Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

Produzido em 2016/17 em Angola, Portugal, Suiça, Espanha e França, o documentário faz um resumo sobre a expansão da Kizomba no mundo, começando por Angola, passando por Portugal e expandindo-se para o resto do mundo.

Além de melhor documentário, Kizomba sem fronteiras concorre também nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Realizador.

O objectivo, segundo o realizador Baptista João, é promover a Kizomba, construindo uma história sobre a mesma. O documentário tem versões em português, inglês, francês e espanhol.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

Explicou que o objectivo é passar em vários festivais de cinema, depois de se ter mostrado em festivais culturais em Espanha, Holanda, Portugal. Em Angola a obra foi apresentada na Mediteca Nacional, em 2019.

“Uma vez que a sociedade Europeia não é famosa em juntar-se para compartilhar culturas de outros países, como angolano e amante das culturas, propus-me em produzir o presente documentário para conhecer as pessoas que se sacrificam pelo patrimônio cultural angolano, por meio da Kizomba, que tem sido motivo da realização de vários festivais com dimensões internacionais em diversos países”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 1 mês
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 4 meses
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 5 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Cage One anuncia novo álbum

há 3 meses
Em breve entrevista à Carga, o músico anunciou, para este mês, um novo sigle que antecederá e fará parte do seu sexto álbum de estúdio a ser lançado no próximo ano.

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

há 3 meses
Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 4 meses
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 5 meses
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 4 meses
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 1 mês
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 1 mês
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 4 meses
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 7 meses
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 7 meses
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 6 meses
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Por onde anda o Pato?

há 8 meses
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 2 meses