A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.
A situação que levou o músico e produtor ao internamento por aneurisma cerebral foi única e nunca tinha acontecido antes, por isso Dre descreve como uma “coisa estranha”, que todo o negro está propenso.
O rapper, cujo nome verdadeiro é Andre Young, revelou também que está neste a construir uma escola pública no bairro onde cresceu, que será inaugurada no próximo ano, destinada a jovens desejosos em apostar no mundo empresarial.
“É uma coisa muito estranha. Nunca tive pressão alta”, disse ele à publicação. Sempre fui uma pessoa que cuidou da sua saúde. Mas há algo que acontece por algum motivo com homens negros e hipertensão, e eu nunca imaginei isso acontecer.”
Ainda na entrevista cedida ao Los Angels Times, o renomado produtor aconselhou as pessoas, sobretudo os homens negros, a terem muito cuidado com a sua tensão.
“E eu acho que todo homem negro deveria apenas verificar isso e ter certeza de que está tudo bem com a pressão arterial. E eu vou seguir em frente e, com sorte, ter uma vida longa e saudável”, deseja.