Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

Pjeff é a mais nova proposta musical no mercado. É um artista multifacetado. Além de produtor, cantor, compositor e letrista, é coreógrafo, roteirista e director criativo e aproveitará estas valências para impulsionar a carreira, que começa aqui e hoje com a disponibilização de um tema musical.

É ele o produtor executivo da Zona Jovem, empresa que produz o conhecido Duetos N’Avenida, por isso, há muito que se lhe diga a respeito deste artista.

Sublinhe-se, no entanto, que, esta não é uma nova aventura para o artista. É apenas o regresso, porque no passado o Pjeff já cantava, e está ciente da concorrência, apesar de explorar essencialmente o pop/ fresh, estilo praticamente não cultivado no nosso mercado.

Para marcar a nova trajectória, Pjeff estreiou esta tarde na BomSom TV uma nova música. O tema está disponível no YouTube e em outras plataformas digitais e não será o único, pois o músico está em estúdio a preparar um Ep e o álbum de estreia e deixa sua marca nesta entrevista.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

Não estava bem como director artístico da Zona Jovem? Por que decidiu estreiar-se como cantor? Não é bem uma estreia, é mais uma sequência. A carreira musical é algo que eu já fazia. Porém, tinha dado um tempo para investir em outras variantes. Foquei-me em estar mais por trás produzindo. Entretanto, agora decidi voltar.

Quer dizer que, além desse tema, há outros que gostaria de citar para que o público possa conhecer? Sim, temos alguns temas no mercado. Porém, todas as fichas estão voltadas para a música “Qual é o Preço”.

Por que razão havia parado de cantar?Parei porque precisava de profissionalizar a Zona Jovem em termos de produção de espetáculos. Na época era complicado fazer as duas coisas a mesmo tempo.

Quanto tempo ficou parado e como é que se preparou para enfrentar os actuais desafios do mercado? Parado na totalidade nunca estive. Continuei trabalhando em off em novas produções, novas composições, inclusive participei de uma webserie lusófona. Os desafios do mercado estão identificados e a estratégia está montada para contrapor.

Sobre o tema que estreia hoje, de que música se trata e que valores  acredita que o single possa acrescentar à música angolana? Trata-se da música “Qual é o Preço” e acrescentará ao mercado uma sonoridade pop e fresh.

É um estilo pouco cultivado. Acha que o nosso mercado está preparado para recebê-lo com esta sonoridade? Tento sempre focar-me na versatilidade de estilos. Este tema não traz participação. A abordagem centra-se no amor. É uma paquera, com magia e fantasia.

Disse que já cantava e que este não é um regresso. Será desta vez que pretenderá notabilizar-se como músico e intérprete? O regresso é para valer, tanto que já estou a trabalhar no álbum.

Quantos temas já tem escritos ou gravados para o álbum? Será um álbum de sonoridade versátil. Neste momento, já tenho 10 temas. Mas antes, vai sair um EP.

A que nível de produção esta o EP e quando tenciona tirá-lo? 80% Concluído. Quanto à data, vou sentir o feedback do mercado, primeiro.

Já reúne expêriencia na produção musical e de eventos. De que forma aproveitará essas valências para a sua carreira? Posso usar as minhas valências para melhor produzir os meus shows, as minhas performances.

Já se pode falar em shows? Ainda sem agenda, estamos foçados no lançamento.

as cargas mais recentes

Festival de Travis Scott resulta em tragédia: oito mortos e centenas de feridos

há 2 anos

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 3 anos
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Covid-19: Paulo Gustavo volta a fazer o Brasil chorar, mas desta vez não é de rir

há 2 anos
O actor e humorista, protagonista da franquia “Minha Mãe é uma Peça”, de 42 anos, faleceu nesta ontem, vítima de Covid-19. Já em luto pelas mais de 400 mil mortes causadas pela pandemia e seus derivados, o Brasil recebeu a notícia aos prantos após a confirmação da acessória do artista.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 3 anos
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 3 anos
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Força Suprema sobre o público: “Os fãs cresceram, mas o amor continua lá”

há 2 anos
Terminada a visita a Luanda, onde cumpriram uma agenda de vários espectáculos, o grupo está de regresso a Portugal, mas promete retornar à capital angolana ainda este ano. Como não podia deixar de ser, antes de deixarem Luanda, NGA, Prodígio, Don G e Monsta visitaram, ontem, a redacção da Carga.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

há 2 anos
Gilmário Vemba faz a sua estreia televisiva a solo no canal Mundo FOX, na DSTv. O seu novo programa “O Bar do Gilmário” combina stand-up comedy e ficção.

Fat Joe e Ja Rule protagonizam o próximo Verzuz battle

há 2 anos
Fat Joe e Ja Rule são os próximos MCs no frente a frente do Verzuz battle, que acontece no próximo dia 14 de Setembro em Nova York.

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 2 anos

Se estivesse em vida, Agostinho Neto completaria 99 anos hoje

há 2 anos
A data foi consagrada como Dia do Herói Nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, dia 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Republicas Socialistas Soviéticas.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 3 anos
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Uma voz de Portugal que canta Angola: Clarah Helen lança nova música

há 1 ano
Em 2014, lançou os primeiros temas “ Se Xota e Kel Dj” e, três anos depois, apresentou “Segundo plano”, uma composição de CEF Tanzy, com a qual alcançou grande protagonismo e veio a figurar, inclusive, no Top 10 do Mais Kizomba. Clarah Helen aparece agora em grande estilo com uma nova música intitulada “Meu Sonho”.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 3 anos
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 3 anos
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Inocenti: Versão oficial da célebre música de Paulo Flores é lançada na voz de Carla Moreno

há 2 anos
Disponível no canal oficial do YouTube da intérprete da vez, a música vem aumentar prestígio à carreira de Carla Moreno, em fase de voo solo. Nesta versão, a respeitada back vocal, reuniu a nível da produção, um team ao nível do palmarés do autor, para reoxigenar este clássico intemporal para o angolano.

Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

há 2 anos