Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto. 

A situação que levou o músico e produtor ao internamento por aneurisma cerebral foi única e nunca tinha acontecido antes, por isso Dre descreve como uma “coisa estranha”, que todo o negro está propenso.

O rapper, cujo nome verdadeiro é Andre Young, revelou também que está neste a construir uma escola pública no bairro onde cresceu, que será inaugurada no próximo ano, destinada a jovens desejosos em apostar no mundo empresarial.

“É uma coisa muito estranha. Nunca tive pressão alta”, disse ele à publicação. Sempre fui uma pessoa que cuidou da sua saúde. Mas há algo que acontece por algum motivo com homens negros e hipertensão, e eu nunca imaginei isso acontecer.”

Ainda na entrevista cedida ao Los Angels Times, o renomado produtor aconselhou as pessoas, sobretudo os homens negros, a terem muito cuidado com a sua tensão.

“E eu acho que todo homem negro deveria apenas verificar isso e ter certeza de que está tudo bem com a pressão arterial. E eu vou seguir em frente e, com sorte, ter uma vida longa e saudável”, deseja.

as cargas mais recentes

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 11 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 1 ano
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 7 meses

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 1 ano
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 12 meses
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 1 ano
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 1 ano

Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

há 6 meses
O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 1 ano
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 1 ano
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Sabia que o Dia do Rock foi instituído graças a um festival em prol da Etiópia?

há 3 meses
O dia 13 de Julho é desde o ano 1985, celebrado como o dia do Rock. A efeméride foi sugerida por Phil Collins durante o célebre festival Live Aid, realizado na época simultaneamente em Londres e na Filadélfia, a fim de angariar doações para a Etiópia.

Fredy Costa torna-se padre

há 1 ano
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

“Encontros à Quarta”: Yola Semedo inaugura primeira temporada de concertos acústicos

há 7 meses
Yola Semedo é a primeira artista convidada do projecto cultural “Encontros à Quarta”, uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 12 meses
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 4 meses
Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Artistas angolanos dizem basta ao Decreto Presidencial: “Se os partidos políticos podem, nós também podemos”

há 4 meses
Os artistas entendem que as limitações sobre ajuntamento de pessoas devia ser de cumprimento obrigatório, sem distinções, quer de partidos políticos ou privilegiar determinado grupo de cidadãos.