Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

O maior grupo de rap do Brasil, terá a sua história narrada em documentário na Netflix. A produção vai contar em detalhes como Ice Blue, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Segundo noticiou a Rolling Stones, a informação foi avançada por Edi Rock, um dos MCs e fundadores do quarteto paulistano, durante uma entrevista-live com o site “Tenho Mais Discos Que Amigos. “É uma bela história que vai contar como a cultura hip-hop entrou na minha vida, como eu conheci o KL Jay e depois como encontramos o Mano Brown e o Ice Blue, porque eram duas duplas; eu e o KL da Zona Sul, e o Brown e o Ice da Zona Norte, e nos juntamos”, disse. 

A fonte reforçou também, que a esta produção será adicionada a história do Largo São Bento, tido como crucial para a formação do quarteto e da cultura hip-hop paulistana.

Sobre os Racionais

Racionais MC’s é um grupo de hip hop brasileiro que teve o seu apogeu em São Paulo. De acordo com dados da Wikipedia, a formação original datada de 1988 foi integrada por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e DJ KL Jay. Cada membro vem do círculo de favelas de São Paulo. As letras combinam temas de justiça social com imagens de gangster, muito longe da brisa idílica tipicamente associada ao rap brasileiro, o Racionais Mc’s é frequentemente considerado o grupo de rap brasileiro mais importante de todos os tempos. 

as cargas mais recentes

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 2 anos
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 2 anos

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 3 anos
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Morreu Serginho Trombone

há 3 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 2 anos
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 2 anos
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Snoop Dogg é o mais novo consultor estratégico da Def Jam

há 2 anos
A Def Jam anunciou na segunda-feira que o papel recém-criado para o icónico rapper, o permitirá trabalhar estrategicamente com toda a equipa executiva e com a vasta lista de artistas da gravadora.

Jay-Z torna-se o artista com mais indicações na história dos Grammys

há 1 ano
O rapper acumula um total de 23 troféus e é agora o mais indicado de todos os tempos na história dos Grammys, ultrapassando Quincy Jones, com quem dividia a liderança de 80 indicações duarante anos.

Ponto de Luz: Duc e Sarissari trazem vibes do verão em novo single

há 2 anos

Death Row: Snoop Dogg anuncia que ‘The Chronic’ de Dr. Dre “está de volta para casa”

há 10 meses

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 3 anos
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 3 anos
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.

Kina estreia-se a solo com EP ‘Família’

há 11 meses
Após os singles “Sorriso” e “Errado” terem sido lançados nas plataformas digitais e terem conseguido algum destaque nas playlists editoriais,“New Music Friday Portugal” do Spotify e “Novidades Do Dia” da Apple Music, segue-se a EP “Família”, onde Kina destaca a importância da família enquanto alicerce pessoal num tema com um sentimento enorme onde a boa mensagem é destaque.

Argentina conquista Copa América: o 1° título de Messi pela selecção

há 2 anos
A selecção da Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América, disputada este sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 3 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 2 anos
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.