O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.
Antes mesmo de atingir a fama, uma dupla de produtores, Clarence “Coodie” Simmons e Chike Ozah, começou a filmar o dia a dia de Kanye com a finalidade de lançar uma obra cinematográfica, devidamente autorizada e sem qualquer controle criativo sobre o projecto.
Nos últimos 21 anos, Clarence “Coodie” Simmons e Chike Ozah tiveram acesso privilegiado à vida de Kanye West, tendo já trabalhado com o rapper antes do apogeu, são autores dos videoclipes ‘Through the Wire’ e ‘Jesus Walks’.
O filme documental que virá com o selo da Creative Control, empresa da dupla de produtores irá retratar a ascensão de West ao topo das paradas, o relacionamento com sua mãe, ao impacto da morte de Donda West, clipes de vídeo em Chicago na década de 1990.
A série cobrirá ainda a “fracassada” corrida presidencial em 2020, bem como a repercussão da fama na vida de Yeezy. Porém, não foi divulgado se o foco se manterá no início de vida e carreira ou se o divórcio em andamento com Kim Kardashian merecerá espaço.