Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Este documentário aborda as particularidades do género musical, o que o diferencia dos outros géneros, o legado que já carrega e como os seus principais agentes vêm o seu futuro. O Afro House tem levado os sons de África para o mundo e, como não podia deixar de ser, Angola tem dado cartas fortes neste sector. O género nasce na África do Sul, mas já temos muitos DJs nacionais que são fortes referências dos principais DJs internacionais do género.

O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que juntou alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo

O documentário Kings of Afro House revela como estes DJs e diferentes estilos dentro do género se interligam, se inspiram e fazem acontecer os ritmos que têm vindo a emocionar o mundo da música electrónica.

Conta com artistas de várias nacionalidades: Angolanos, Sul Africanos, Canadianos, Alemães, Italianos e Cabo-Verdianos, entre eles: Afropupo, Floyd Lavine, Djeff, Wilson Kentura, Paso Doble, MoBlack, Afro Killerz, Hyenah, Enoo Napa, Irmãos Alves e Satélite.

Este documentário oferece uma visão global da vida de cada um destes artistas, apresentando Afro House como uma experiência sensorial de sons e perspectivas. Originalmente, Kings of Afro House consistiu em 11 pequenos episódios, mas para esta estreia internacional em Africadelic x ADE eles foram transformados num grande documentário musical.

Africadelic é uma organização sem fins lucrativos dedicada a estimular a criatividade cultural e a diversidade de África (incluindo a diáspora africana). A organização desenvolve, produz e promove festivais e outras iniciativas socioculturais, como concertos de música, dança, exibição de filmes, exposições de arte e debates críticos, com foco na diversidade e criatividade cultural dentro e fora de África.

O Amsterdam Dance Event (ADE) por sua vez é uma conferência e festival de música electrónica, que acontece anualmente na capital holandesa. Este ano este grande evento acontecerá num formato especial, tendo em conta o momento que vivemos a nível mundial.

Para André Cardiga, Head of Digital da Sodiba, que foi a pessoa que sonhou com o projecto em primeira mão “É um orgulho para nós Angolanos a realização deste sonho. Este documentário é, acima de tudo, um tributo ao género Afro House e aos artistas, e sermos convidados a fazer a sua estreia internacional num dos maiores eventos de música electrónica do mundo, a conferência ADE (Amsterdam Dance Event) deve ser motivo de orgulho para todos nós.

as cargas mais recentes

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 1 ano
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 4 meses
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Meninas do Maculusso preparam grande show

há 1 ano
O reencontro é um tributo aos 28 anos de existência do grupo.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 3 meses
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Nas revela sentir-se honrado pelo beef que teve com Jay-Z

há 6 meses

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 4 meses
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 12 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 1 semana
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 1 mês
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Agora é oficial, Netflix quer pôr fim às partilhas de contas

há 5 meses
A Netflix está a testar um novo recurso que restringe a partilha de conta apenas com quem estiver no mesmo recinto.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 4 meses
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Morreu o fadista português Carlos do Carmo

há 7 meses
O cantor morreu na manhã de hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem por causa de um aneurisma.

Lady Petya apresenta oficialmente o seu álbum de estreia

há 6 meses

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 9 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Lewis Hamilton será condecorado com título de “Cavaleiro” pela Rainha da Inglaterra

há 8 meses
Com sete títulos mundiais, o piloto de 35 anos está prestes a sagrar-se o melhor de sempre da Fórmula-1.

Kid MC em “oração” para o Brasil

há 1 ano
“Oração” é o single promocional de Kid MC que estará a disposição do público a partir de sexta-feira (8 de Maio) nas plataformas digitais. A música vem criar condições para a chegada do projecto “Décimo sexto ano”, numa parceria entre o rapper angolano e o produtor brasileiro, Dj Caique.