Don Kikas avisa artistas da nova geração: “Se o que querem é fama, não se esqueçam que o que chega rápido desaparece com a mesma velocidade”

Com mais de 25 anos de música e de carreira artística, Emílio Camilo da Costa “Don Kikas” é visto hoje como uma das poucas referências para a nova geração, quando se trata de consistência na carreira.

Mas, se há quem sabe aprender com a sua experiência, há também os que acham que para seguir uma carreira de sucesso e conquistar a fama não é necessário muito esforço ou trabalho. A estes o músico aconselha a (re) definirem o seu propósito, pois, construir uma carreira de sucesso não é o mesmo que ter fama.

“Aos jovens que estão a lançar-se na música, é importante definirem o seu propósito. Se querem construir uma carreira ou apenas ter fama. Para construir uma carreira é essencial que invistam na consistência e coerência em tudo o que fazem”, começou por alertar.

Autor de sete álbuns e de sucessos como Esperança Moribunda”, “ Na Lama do Amor” e “Angolamente Sensual”, imortalizados em várias pistas de danças, Don Kikas deixou hoje um alerta, explicando que na música nem tudo vale. E pediu a nova geração de músicos para que seja mais paciente e baseiem suas carreiras na seriedade, planificação e esforço. O sucesso e a fama devem vir a posterior.

Para o artista, quem primeiro procurar por esses elementos, o sucesso há-de persegui-lo com o tempo, mesmo que demore a chegar.

“Se o que querem é apenas fama, então o jogo é o do vale tudo. Não se esqueçam que o que chega rápido, também pode desaparecer com a mesma velocidade. Aquele abraço”, prosseguiu.

as cargas mais recentes

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 2 anos
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 1 ano
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 10 meses
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Rick Ross e 2 Chainz preparam-se para a próxima batalha de ‘Verzuz’

há 2 anos
Está confirmado Rick Ross e 2 Chainz vão protagonizar a próxima batalha do Verzuz na quinta-feira, 6 de agosto. O anúncio foi feito na conta do Instagram da VerzuzTV, a batalha será transmitida gratuitamente pelo Instagram e também pelo Apple Music para os assinantes do serviço.

Bonga abre espaço de discussões sobre a preservação da memória cultural africana

há 11 meses
O músico Bonga e o pesquisador e defensor da cultura angolana, Horácio Dá Mesquita, abrem hoje o “Conversas Entre Os Kotas”, um espaço de diálogo que permitirá criar ponte entre gerações por meio de narrativas de vivências de vida social e artística.

Angolanos lideram nomeações do AFRIMA nos PALOP mas, os rappers ‘não foram tidos nem achados’

há 11 meses
Apesar de não constar nenhum artista do estilo Rap, a música angolana aparece em alta nos Prémios Africano de Música. Os artistas angolanos lideram as indicações a nível dos PALOP.

Anderson .Paak e Bruno Mars lançam soul inspirado na década de 70

há 1 ano
Lançado na passada Sexta-Feira, o single que já atingiu números astronomicos nas plataformas de stream, é nada mais do que o eleito para apresentar o álbum de estreia da Silk Sonic´, banda liderada por Anderson .Paak e Bruno Mars

Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

há 2 anos
As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 2 anos
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Gilmário Vemba já se encontra no seio familiar após ser raptado na noite de ontem

há 7 meses
O incidente aconteceu quando o humorista tentava aceder ao seu edifício. De repente, apareceram alguns indivíduos armados, que se dirigiram a si e aos filhos, depois, levaram-nos para lugar incerto.

P. Diddy muda de nome pela 4° vez

há 1 ano
Três vezes vencedor do Grammy, Diddy nasceu Sean John Combs, na cidade de Nova York em 1969. Quando entrou no mundo do rap, ficou Puff Daddy, ou seja P. Diddy, Cinco anos depois l, retirou o “P” para se tornar “Diddy”, que mais tarde foi expandido para incluir o grupo Diddy — Dirty Money.

Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

há 1 ano
O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

há 1 ano
A mensagen partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 1 ano
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Sucessos femininos no Show do Mês

há 2 anos
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.

Luandina faz aposta na arte urbana

há 2 anos
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.