O maior grupo de rap do Brasil, terá a sua história narrada em documentário na Netflix. A produção vai contar em detalhes como Ice Blue, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.
Segundo noticiou a Rolling Stones, a informação foi avançada por Edi Rock, um dos MCs e fundadores do quarteto paulistano, durante uma entrevista-live com o site “Tenho Mais Discos Que Amigos. “É uma bela história que vai contar como a cultura hip-hop entrou na minha vida, como eu conheci o KL Jay e depois como encontramos o Mano Brown e o Ice Blue, porque eram duas duplas; eu e o KL da Zona Sul, e o Brown e o Ice da Zona Norte, e nos juntamos”, disse.
A fonte reforçou também, que a esta produção será adicionada a história do Largo São Bento, tido como crucial para a formação do quarteto e da cultura hip-hop paulistana.
Sobre os Racionais
Racionais MC’s é um grupo de hip hop brasileiro que teve o seu apogeu em São Paulo. De acordo com dados da Wikipedia, a formação original datada de 1988 foi integrada por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e DJ KL Jay. Cada membro vem do círculo de favelas de São Paulo. As letras combinam temas de justiça social com imagens de gangster, muito longe da brisa idílica tipicamente associada ao rap brasileiro, o Racionais Mc’s é frequentemente considerado o grupo de rap brasileiro mais importante de todos os tempos.