Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

Produzido em 2016/17 em Angola, Portugal, Suiça, Espanha e França, o documentário faz um resumo sobre a expansão da Kizomba no mundo, começando por Angola, passando por Portugal e expandindo-se para o resto do mundo.

Além de melhor documentário, Kizomba sem fronteiras concorre também nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Realizador.

O objectivo, segundo o realizador Baptista João, é promover a Kizomba, construindo uma história sobre a mesma. O documentário tem versões em português, inglês, francês e espanhol.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

Explicou que o objectivo é passar em vários festivais de cinema, depois de se ter mostrado em festivais culturais em Espanha, Holanda, Portugal. Em Angola a obra foi apresentada na Mediteca Nacional, em 2019.

“Uma vez que a sociedade Europeia não é famosa em juntar-se para compartilhar culturas de outros países, como angolano e amante das culturas, propus-me em produzir o presente documentário para conhecer as pessoas que se sacrificam pelo patrimônio cultural angolano, por meio da Kizomba, que tem sido motivo da realização de vários festivais com dimensões internacionais em diversos países”, acrescentou.

as cargas mais recentes

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

há 9 meses
O dia 26 de Janeiro passou ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

Há um ano Prodígio representava Angola nas celebrações do Dia de Nelson Mandela

há 3 meses
Instituído em 2009 pelas Nações Unidas em memória de Nelson Mandela, que hoje (18) celebraria 103 anos de vida, o foco do Dia Internacional de Nelson Mandela este ano são as comunidades atingidas pela pandemia do Covid-19.

Arquivo Mestre: Primeira exposição individual de Januário Jano está patente em Frankfurt e pode ser vista até Agosto

há 5 meses
Patente desde o passado dia 18 de Maio, `Arquivo Mestre´ é a primeira exposição individual do artista Januário Jano na Alemanha, em exibição na galeria JeanClaude Maier em Frankfurt até ao dia 14 de Agosto.

Soprano Sibongile Khumalo morre após derrame

há 9 meses
A cantora de ópera e jazz sul-africana Sibongile Khumalo, que recebeu a segunda maior honraria nacional do país, morreu ontem, informou a família em um comunicado.

Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

há 7 meses

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

há 4 meses
Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Surgimento da Carga Magazine em destaque no “Mambos Hip Hop da Banda”

há 9 meses
Apresentado por Dino Cross e Cládio Bantu, o espaço especializado em Hip Hop abordou os temas de maior impacto no ano findo, tendo incluído o Magazine da Música como uma boa surpresa, agora num novo formato.

Né Gonçalves lança nova música e anuncia álbum com participações inesperadas

há 6 meses
A riqueza poética patente na música de Né Gonçalves alterou recentemente as listas de produção da Apple Music, Spotify e New Music, em Portugal.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 12 meses
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Mike Tyson garante regresso aos ringues

há 11 meses
Apesar de ter, visivelmente, dominado a luta, o combate deste sábado entre Tyson e Roy Jones Jr. acabou num empate técnico, o que deixou os fãs em frustração. Aos seus 54 anos, Mike Tyson acertou 67 vezes o adversário em 8 rounds.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 7 meses

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 11 meses
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 5 meses
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Ondjaki assinala 20 anos de literatura com o lançamento d’O livro do Deslembramento’

há 10 meses
O evento de lançamento será realizado na galeria MOVART (marginal de Luanda), аs 15h:30 com várias conversas de final da tarde entre o autor e Elisângela Rita (poetisa), Fradique (realizador), Ngoi Salucombo (fotógrafo), César da Silveira (consultor de comunicação) e o público.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 12 meses
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 1 ano
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.