Don Kikas avisa artistas da nova geração: “Se o que querem é fama, não se esqueçam que o que chega rápido desaparece com a mesma velocidade”

Com mais de 25 anos de música e de carreira artística, Emílio Camilo da Costa “Don Kikas” é visto hoje como uma das poucas referências para a nova geração, quando se trata de consistência na carreira.

Mas, se há quem sabe aprender com a sua experiência, há também os que acham que para seguir uma carreira de sucesso e conquistar a fama não é necessário muito esforço ou trabalho. A estes o músico aconselha a (re) definirem o seu propósito, pois, construir uma carreira de sucesso não é o mesmo que ter fama.

“Aos jovens que estão a lançar-se na música, é importante definirem o seu propósito. Se querem construir uma carreira ou apenas ter fama. Para construir uma carreira é essencial que invistam na consistência e coerência em tudo o que fazem”, começou por alertar.

Autor de sete álbuns e de sucessos como Esperança Moribunda”, “ Na Lama do Amor” e “Angolamente Sensual”, imortalizados em várias pistas de danças, Don Kikas deixou hoje um alerta, explicando que na música nem tudo vale. E pediu a nova geração de músicos para que seja mais paciente e baseiem suas carreiras na seriedade, planificação e esforço. O sucesso e a fama devem vir a posterior.

Para o artista, quem primeiro procurar por esses elementos, o sucesso há-de persegui-lo com o tempo, mesmo que demore a chegar.

“Se o que querem é apenas fama, então o jogo é o do vale tudo. Não se esqueçam que o que chega rápido, também pode desaparecer com a mesma velocidade. Aquele abraço”, prosseguiu.

as cargas mais recentes

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 2 anos
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 2 anos
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 2 anos

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 2 anos
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 2 anos

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 2 anos
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Justin Bieber afirma que tem semelhanças com Tupac

há 7 meses
Justin Bieber é nada mais do que um dos artistas pop mais bem sucedidos a nível mundial e embora esteja mais focado ao R&B, o astro acredita haver semelhanças entre si e Tupac Shakur. Bieber afirma que ambos querem “contar às pessoas sobre o amor de Deus por elas”.

Conselho Nacional da Juventude e Clé Entertainment unem forças na luta contra a Malária

há 1 ano
De acordo com o comunicado que chegou esta manhã à redacção da Carga Magazine, a acção nobre de ambas as partes tem como objectivo contribuir para a redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco, tal como foi afirmado.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 2 anos

Jay-Z foi o rapper que mais lucrou com a música em 2021

há 9 meses
Jay-Z, Kanye West e Diddy foram os rappers que mais lucraram com a música em 2021, de acordo com a Forbes, sendo que Jay-Z figura no topo da tabela dos artistas que mais faturaram.

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

há 2 anos
O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 2 anos

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 3 anos
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Damásio Brothers lançam “Chuva em Abril” 

há 10 meses
  Ainda estamos em Janeiro mas “Chuva em Abril”, o novo tema dos irmãos Cila e Graciano Damásio, já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de videoclolipe.  

Coca FSM dá nova roupagem à música ‘Imagina Só’

há 1 ano
Disponível desde o passado dia 7 de Outubro, o tema ‘Imagina Só’ é um remix do tema homónimo que conta com mais de dez anos de existência e marca o arranque do que se pretende vir a ser uma nova perspectiva deste produtor, compositor e artista.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 2 anos
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.