Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

A cantora country usou os valores para reabilitar um bairro pobre de Nashville, EUA, habitado maioritariamente por negros.

Tal como acontece na maioria dos casos, era praticamente do desconhecimento do público a autoria da famosa música “I will always love you”, interpretada por Whitney Huston.

Na última quinta-feira, ficou-se a saber que foi Parton que escreveu e compôs a canção em 1973 e arrecadou o equivalente a 7 bilhões e meio de Kwanzas de direitos autorais que, mais tarde utilizou-os na construção e reabilitação de escritórios, estúdios e habitações num bairro pobre e habitado por afro-americanos.

A música ficou famosa na voz de Whitney e pelo filme “The Bodyguard”, de 1993, que fez que a mesma se tornasse o single mais vendido de sempre por uma mulher. No YouTube, o single, na voz de Huston, conta com mais de um bilhão de visualizações.

E, conforme ditam as regras da distribuição dos rendimentos autorais, este sucesso levou a autora a arrecadar dinheiro suficiente que serviu para comprar casa e um complexo de escritórios e estúdios de gravação em Nashville e revitalizar um bairro em decadência.

as cargas mais recentes

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 1 ano
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 1 ano
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Novo álbum de Keita Mayanda sai esta sexta-feira

há 1 ano
O disco intitula-se “7 Momentos De Lucidez” e pode ser consumido a partir desta sexta-feira, 4 Dezembro, na plataforma Soba Store. Depois disso, estará também disponível noutros meios digitais, além da edição física.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 1 ano
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 2 anos
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 8 meses
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 11 meses
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 2 anos
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 1 ano

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 7 meses

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 2 anos
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 1 ano
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 2 anos
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

há 10 meses

Tanayira Felicidade: Uma voz alternativa em ascensão

há 4 meses
Desde muito cedo, Tanayira Felicidade mostrou que tem inclinação para a música. Quando criança, sempre se destacava nos concursos de dança em que participava e hoje, já adulta, revela-se como a nova promessa do Semba, Kizomba, Soul e R&B.

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 2 anos
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.