Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

Foi a dançar Kuduro que Alé G Fiigura descobriu a veia artística e hoje está a solidificar a carreira no Hip Hop, transformando-se numa das vozes  promissoras do Trap no país.

Alé G Fiigura não é um músico de rótulos, mas é no Trap que se tem notabilizado. Já lançou um EP com o seu grupo Fiigura, ao lado de Jay C & Young Bang, e  uma mixtape DNMC. Ambos disponíveis no YouTube e na sua página oficial do Facebook. 

Começou a cantar em 2014, e só este está a dar passos largos na carreira, uma caminhada influenciada por Jay-Z, Lil Wayne e Sérgio Figura. Agora, o rapper soma e segue. A 30 deste mês, colocará mais um EP no mercado. A obra intitula-se EP 2.6 e traz conteúdos motivadores e contextuais.

 O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes. Alé G Fiigura fala sobre o futuro da sua carreia.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

 Como se deu a transição da dança para o Rap?

A transição chegou por ser muito fácil. Comecei no estilo Rap, mas dançava o Kuduro. Nunca cheguei a actuar em palcos como dançarino, era algo que praticava dentro do condomínio e no colégio.

Por que razão optou por seguir a carreira como rapper e não como kudurista? 
Em casa, sempre ouvimos rap e sempre fomos amante desse grande estilo. O Kuduro é algo da nossa terra, que merece muita valorização de todos nós.

Depois disso, lançou dois projectos. Fale-nos um pouco sobre essas obras.
Sim. Lancei o DNMC-Deus No Meu Caminho. O segundo foi o EP Bustle, com os Fiigura, que é o meu grupo. Bustle é o primeira do grupo Fiigura.

Neste momento, o que tem estado a preparar para a sua carreira a solo?
Estou a preparar um EP “ com 4 faixa, que sai a 30 de Dezembro, dia do meu aniversário. Uma forma de brindar a vida. A obra chama-se EP 2.6. Neste EP, quero valorizar a vida e mostrar o que realmente sou e o que quero alcançar. Terá uma participação do Odecenas.

Possui uma produtora. Que outras competências artísticas traz?
Sou compositor e motivador social e dono de um estúdio de música. Isso me dá mais competência e força para trabalhar.

Que palcos já pisou e qual a maior lembrança que carrega sobre eles?
Somente este ano a minha carreira começou a dar passos largos. Não tenho muita história marcantes em relação à shows ou palcos.

Que futuro antevê para a sua carreira pelo que tem feito?

Antevejo uma boa entrada em 2021. Terei novos projectos e quero dar grandes passos na música.

Nome completo: José Malundama dos Santos Panzo

Local de nascimento: Uíge

Idade: 26 anos 

Residência Actual: Luanda 

Estilo de música : Hip Hop/Rap

Instrumento: Voz 

Influências: Jay C , Sérgio Figura, Young Bang , Jay Z.

Desejo: continuar a ter saúde e dinheiro. 

as cargas mais recentes

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

há 1 ano
A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”

há 10 meses

Lewandowski considera que Prémio The Best é melhor que Bola de Ouro

há 8 meses
Depois de ver a Bola de Ouro a escapar “do pé” em 2020, por causa do problema do novo Coronavírus, em 2021, o polaco viu o prémio a cair na mão de Messi, mas pelo segundo ano seguido conquistou o The Best.

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 2 anos
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

Pongo anuncia lançamento do primeiro álbum

há 11 meses
Tida como a “diva do novo-kuduro”, Pongo foi recebida, na última sexta-feira, em Paris, e levou o público ao delírio num espectáculo em que apresentou um novo tema e serviu para anunciar o seu primeiro álbum.

Method Man e Redman protagonizam battle épico ao som de DJ Scratch

há 1 ano
Os rappers da Costa Leste prometeram não se e apresentar uma batalha diferentes das anteriores, e assim o fizeram, para a organização do Verzuz, “foi uma noite especial para o Hip Hop”.

Ireitado, Roberto Carlos manda plateia calar a boca por lhe atrapalhar enquanto interpretava um tema

há 2 meses

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 2 anos
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Artistas angolanos beneficiam de carteira profissional já a partir de Junho

há 1 ano
O documento que representa um ganho da classe, é mais uma forma de assegurar o cumprimento dos princípios deontológicos dos criadores.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 1 ano
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

há 2 anos
O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas.

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 2 anos
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 2 anos
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 2 anos
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

Festival de Travis Scott resulta em tragédia: oito mortos e centenas de feridos

há 11 meses

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 2 anos
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.