Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

O single promocional, assim como vídeo-clip, serão apresentados sete dias antes (16 de Abril).

Sete anos depois do “Olisesa”, lançado em 2014, a cantora traz para os fãs e não só um novo disco, nascido das misturas das raízes tradicionais e folclóricas de Angola, com as afro-brasileiras do candomblé, dentro de uma linguagem musical moderna.

O novo trabalho reflecte coisas muito íntimas que Jéssica vivenciou. A fusão entre o som ancestral dos tambores com uma criação contemporânea de beats eletrônicos, as melodias simples, conduzem as histórias às tradições angolanas, cantadas nas línguas nacionais (umbundo, kimbundo e kikongo) e em português.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

No decorrer do segundo álbum de sua trajectória, Jéssica revela canções feitas em parceria, como “Pranto do vento” com a cantora e compositora brasileira, Thamires Tannous, “Kikongo” e “Muzonguê”, cujos parceiros são Leonardo Mendes e Cauê Silva, sendo que esta última conta, também, com a participação do poeta angolano, José Eduardo Agualusa.

“Uma árvore no Zaire”, canção inédita, composta pelo brasileiro Tiganá Santana, que partiu de um fragmento do poema de Ruy Duarte de Carvalho (poeta angolano), e a regravação da faixa “Lemba”, do cantor e compositor angolano Filipe Mukenga, também fazem parte do CD, que conta ainda com a parceria do guitarrista guineense Manecas Costa, na faixa “Muzongué”,

Jéssica Areias começou a cantar, profissionalmente, aos 9 anos de idade, tendo participado regularmente em festividades escolares, como cantora solo e integrante do coral. Fez parte de um trio de cantoras mirins, com Aline Frazão e Mônica Guedes, na Associação 25 de Abril, cantando bossa-nova, jazz, fado e música tradicional angolana.

Dona de uma personalidade musical bastante eclética, Jéssica reúne na sua bagagem um misto de influências, que vão das raízes africanas ao fado, jazz e MPB.

as cargas mais recentes

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 2 anos
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 2 anos
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.

Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

há 2 anos
Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como a estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 2 anos
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 3 anos
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 3 anos
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 2 anos
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 2 anos
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Zeca Moreno “abraça” a modernidade e manda “Tons Entrecalados” às plataformas de streaming

há 10 meses

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 3 anos
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 3 anos
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 3 anos

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 3 anos
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.

LIVE do Show do Mês

há 3 anos

Actor luso-angolano encontrado morto

há 3 anos
O actor luso-angolano Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, morto. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8 horas.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 2 anos
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .