Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

Antes de ser uma figura pública, qualquer um é um ser humano e, humanizá-los é uma algo que pouco ou raramente se faz. Os episódios sombrios da vida deste ícone sempre foram do conhecimento público, mas a artista nunca quis revisitar as partes mais sofridas do seu passado, que vieram à tona pela primeira vez em um perfil de 1981 na revista People .

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

Nascida Anna Mae Bullock em 1939, cresceu em Jim Crow South e mais tarde foi abandonada por seus pais. Teve sucesso com o marido Ike Turner, mas sofreu abusos horríveis durante seus 16 anos de vida conjunta. Tina esperava que confessar tudo à People fechasse o livro daquele capítulo da sua vida. Mas em vez disso, tornou-se parte de sua lenda, uma lenda que ela teria que recontar, revivendo o trauma repetidas vezes, conforme sua popularidade crescia.

“Os espancamentos, violência sexual e psicológica geraram muitas sequelas. Actualmente, Tina sofre de estresse pós-traumático e afirma que, com frequência, tem flashbacks que remetem a época. O alemão Erwin Bach, actual marido, compara o sofrimento da esposa com o mesmo nível de estresse dos combatentes após voltarem da guerra… “

No novo documentário Turner, agora com 81 anos, volta a explicar, pela última vez, as nuances, dificuldades, trauma e abusos que suportou ao longo de sua vida, fazendo do projecto é um retrato poderoso da própria sobrevivência.

as cargas mais recentes

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 10 meses

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 6 meses
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Eva RapDiva: “Dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem”

há 2 meses

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 2 meses
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Thó Simões: “É nas ruas que consigo vislumbrar alguma coisa da natureza humana”

há 2 meses

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 8 meses
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 4 meses
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 2 meses
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.

Paulo Flores e Manecas Costa dão voz à primeira música do projecto “Língua Terra”

há 6 dias
O single promocional composto por Paulo Flores e Manecas Costa intitula-se “Cumplicidade” e será lançado no dia 18 e integra o “Língua Terra”, um projecto que reúne artistas de expressão portuguesa.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 12 meses
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 5 meses
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Show do Mês faz maravilha

há 11 meses
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 10 meses
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

Toty Sa’med

há 1 ano
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Luandina faz aposta na arte urbana

há 9 meses
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 8 meses
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.