plataformas digitais e conta com as vozes do Rapper Português ProfJam, e do rapper angolano T-Rex.

A vez do teatro “subir” ao palco do Duetos N´Avenida

há 10 meses
A Casa das Artes receberá no próximo dia 10 de Outubro, a terceira edição da quinta temporada do Duetos N´Avenida. Celma Pontes e Jaime Joaquim será a primeira dupla de actores a participar do projecto com a peça ‘A Escrava da Cama´.

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 2 anos
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 2 anos
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 1 ano

Morreu Dj Pzee Boy após sofrer complicações no estômago

há 1 ano

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

há 2 anos
As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

Nobody Pray For Me: Álbum de estreia de Seaan Tiller já está disponível

há 5 meses
Depois de duas mixtapes, Seaan Tiller decidiu finalmente oferecer aos seus fãs o seu primeiro álbum. N.P.F.M (Nobody Pray For Me) chega assim ao mercado com 13 faixas e as participações de nomes de peso da música urbana em português.

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 2 anos
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.