Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

Produzido em 2016/17 em Angola, Portugal, Suiça, Espanha e França, o documentário faz um resumo sobre a expansão da Kizomba no mundo, começando por Angola, passando por Portugal e expandindo-se para o resto do mundo.

Além de melhor documentário, Kizomba sem fronteiras concorre também nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Realizador.

O objectivo, segundo o realizador Baptista João, é promover a Kizomba, construindo uma história sobre a mesma. O documentário tem versões em português, inglês, francês e espanhol.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

Explicou que o objectivo é passar em vários festivais de cinema, depois de se ter mostrado em festivais culturais em Espanha, Holanda, Portugal. Em Angola a obra foi apresentada na Mediteca Nacional, em 2019.

“Uma vez que a sociedade Europeia não é famosa em juntar-se para compartilhar culturas de outros países, como angolano e amante das culturas, propus-me em produzir o presente documentário para conhecer as pessoas que se sacrificam pelo patrimônio cultural angolano, por meio da Kizomba, que tem sido motivo da realização de vários festivais com dimensões internacionais em diversos países”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 1 mês
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Rascunho que continha “Hey Jude” dos Beatles leiloado por 910 mil dólares’

há 7 meses
O manuscrito do clássico dos Beatles “Hey Jude”, de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares (mais de 108 milhões de Kwanzas) durante um leilão online, que marcou o 50.º aniversário da separação da banda britânica.

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 1 semana
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 7 meses
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 1 mês
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 6 meses

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 4 meses
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 2 semanas
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 7 meses

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 4 meses
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 3 meses
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 6 meses
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 2 meses
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 5 dias
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

há 4 meses
As actividades culturais alusivas as celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 8 meses
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.