Dr. Dre já recebeu alta hospitalar e está em casa

Após dez dias de internamento, numa das unidades hospitalares de Los Angeles, por um aneurisma cerebral, o músico e produtor regressou a casa “seguro e com boa aparência”, de acordo com o actor, rapper e seu amigo Ice T.

A informação foi também confirmada por Peter Paterno, o advogado do magnata da música. O rapper terá recebido alta hospitalar do Cedars Sinai Medical Center, na passada sexta-feira, mas o causídico não ofereceu muitos detalhes sobre o assunto.

Ice T disse que conversou com o músico através no Twitter e Dre chegou a casa “seguro e de boa aparência”.  “Actualização: Dr. Dre já está em casa. Seguro e com boa aparência”, escreveu o rapper, actor e amigo de longa data de Dre.

Natural da Califórnia, Dre destacou-se no mundo da música como um dos membros fundadores da NWA, produzindo o álbum de estreia do grupo Straigght Outta Compton, em 1988. Depois, produziu vários álbuns de sucesso, incluindo de Tupac, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, 50 Cent, Mary J. Blige entre outros.

as cargas mais recentes

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 1 ano
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 1 ano
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 5 meses
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 9 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

há 1 mês
O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 9 meses
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 7 meses
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 1 ano
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 1 ano

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 8 meses
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

A Kizomba e a sua historiografia

há 1 ano
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 11 meses
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 10 meses
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 9 meses
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Nova Energia realiza “Brunch” do Show do Mês

há 4 meses
Ao contrário do Funge do Show do Mês, não será uma tarde dançante, tendo em conta as restrições, mas os participantes poderão desfrutar de boa música (sem banda) e degustar do brunch com quitutes da terra.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 9 meses