Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto. 

A situação que levou o músico e produtor ao internamento por aneurisma cerebral foi única e nunca tinha acontecido antes, por isso Dre descreve como uma “coisa estranha”, que todo o negro está propenso.

O rapper, cujo nome verdadeiro é Andre Young, revelou também que está neste a construir uma escola pública no bairro onde cresceu, que será inaugurada no próximo ano, destinada a jovens desejosos em apostar no mundo empresarial.

“É uma coisa muito estranha. Nunca tive pressão alta”, disse ele à publicação. Sempre fui uma pessoa que cuidou da sua saúde. Mas há algo que acontece por algum motivo com homens negros e hipertensão, e eu nunca imaginei isso acontecer.”

Ainda na entrevista cedida ao Los Angels Times, o renomado produtor aconselhou as pessoas, sobretudo os homens negros, a terem muito cuidado com a sua tensão.

“E eu acho que todo homem negro deveria apenas verificar isso e ter certeza de que está tudo bem com a pressão arterial. E eu vou seguir em frente e, com sorte, ter uma vida longa e saudável”, deseja.

as cargas mais recentes

Chakuisa, um filho da Huíla com versatilidade para conquistar Angola

há 2 anos
Começou no Hip Hop/ Rap e tem dois trabalhos no mercado, incluindo participações de peso, só que desta vez, reestruturou sua carreira e anuncia “O Filho da Mapunda”, um Ep rico sonoridades e com uma variedade de línguas, que homenageia o bairro onde nasceu, na Huíla.

Angola marca presença no fórum internacional de Direitos de Autores e Conexos

há 4 meses
O evento internacional reúne alguns países de economias em transição e os de economia desenvolvida, dos quatro quadrantes do mundo.

Gerilson Insrael: “Eu não acredito na existência da boa política no meu país”

há 2 anos
Num tweet, que mais tarde reforçou com uma publicação no Facebook, o cantor da Clé Entertainment inibiu-se de qualquer envolvimento nestes tipos de actos, afirmando que não acredita na existência da boa política no país.

Drake lidera lista dos artistas com mais streams da última década

há 2 anos

Jay-Z volta a aumentar ainda mais a fortuna após vender Tidal

há 2 anos

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 2 anos
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 2 anos
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Trunfos do DJ Ritchelly

há 2 anos
Já dizia o velho adágio: “Quanto mais eclética e divertida a playlist, melhor a festa”. Seja em festas ou outro tipo de convívios, a presença de um DJ dita sempre o ritmo do encontro. Desta feita, a Carga Magazine quis perceber do que são feitos os lineups do DJ Ritchelly.

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 2 anos
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 2 anos
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 3 anos
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

Bié projecta academia de música para Junho de 2021

há 2 anos
Salas de música, teatro, poesia e pintura, zonas de lazer e desporto, além de auditórios com a capacidade para 250 e 230 lugares, são os compartimentos da academia de música, que estará pronta em Junho, no Bié.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 3 anos
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 3 anos
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 2 anos
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 2 anos
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.