Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

O single promocional, assim como vídeo-clip, serão apresentados sete dias antes (16 de Abril).

Sete anos depois do “Olisesa”, lançado em 2014, a cantora traz para os fãs e não só um novo disco, nascido das misturas das raízes tradicionais e folclóricas de Angola, com as afro-brasileiras do candomblé, dentro de uma linguagem musical moderna.

O novo trabalho reflecte coisas muito íntimas que Jéssica vivenciou. A fusão entre o som ancestral dos tambores com uma criação contemporânea de beats eletrônicos, as melodias simples, conduzem as histórias às tradições angolanas, cantadas nas línguas nacionais (umbundo, kimbundo e kikongo) e em português.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

No decorrer do segundo álbum de sua trajectória, Jéssica revela canções feitas em parceria, como “Pranto do vento” com a cantora e compositora brasileira, Thamires Tannous, “Kikongo” e “Muzonguê”, cujos parceiros são Leonardo Mendes e Cauê Silva, sendo que esta última conta, também, com a participação do poeta angolano, José Eduardo Agualusa.

“Uma árvore no Zaire”, canção inédita, composta pelo brasileiro Tiganá Santana, que partiu de um fragmento do poema de Ruy Duarte de Carvalho (poeta angolano), e a regravação da faixa “Lemba”, do cantor e compositor angolano Filipe Mukenga, também fazem parte do CD, que conta ainda com a parceria do guitarrista guineense Manecas Costa, na faixa “Muzongué”,

Jéssica Areias começou a cantar, profissionalmente, aos 9 anos de idade, tendo participado regularmente em festividades escolares, como cantora solo e integrante do coral. Fez parte de um trio de cantoras mirins, com Aline Frazão e Mônica Guedes, na Associação 25 de Abril, cantando bossa-nova, jazz, fado e música tradicional angolana.

Dona de uma personalidade musical bastante eclética, Jéssica reúne na sua bagagem um misto de influências, que vão das raízes africanas ao fado, jazz e MPB.

as cargas mais recentes

Inglaterra realiza primeiro show com distanciamento social

há 9 meses
Os organizadores de um show na Inglaterra encontraram uma outra solução para realizar eventos mantendo as regras de distanciamento social, e a experiência nesta terça-feira, dia 11, foi vista como um sucesso.

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 3 meses

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 3 meses
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Música autobiográfica revela dissabores da trajectória de Halison Paixão

há 4 meses
Superação é o título da mais recente faixa musical de Halison Paixão, trata-se de testemunho cantado, que visa reforçar a esperança de todos que têm poucas possibilidades mas almejam alcançar algum sonho.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 10 meses
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 8 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 10 meses
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 4 meses
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 11 meses
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 6 meses
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 11 meses
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 5 meses
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 2 meses
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

O Rotineiro Incansável

há 1 ano
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 8 meses
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 11 meses
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.