Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

O single promocional, assim como vídeo-clip, serão apresentados sete dias antes (16 de Abril).

Sete anos depois do “Olisesa”, lançado em 2014, a cantora traz para os fãs e não só um novo disco, nascido das misturas das raízes tradicionais e folclóricas de Angola, com as afro-brasileiras do candomblé, dentro de uma linguagem musical moderna.

O novo trabalho reflecte coisas muito íntimas que Jéssica vivenciou. A fusão entre o som ancestral dos tambores com uma criação contemporânea de beats eletrônicos, as melodias simples, conduzem as histórias às tradições angolanas, cantadas nas línguas nacionais (umbundo, kimbundo e kikongo) e em português.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

No decorrer do segundo álbum de sua trajectória, Jéssica revela canções feitas em parceria, como “Pranto do vento” com a cantora e compositora brasileira, Thamires Tannous, “Kikongo” e “Muzonguê”, cujos parceiros são Leonardo Mendes e Cauê Silva, sendo que esta última conta, também, com a participação do poeta angolano, José Eduardo Agualusa.

“Uma árvore no Zaire”, canção inédita, composta pelo brasileiro Tiganá Santana, que partiu de um fragmento do poema de Ruy Duarte de Carvalho (poeta angolano), e a regravação da faixa “Lemba”, do cantor e compositor angolano Filipe Mukenga, também fazem parte do CD, que conta ainda com a parceria do guitarrista guineense Manecas Costa, na faixa “Muzongué”,

Jéssica Areias começou a cantar, profissionalmente, aos 9 anos de idade, tendo participado regularmente em festividades escolares, como cantora solo e integrante do coral. Fez parte de um trio de cantoras mirins, com Aline Frazão e Mônica Guedes, na Associação 25 de Abril, cantando bossa-nova, jazz, fado e música tradicional angolana.

Dona de uma personalidade musical bastante eclética, Jéssica reúne na sua bagagem um misto de influências, que vão das raízes africanas ao fado, jazz e MPB.

as cargas mais recentes

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 1 ano
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 11 meses
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 2 anos
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 2 anos
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.

Lil Wayne anuncia duplo lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´

há 1 ano
Um mês após informar à Variety que o seu “álbum favorito da série Carter estava a caminho”, Weezy, reiterou este sábado em entrevista à ESPN, que não tem planos de “desacelerar” tão cedo e que está para breve o lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´.

Apesar de todo o sucesso que fizeram, Kalibrados só receberam 100 dólares de direitos autorais

há 3 meses
É inegável o protagonismo que os Kalibrados tiveram na música nacional. O grupo é um dos que mais contribuiu para o Hip Hop angolano. O facto curioso é que, apesar de todo esse sucesso, em Angola os Kalibrados apenas receberam, até hoje, o equivalente a 10 mil kwanzas ( câmbio de então) de direitos autorais pelo seu trabalho.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 11 meses

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 2 anos
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 1 ano
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Sabia que Jay-Z gravou uma diss track para Tupac, mas que nunca chegou a ser lançada?

há 3 meses
Em entrevista ao podcast ‘’A Waste Of Time’’, o DJ Clark Kent, um dos grandes responsáveis por introduzir Jay-Z na cena do Rap nos anos 90, com álbum de estreia Reasonable Doubt (1996), disse que o rapper gravou uma diss para Tupac Shakur, mas nunca foi lançada. “Jay gravou uma faixa para o 2Pac, mas quando ela estava prestes a ser lançada, ele morreu” – revelou.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 1 ano
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 1 ano
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Conheça as surpresas do Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo edição 2020

há 2 anos
O quarto maior evento de Jazz do mundo e o primeiro do continente africano, traz para a vigésima primeira edição uma diversidade de vozes. Nomes como Lira, Lady Zamar e o rapper norte-americano Earl Sweatshirt vão juntar-se a veteranos do Jazz.

Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

há 11 meses

Nerú Americano apresenta novo single

há 1 ano
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.