Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

Lamentos de Agora espelha actual modo de vida dos cidadãos 18 anos depois de alcançada a paz e integra as 14 faixas musicais do álbum Livre, que sucede “Regresso à Base” (2011).

De acordo com uma nota do músico enviada à redacção da Carga Magazine, está previsto para hoje o lançamento de mais outro single. Ambos farão parte do Livre, álbum com forte presença de guitarra, piano, harmónica, baixo, bateria e percussão.

De género Kizomba em Lamentos de Agora, Don Kikas reflecte sobre as transformações sociais, económicas e as aspirações dos angolanos, 23 anos de “Esperança Moribunda”.

Don Kikas estreou-se no mercado com o disco “Pura sedução”, em 1997, dois anos depois gravou “Xeque mate”, em 2006 apresentou o disco “Viagens” e “Regresso à Base” em 2011.

as cargas mais recentes

Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

há 2 anos
Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.

Por onde andam os Detroia?

há 3 anos
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Espectáculo `Se esses pés falassem´ volta a estar em cartaz para terceira temporada

há 1 ano
“Se esses pés falassem” é uma criação que homenageia heróis da guerra civil. A ser exibido pela terceira vez, em Luanda, com este espectáculo de dança, objectiva₋se reacender a esperança nos corações dos angolanos e não apontar quem está certo ou errado.

Carnaval 2021 será em formato digital

há 2 anos
Para evitar que a festa do carnaval, em Luanda, não aconteça este ano, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente decidiu transportá-la para as plataformas digitas num novo formato e com grupos reduzidos.

Elias Dya Kimuezu recebe certificado de mérito pelo seu contributo na música angolana

há 6 meses

Carla Moreno integra corpo de jurado do concurso de música na TVI

há 2 anos

Billy Porter vaticina que estigma do HIV seja ultrapassado e assume seropositividade

há 2 anos
O comediante aponta que se sente mais saudável do que nunca e tem esperança de que o estigma em torno do HIV possa se tornar uma coisa do passado.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 3 anos
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

há 1 ano

Rui Orlando canta na Casa 70

há 2 anos
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

Produtora de Big Nelo vence concurso público do hino da Independência

há 3 anos
A Karga Eventos, produtora do músico e empresário Big Nelo, foi apresentada, esta terça-feira, como a vencedora do concurso público para a composição do hino das celebrações dos 45 anos da Independência de Angola.

Conheça os galardoados do Prémio Nacional de Cultura e Artes-edição 2021

há 1 ano
O Prémio Nacional de Cultura e Artes é a mais alta disntição do Estado angolano, atribuída a criadores nas disciplinas de literatura, cinema e áudio visuais, artes plásticas, artes de espectáculos e investigação em ciência sociais e humanas.

Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?

há 2 meses

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 2 anos

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 3 anos
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Internet volta a “matar” mais um artista e desta vez, Justino Handanga foi a vítima

há 1 ano
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do cantor oriundo do Centro Sul de Angola, ganharam força na noite de ontem, nas redes sociais. Porém o desmentido não tardou a surgir e, pela mesma via tomámos conhecimento que “Justino Handanga está bem de saúde e disponível para qualquer actividade.”