Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

Antes mesmo de atingir a fama, uma dupla de produtores, Clarence “Coodie” Simmons e Chike Ozah, começou a filmar o dia a dia de Kanye com a finalidade de lançar uma obra cinematográfica, devidamente autorizada e sem qualquer controle criativo sobre o projecto.

Nos últimos 21 anos, Clarence “Coodie” Simmons e Chike Ozah tiveram acesso privilegiado à vida de Kanye West, tendo já trabalhado com o rapper antes do apogeu, são autores dos videoclipes ‘Through the Wire’ e ‘Jesus Walks’.

O filme documental que virá com o selo da Creative Control, empresa da dupla de produtores irá retratar a ascensão de West ao topo das paradas, o relacionamento com sua mãe, ao impacto da morte de Donda West, clipes de vídeo em Chicago na década de 1990.

A série cobrirá ainda a “fracassada” corrida presidencial em 2020, bem como a repercussão da fama na vida de Yeezy. Porém, não foi divulgado se o foco se manterá no início de vida e carreira ou se o divórcio em andamento com Kim Kardashian merecerá espaço.

as cargas mais recentes

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 2 anos
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 2 anos
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

há 7 meses
Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

Kuta: O artista plástico que leva a herança espiritual angolana ao mundo

há 11 meses
Kuta entrou no mundo das artes muito jovem e tornou-se agora o mensageiro da espiritualidade ancestral negra “nkissi”. Está neste momento a preparar uma nova exposição, que inclui esculturas, pinturas e documentário.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 2 anos
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 2 anos

Xtremo Signo e Lil Drizzy unem Velha e Nova Escola em novo projecto musical

há 5 meses
Lil Drizzy e Xtremo Signo são duas vozes separadas pelo tempo e espaço, mas confessam a mesma crença e lutam pelo mesmo objectivo : o Rap. Os artistas foram desafiados para representar a Velha e Nova Escola do Rap angolano no tema “Quem Me Mandou”, uma iniciativa do canal Rap Produtivo.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 2 anos
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Nas dá início hoje à MasterClass sobre “storyteller de hip hop”

há 8 meses
Nas aulas, o nativo de Queensbridge, além de ensinar a arte da narrativa do hip hop, também vai partilhar a filosofia sobre as suas habilidades líricas e composição.

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 1 ano
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 2 anos
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Noite dos Óscares: Will Smith esbofateia Chris Rock, cai em lágrimas e pede desculpa à Academia

há 3 meses
A noite do anúncio dos vencedores à 94.ª edição dos Óscares, em Los Angeles, ficou manchada depois de o apresentador do evento, Chris Rock, ter lançado uma piada sobre a careca de Jada Pinkett Smith, que apareceu com a cabeça raspada 0°.

Tradicional nomeação da Complex elege Tyler, The Creator como Melhor Rapper Vivo de 2021

há 5 meses
Todos os anos, o tradicional portal de cultura pop Complex elege o melhor rapper vivo do ano anterior. A publicação divulgou também um ranking dos melhores rappers desde 1979.

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 2 anos
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 2 anos
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

NGA disponibiliza hoje três novos projectos musicais

há 2 anos
Constituído por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo lançado nas celebrações do 38.° aniversário do artista angolano radicado na Linha de Sintra representa a consistência lírica do vasto registo fonográfico, onde se destacam “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2.