Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

A reconhecida influência do artista brasileiro à música angolana ou sua dimensão artística não está em causa mas, se aos angolanos fosse dada a mesma oportunidade, veríamos que os nossos artistas competem em linha de igualdade com os do Brasil, porque, entende Dog Murras, é factual que Dom Caetano canta melhor que Roberto Carlos.

Em conversa com o empresário e promotor cultural Riquinho, sobre o valorização dos artistas angolanos, Dog Murras considerou que a música angolana é pluricultural, um valor que podia ser mais bem divulgado e aproveitado, pois os artistas angolanos mostraram que conseguem ir muito mais longe, mas podem.

No espaço descontraído, porém reflexivo por causa dos temas de algum relevo cultural e social aí abordados, Riquinho aproveitou a ocasião para desabafar, dizendo que tem sido “vítima  de boicotes e vinganças pessoais”.

Nas suas próprias palavras, Dog Murras disse : “O Roberto Carlos também já foi Dom Caetano no Brasil, ele só vira Roberto Carlos porque o Brasil lhe valorizou. Se o Dom Caetano fosse valorizado de forma séria por nós e pelas pessoas que tinham o dinheiro, ele também seria um Roberto Carlos, porque até o Dom Caetano canta melhor que o Roberto Carlos”.

as cargas mais recentes

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 11 meses
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 2 anos
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Chris Brown está a ser acusado de espancar uma mulher até deslocar a textura da cabeça

há 11 meses
De acordo com a suposta vítima, Chris Brown bateu-a na nuca com tanta força que a textura da parte de trás da cabeça saiu. Este final de semana, a polícia deslocou-se à casa do cantor.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 2 anos
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 2 anos
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Novo álbum dos Pink Floyd sai em Abril e conta com edições em CD e vinil

há 1 ano
A formação britânica Pink Floyd vai lançar em Abril o “Pink Floyd Live at Knebworth 1990”, álbum ao vivo que será editado pela primeira vez em CD, vinil e nas plataformas.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 2 anos
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

há 11 meses
No dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 1 ano

Partiu para a eternidade mais um Doutor da música angolana

há 4 meses
Faleceu ontem, em Luanda, o músico, compositor e guitarrista, José Joaquim Júnior, de nome artístico “Zeca Tirilene”, ao 68 anos de idade. Aclamado pelo “ritmo do andamento, dedilhar ou raspar da guitarra,” Tirilene passou pelos principais a conjuntos da nossa música e foi “elevado” a Doutor da musica nacional no Show do Mês.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 2 anos
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 2 anos
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 2 anos
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 1 ano
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 2 anos
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 2 anos
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.