Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

A cantora country usou os valores para reabilitar um bairro pobre de Nashville, EUA, habitado maioritariamente por negros.

Tal como acontece na maioria dos casos, era praticamente do desconhecimento do público a autoria da famosa música “I will always love you”, interpretada por Whitney Huston.

Na última quinta-feira, ficou-se a saber que foi Parton que escreveu e compôs a canção em 1973 e arrecadou o equivalente a 7 bilhões e meio de Kwanzas de direitos autorais que, mais tarde utilizou-os na construção e reabilitação de escritórios, estúdios e habitações num bairro pobre e habitado por afro-americanos.

A música ficou famosa na voz de Whitney e pelo filme “The Bodyguard”, de 1993, que fez que a mesma se tornasse o single mais vendido de sempre por uma mulher. No YouTube, o single, na voz de Huston, conta com mais de um bilhão de visualizações.

E, conforme ditam as regras da distribuição dos rendimentos autorais, este sucesso levou a autora a arrecadar dinheiro suficiente que serviu para comprar casa e um complexo de escritórios e estúdios de gravação em Nashville e revitalizar um bairro em decadência.

as cargas mais recentes

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 2 anos
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

Art Sem Letra anuncia o regresso do concurso de poesia falada ‘Slam Tundawala’

há 1 ano
A quarta edição do Slam Tundawala acontece de 02 à 04 de Setembro do ano em curso no CCBA (Centro cultural Brasil Angola).

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 2 anos
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 2 anos
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Heavy C oferece seguro de saúde que ganhou de Ary a Socorro

há 2 meses

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 2 anos
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 2 anos
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Conheça Skit Van Darken, o autor de “Angola Não Me Diz Nada”

há 1 ano
O músico quase não é visto nos media convencionais, mas goza de boa popularidade considerável na Internet e, à surdina, vai se transformando na principal referência deste subgénero do Hip Hop.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

há 1 ano

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 2 anos
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Jay-Z e dono do Tweeter criam fundo Bitcoin para ajudar África e Índia adoptarem a criptomoeda

há 2 anos

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 2 anos
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 1 ano
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 2 anos
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 2 anos
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 1 ano