Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

Antes de ser uma figura pública, qualquer um é um ser humano e, humanizá-los é uma algo que pouco ou raramente se faz. Os episódios sombrios da vida deste ícone sempre foram do conhecimento público, mas a artista nunca quis revisitar as partes mais sofridas do seu passado, que vieram à tona pela primeira vez em um perfil de 1981 na revista People .

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

Nascida Anna Mae Bullock em 1939, cresceu em Jim Crow South e mais tarde foi abandonada por seus pais. Teve sucesso com o marido Ike Turner, mas sofreu abusos horríveis durante seus 16 anos de vida conjunta. Tina esperava que confessar tudo à People fechasse o livro daquele capítulo da sua vida. Mas em vez disso, tornou-se parte de sua lenda, uma lenda que ela teria que recontar, revivendo o trauma repetidas vezes, conforme sua popularidade crescia.

“Os espancamentos, violência sexual e psicológica geraram muitas sequelas. Actualmente, Tina sofre de estresse pós-traumático e afirma que, com frequência, tem flashbacks que remetem a época. O alemão Erwin Bach, actual marido, compara o sofrimento da esposa com o mesmo nível de estresse dos combatentes após voltarem da guerra… “

No novo documentário Turner, agora com 81 anos, volta a explicar, pela última vez, as nuances, dificuldades, trauma e abusos que suportou ao longo de sua vida, fazendo do projecto é um retrato poderoso da própria sobrevivência.

as cargas mais recentes

TANB lança “2020”: O registo sonoro de um ano marcante

há 2 anos
São 12 faixas onde nos conduz numa viagem sonora por acontecimentos marcantes, desde a pandemia ao desconfinamento, da violência policial às eleições americanas, sem esquecer a corrida ao papel higiénico.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 2 anos
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Fugees toma de assalto o palco do Global Global Citizen

há 1 ano
Está consumado, já aconteceu a apresentação dos Fugees pela primeira vez em 15 anos, o “show secreto” decorreu no rooftop do Pier 17 em Nova York e foi uma pré-gravação para o festival Global Citizen, cuja transmissão está a ser feita desde as 19 horas, no canal de YouTube do Festival.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 2 anos
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Zeca Moreno “abraça” a modernidade e manda “Tons Entrecalados” às plataformas de streaming

há 6 meses

Lil Pump pede desculpas públicas a Eminem depois de tê-lo destratado

há 2 anos
Os problemas entre ambos começaram em 2018 e ninguém esperava que o caso fosse ter um final com pedido de desculpas, este final de semana, porque Pump havia se declarado como o “inimigo público de Em.

Verzuz anuncia battle entre Method Man e Redman

há 2 anos
Depois do Verzuz Battle entre Ghostface Killah e Raekwon do Wu-Tang Clan, Timbaland e Swizz Beatz anunciaram a próxima batalha para o dia 20 de Abril, entre os parceiros de rimas de longa data, Method Man e Redman.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 3 anos
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

NGA assume responsabilidade do Rap angolano nos Bet Awards

há 1 ano

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 3 anos
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

Novo álbum de Nanuto já está disponível

há 1 ano

Wu-Tang Clan prepara colecção em celebração ao 25º aniversário do álbum ‘Wu-Tang Forever’

há 9 meses
A Wu-Tang juntará um álbum em 4xLP com livreto de letras, um single prateado de 7 polegadas de ‘Triumph’ com ‘Heaterz’ no B -side, e uma reedição do álbum duplo em cassete, que vem em uma réplica do estojo original.

Músicos homenageiam Jacinto Tchipa

há 1 ano
Sabino Henda, Flay, Zé Manico, Man Sambila e Bela Chicola subirão este domingo no palco do Live no Kubico para interpretar os principais sucessos de Jacinto Tchipa, músico falecido em Novembro último por doença.

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 2 anos

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 2 anos

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 3 anos
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.