Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

De 55 anos de idade, Andre Romelle Young foi levado directamente para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Los Angeles, de acordo com a TMZ.

No Instagram, Dr. Dre confirmou o internamento, mas não revelou o motivo.”Obrigado a minha família, amigos e fãs pelo interesse e votos de recuperação. Estou bem e a receber bons cuidados da equipa médica. Terei alta do hospital e voltarei para casa em breve.”

Andre Young, conhecido nas lides artísticas por Dr. Dre. é uma das figuras mais influentes do hip hop desde seu início no grupo N.W.A. nos anos 1980.

Na década de 1990, fundou a Death Row Records e depois a gravadora Beats Electronics, que foi comprada pela Apple em 2014.

Nome por trás do início das carreiras de rappers como Snoop Dogg e Eminem, Dre também criou o som conhecido como G-Funk, marca registrada da costa oeste dos Estados Unidos.

as cargas mais recentes

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 11 meses
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 1 ano
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

Warner Bros. divulga trailer do filme que traz Will Smith como pai de Serena e Venus Williams

há 6 meses
‘King Richard’ é um drama desportivo estrelado por Will Smith com estreia marcada para o dia 19 de Novembro, a ser lançado na HBO Max. O filme biográfico, detalha a trajectória de Richard Williams, mentor e pai das reputadas tenistas Venus e Serena Williams.

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 9 meses
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

David Bowie segue vivo com o seu legado musical

há 2 anos
Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez na qual o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 2 anos
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

há 11 meses

Diff volta a badalar o Rap Game com “Génio”

há 1 ano
Diff regressou no passado dia 16 de Agosto com o EP “Deixo Cair”, dez anos depois de se ausentar do Rap Game. Ontem, colocou mais uma faixa musical no mercado.

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 10 meses
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 7 meses
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 2 anos
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 1 ano
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 1 ano
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 2 anos
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 1 ano
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Conheça os galardoados do Prémio Nacional de Cultura e Artes-edição 2021

há 2 meses
O Prémio Nacional de Cultura e Artes é a mais alta disntição do Estado angolano, atribuída a criadores nas disciplinas de literatura, cinema e áudio visuais, artes plásticas, artes de espectáculos e investigação em ciência sociais e humanas.