Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

Antes de ser uma figura pública, qualquer um é um ser humano e, humanizá-los é uma algo que pouco ou raramente se faz. Os episódios sombrios da vida deste ícone sempre foram do conhecimento público, mas a artista nunca quis revisitar as partes mais sofridas do seu passado, que vieram à tona pela primeira vez em um perfil de 1981 na revista People .

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

Nascida Anna Mae Bullock em 1939, cresceu em Jim Crow South e mais tarde foi abandonada por seus pais. Teve sucesso com o marido Ike Turner, mas sofreu abusos horríveis durante seus 16 anos de vida conjunta. Tina esperava que confessar tudo à People fechasse o livro daquele capítulo da sua vida. Mas em vez disso, tornou-se parte de sua lenda, uma lenda que ela teria que recontar, revivendo o trauma repetidas vezes, conforme sua popularidade crescia.

“Os espancamentos, violência sexual e psicológica geraram muitas sequelas. Actualmente, Tina sofre de estresse pós-traumático e afirma que, com frequência, tem flashbacks que remetem a época. O alemão Erwin Bach, actual marido, compara o sofrimento da esposa com o mesmo nível de estresse dos combatentes após voltarem da guerra… “

No novo documentário Turner, agora com 81 anos, volta a explicar, pela última vez, as nuances, dificuldades, trauma e abusos que suportou ao longo de sua vida, fazendo do projecto é um retrato poderoso da própria sobrevivência.

as cargas mais recentes

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 1 ano
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Chakuisa, um filho da Huíla com versatilidade para conquistar Angola

há 2 meses
Começou no Hip Hop/ Rap e tem dois trabalhos no mercado, incluindo participações de peso, só que desta vez, reestruturou sua carreira e anuncia “O Filho da Mapunda”, um Ep rico sonoridades e com uma variedade de línguas, que homenageia o bairro onde nasceu, na Huíla.

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 8 meses
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 12 meses
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 11 meses
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.

Anitta adia lançamento do novo CD

há 10 meses
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

há 1 mês
Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 1 mês
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 6 meses
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 2 meses
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.

TOP 10 – LOVE SONGS

há 7 meses

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 1 ano
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 1 ano
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 3 meses
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 1 ano
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Melhores dançarinos de Kizomba e Semba de Luanda serão conhecidos este sábado

há 5 dias
Dançarinos de Kizomba e Semba serão distinguidos este sábado, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda, durante uma gala para atribuição do título de Campeões de Dança Kizomba e Semba Municipal de Luanda 2021.