Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

A reconhecida influência do artista brasileiro à música angolana ou sua dimensão artística não está em causa mas, se aos angolanos fosse dada a mesma oportunidade, veríamos que os nossos artistas competem em linha de igualdade com os do Brasil, porque, entende Dog Murras, é factual que Dom Caetano canta melhor que Roberto Carlos.

Em conversa com o empresário e promotor cultural Riquinho, sobre o valorização dos artistas angolanos, Dog Murras considerou que a música angolana é pluricultural, um valor que podia ser mais bem divulgado e aproveitado, pois os artistas angolanos mostraram que conseguem ir muito mais longe, mas podem.

No espaço descontraído, porém reflexivo por causa dos temas de algum relevo cultural e social aí abordados, Riquinho aproveitou a ocasião para desabafar, dizendo que tem sido “vítima  de boicotes e vinganças pessoais”.

Nas suas próprias palavras, Dog Murras disse : “O Roberto Carlos também já foi Dom Caetano no Brasil, ele só vira Roberto Carlos porque o Brasil lhe valorizou. Se o Dom Caetano fosse valorizado de forma séria por nós e pelas pessoas que tinham o dinheiro, ele também seria um Roberto Carlos, porque até o Dom Caetano canta melhor que o Roberto Carlos”.

as cargas mais recentes

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 1 ano
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Produtor Algo 10Conhecido rende tributo a Teta Lando e Franco em novo álbum

há 5 dias
O álbum contém versões de dois grandes sucessos nacionais e internacionais intemporais, nomeadamente: “Mario” do congolês Franco, na versão amapiano e “Quimbemba” de Teta Lando, no estilo afro-house.

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 1 ano
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 6 meses
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 1 ano
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 4 meses
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.

Nacobeta eternizado em mural

há 7 meses
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

há 8 meses
A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 6 meses

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 1 ano
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 8 meses
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Filha de DMX vai participar no álbum póstumo do rapper

há 3 meses
A filha de DMX, Sonovah Hillman Jr., de 8 anos, será apresentada no próximo álbum do rapper. Espera-se que a colaboração impulsione a carreira da jovem promissora no Hip Hop.

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 2 meses
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Prodígio e Gilmário Vemba juntam-se a Benzema como embaixadores de um banco Europeu

há 9 meses
A representar os PALOP, os dois angolanos juntam-se a mais de duzentos nomes ligados à música, à moda e aos desportos vindos dos cinco continentes.

Conheça as surpresas do Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo edição 2020

há 1 ano
O quarto maior evento de Jazz do mundo e o primeiro do continente africano, traz para a vigésima primeira edição uma diversidade de vozes. Nomes como Lira, Lady Zamar e o rapper norte-americano Earl Sweatshirt vão juntar-se a veteranos do Jazz.

Jay-Z volta a aumentar ainda mais a fortuna após vender Tidal

há 3 meses