Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

A cantora country usou os valores para reabilitar um bairro pobre de Nashville, EUA, habitado maioritariamente por negros.

Tal como acontece na maioria dos casos, era praticamente do desconhecimento do público a autoria da famosa música “I will always love you”, interpretada por Whitney Huston.

Na última quinta-feira, ficou-se a saber que foi Parton que escreveu e compôs a canção em 1973 e arrecadou o equivalente a 7 bilhões e meio de Kwanzas de direitos autorais que, mais tarde utilizou-os na construção e reabilitação de escritórios, estúdios e habitações num bairro pobre e habitado por afro-americanos.

A música ficou famosa na voz de Whitney e pelo filme “The Bodyguard”, de 1993, que fez que a mesma se tornasse o single mais vendido de sempre por uma mulher. No YouTube, o single, na voz de Huston, conta com mais de um bilhão de visualizações.

E, conforme ditam as regras da distribuição dos rendimentos autorais, este sucesso levou a autora a arrecadar dinheiro suficiente que serviu para comprar casa e um complexo de escritórios e estúdios de gravação em Nashville e revitalizar um bairro em decadência.

as cargas mais recentes

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 8 meses

Rick Baby × Márciouz “93” disponibilizam finalmente o EP `Naturalmente´

há 5 meses
À Carga Magazine, o integrante da produtora Combinasons, informou que por imperativos da pandemia, o aguardado EP, que foi anunciado no ano passado, vai chegar às plataformas de streaming na próxima sexta feira, dia 14 de Maio.

De Viana para Angola inteira: Anny Gonçalves, a nova revelação da música angolana

há 3 semanas
Anny Gonçalves é um talento que a pandemia ajudou a revelar. A cantora destaca-se nos estilos Soul Music e Kizomba. Embora passe por despercebida aos olhos de muitos, vai conquistando o seu espaço. É ela a intérprete da trilha sonora do filme 2 Mundos, produzido por Hochi Fu.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 1 ano
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

La Casa De Papel: Spoilers confirmam reviravolta na 5ª temporada

há 11 meses
Segundo o site Nova Mulher, para o qual a Inspectora cedeu uma entrevista, “Sierra passará uma transformação, definida por ela como GORE, fazendo referência ao subgênero de filmes de terror com retratos gráficos de sangue e violência”.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 1 ano
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 3 meses
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 1 ano
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 11 meses
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 1 ano
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 1 ano
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Desengane-se, liberdade provisória não foi concedida a R. Kelly

há 4 meses
Foi ontem posta a circular no Twitter, uma foto que deu azos a especulações, sobre a possível soltura de R. Kelly, o que não corresponde a verdade. O artista continua no Metropolitan Correctional Center de Chicago, onde permanecerá até ser julgado.

Ladrões arrombam armazém de Beyoncé e levam mais de 1 milhão de dólares

há 6 meses

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 5 meses
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 1 ano
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 11 meses
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.