Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

O single promocional, assim como vídeo-clip, serão apresentados sete dias antes (16 de Abril).

Sete anos depois do “Olisesa”, lançado em 2014, a cantora traz para os fãs e não só um novo disco, nascido das misturas das raízes tradicionais e folclóricas de Angola, com as afro-brasileiras do candomblé, dentro de uma linguagem musical moderna.

O novo trabalho reflecte coisas muito íntimas que Jéssica vivenciou. A fusão entre o som ancestral dos tambores com uma criação contemporânea de beats eletrônicos, as melodias simples, conduzem as histórias às tradições angolanas, cantadas nas línguas nacionais (umbundo, kimbundo e kikongo) e em português.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

No decorrer do segundo álbum de sua trajectória, Jéssica revela canções feitas em parceria, como “Pranto do vento” com a cantora e compositora brasileira, Thamires Tannous, “Kikongo” e “Muzonguê”, cujos parceiros são Leonardo Mendes e Cauê Silva, sendo que esta última conta, também, com a participação do poeta angolano, José Eduardo Agualusa.

“Uma árvore no Zaire”, canção inédita, composta pelo brasileiro Tiganá Santana, que partiu de um fragmento do poema de Ruy Duarte de Carvalho (poeta angolano), e a regravação da faixa “Lemba”, do cantor e compositor angolano Filipe Mukenga, também fazem parte do CD, que conta ainda com a parceria do guitarrista guineense Manecas Costa, na faixa “Muzongué”,

Jéssica Areias começou a cantar, profissionalmente, aos 9 anos de idade, tendo participado regularmente em festividades escolares, como cantora solo e integrante do coral. Fez parte de um trio de cantoras mirins, com Aline Frazão e Mônica Guedes, na Associação 25 de Abril, cantando bossa-nova, jazz, fado e música tradicional angolana.

Dona de uma personalidade musical bastante eclética, Jéssica reúne na sua bagagem um misto de influências, que vão das raízes africanas ao fado, jazz e MPB.

as cargas mais recentes

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 1 ano
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Sexta farta: De Gucci Mane a Jonas Brothers, confira os álbuns a ser lançados amanhã

há 4 meses
A carga Magazine fez a recolha de dados, dar a conhecer mais sobre estas obras que não podem faltar na sua playlist, para “desfrutar” em casa!

Presidente da Nigéria sobre Burna Boy e WizKid: trouxeram glória para Nigéria

há 7 meses

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 8 meses

Cardi B pede a Joe Biden para não fazer falsas promessas eleitorais

há 1 ano
Durante uma conversa que manteve com o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, a cantora norte-americana foi frontal e pediu ao concorrente para não fazer falsas promessas eleitorais para conseguir votos.

Angolana eleita melhor jogadora da semana nos EUA

há 7 meses

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 1 ano
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 12 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Software Carnal: Nova obra poética de José Luís Mendonça chega aos leitores dia 30 de Setembro

há 1 mês
Com apresentação crítica de Fátima Fernandes e a palavra da leitora de Conceição Neto, o evento terá como mestre de cerimônia, Djanira Barbosa, e será também palco de poesia e canto dedilhado nas cordas da viola de Wilmar Nakeni, Lala e Pedro Bélgio.

Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

há 1 ano
Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 2 anos
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 1 ano
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Mia Couto infectado com o novo Coronavírus

há 9 meses
O escritor moçambicano está sob isolamento domiciliar e alerta para as implicações profundas do Covid-19, apelando para o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 1 ano
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

La Casa De Papel: Spoilers confirmam reviravolta na 5ª temporada

há 12 meses
Segundo o site Nova Mulher, para o qual a Inspectora cedeu uma entrevista, “Sierra passará uma transformação, definida por ela como GORE, fazendo referência ao subgênero de filmes de terror com retratos gráficos de sangue e violência”.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 6 meses
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.