Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Este documentário aborda as particularidades do género musical, o que o diferencia dos outros géneros, o legado que já carrega e como os seus principais agentes vêm o seu futuro. O Afro House tem levado os sons de África para o mundo e, como não podia deixar de ser, Angola tem dado cartas fortes neste sector. O género nasce na África do Sul, mas já temos muitos DJs nacionais que são fortes referências dos principais DJs internacionais do género.

O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que juntou alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo

O documentário Kings of Afro House revela como estes DJs e diferentes estilos dentro do género se interligam, se inspiram e fazem acontecer os ritmos que têm vindo a emocionar o mundo da música electrónica.

Conta com artistas de várias nacionalidades: Angolanos, Sul Africanos, Canadianos, Alemães, Italianos e Cabo-Verdianos, entre eles: Afropupo, Floyd Lavine, Djeff, Wilson Kentura, Paso Doble, MoBlack, Afro Killerz, Hyenah, Enoo Napa, Irmãos Alves e Satélite.

Este documentário oferece uma visão global da vida de cada um destes artistas, apresentando Afro House como uma experiência sensorial de sons e perspectivas. Originalmente, Kings of Afro House consistiu em 11 pequenos episódios, mas para esta estreia internacional em Africadelic x ADE eles foram transformados num grande documentário musical.

Africadelic é uma organização sem fins lucrativos dedicada a estimular a criatividade cultural e a diversidade de África (incluindo a diáspora africana). A organização desenvolve, produz e promove festivais e outras iniciativas socioculturais, como concertos de música, dança, exibição de filmes, exposições de arte e debates críticos, com foco na diversidade e criatividade cultural dentro e fora de África.

O Amsterdam Dance Event (ADE) por sua vez é uma conferência e festival de música electrónica, que acontece anualmente na capital holandesa. Este ano este grande evento acontecerá num formato especial, tendo em conta o momento que vivemos a nível mundial.

Para André Cardiga, Head of Digital da Sodiba, que foi a pessoa que sonhou com o projecto em primeira mão “É um orgulho para nós Angolanos a realização deste sonho. Este documentário é, acima de tudo, um tributo ao género Afro House e aos artistas, e sermos convidados a fazer a sua estreia internacional num dos maiores eventos de música electrónica do mundo, a conferência ADE (Amsterdam Dance Event) deve ser motivo de orgulho para todos nós.

as cargas mais recentes

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 8 meses
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.

A assinalar dez anos, Luxor African Film Festival 2021 premia filme Made in Angola

há 2 semanas
O filme Ar Condicionado foi premiado como Melhor Longa Metragem (prémio do Júri) na 10ª edição do Luxor African Film Festival 2021, no Egipto.

Snoop Dogg anuncia ‘From Tha Streets 2 Tha Suites’ o seu novo álbum

há 2 semanas

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 10 meses
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 4 meses
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 5 meses
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 3 meses
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

`Somos Racistas?´ encerra o Especial Actualidade Documentários da Zap

há 5 meses
O espaço Especial Actualidade Documentários, emitido semanalmente no Canal ZAP Viva, apresenta esta quarta-feira (25) o documentário “Somos Racistas?”. Este será o quarto e último episódio da primeira temporada do programa, que vai ao ar às 21h30.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 12 meses

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 2 meses

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 7 meses
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 5 meses
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 1 mês

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 10 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 1 ano
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 7 meses
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.