Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

Produzido em 2016/17 em Angola, Portugal, Suiça, Espanha e França, o documentário faz um resumo sobre a expansão da Kizomba no mundo, começando por Angola, passando por Portugal e expandindo-se para o resto do mundo.

Além de melhor documentário, Kizomba sem fronteiras concorre também nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Realizador.

O objectivo, segundo o realizador Baptista João, é promover a Kizomba, construindo uma história sobre a mesma. O documentário tem versões em português, inglês, francês e espanhol.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

Explicou que o objectivo é passar em vários festivais de cinema, depois de se ter mostrado em festivais culturais em Espanha, Holanda, Portugal. Em Angola a obra foi apresentada na Mediteca Nacional, em 2019.

“Uma vez que a sociedade Europeia não é famosa em juntar-se para compartilhar culturas de outros países, como angolano e amante das culturas, propus-me em produzir o presente documentário para conhecer as pessoas que se sacrificam pelo patrimônio cultural angolano, por meio da Kizomba, que tem sido motivo da realização de vários festivais com dimensões internacionais em diversos países”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no álbum de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Paulelson.

Documentário `Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo´ já pode ser visto na Netflix

há 6 meses
Já disponível no catálogo da Netflix, faz uma incursão pela gênese dos Racionais e narra igualmente, a história do Largo São Bento, tido como lugar crucial para a formação do grupo e da cultura hip-hop paulistana.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 2 anos
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

House of Gucci: Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani ex-esposa e mandante do assassinato de Maurizio Gucci

há 2 anos
Lady Gaga que já havia afirmado que pretende se consolidar na sétima arte, foi, três anos depois de ganhar um Óscar, a escolhida a dedo para estar no principal papel do drama policial, de Ridley Scott.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 2 anos
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Equipa sul africana Mamelodi Sundwns assina contrato com Roc Nation de Jay-Z

há 2 anos
A equipa de futebol da África do Sul, Mamelodi Sundowns, anunciou, esta terça-feira, uma parceria com a agência internacional de desportos Roc Nations Sports, subdivisão da Roc Nation de Jay-Z.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 2 anos
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 2 anos
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 2 anos

Lançada plataforma de streaming tChill para monetizar todo o tipo de conteúdo audiovisual do país

há 2 anos
A plataforma de streaming pretende dinamizar o mercado cinematográfico do país e monetizar conteúdos audiovisuais como sitcoms, reality-shows, talk-shows, showcases de música, stand up comedy e spoken word.

Mário Gomes é laureado pelo seu contributo na expansão da música instrumental

há 1 ano
Aconteceu no passado dia 8 de Janeiro, no Arquivo Nacional de Angola (ANA), sob o lema “Identidade, Diversidade e Cultura da Angolanidade” o acto central em celebração Dia da Cultura Nacional. Na ocasião, o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, laureou, várias figuras afectas ao ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, bem como artistas nacionais, dentre os quais destacamos Mário Gomes, um guitarrista em ascensão e o mais novo entre os homenageados.

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 3 anos
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

A Kizomba e a sua historiografia

há 3 anos
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 2 anos

Fradique apadrinha 19ªedição do Afrika Film Festival Köln

há 9 meses
Criado em 1992, o festival começou como uma pequena selecção de filmes da África Ocidental exibidos em Filmpalette, o mais pequeno cinema da cidade alemã de Colónia, tornando-se 30 anos depois no maior evento da indústria cinematográfica alemã com conteúdo contemporâneo de todos os regiões de África e da diáspora.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 3 anos
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.