Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

Quando o assunto é música Dr. Dre mostra ser uma pessoa que não permite o minímo de erro, por isso teve de rejeitar a batalha contra P. Diddy no Verzuz, alegando que o seu legado não pode estar associado à pouca qualidade técnica de som.

O assunto andou escondido por algum tempo, mas durante uma entrevista ao Breakfast Club , o co-criador da Verzuz, Swizz Beatz, revelou que Dre foi contratado para uma batalha, mas negou por causa da pouca qualidade técnica da Verzuz, na altura.

“Isso feriu nosso coração. Oh meu Deus ”, disse Swizz. Ele ficou por anunciar que ia ‘fazer Verzuz naquela noite … depois ligou-nos e disse; olha, eu não posso fazer parte de nada que soa assim, meu legado é qualidade’, revelou Swizz.

Depois disso, Swizz e Timbaland foram obrigados foram a corrigir os problemas técnicos, o que transfornou o conceito numa das maiores ideias que surgiram no período pandémico. Desde então, a dupla vendeu a plataforma a Triller, e continuou a digiri-la.


as cargas mais recentes

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 11 meses
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 1 ano
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Over Time: Tyoz traz participação de Blaya em novo single

há 5 meses
“Over time” é o novo tema de Tyoz que já está disponível em vídeo e em todas as plataformas digitais. Traz-nos o cruzamento dos sentimentos da esperança do regresso, com as memórias do romance vivido.

Vem aí um novo musical de Hip Hop com Young Thug no papel de protagonista e produtor

há 4 meses
Ao lado de Tiffany Haddish e Shahadi Wright Joseph, Young Thug fará a sua estreia como actor, no papel principal do filme musical que intitular-se-á `Throw it Back´ e será também o responsável pela produção da trilha sonora do filme.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 1 ano
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 1 ano
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 2 anos
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Prodígio e Paulo Flores disponibilizam novo vídeoclip

há 9 meses

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 8 meses

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 1 ano
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Após reclamar falta de benesses, Spencer Elden acusa Nirvana de pornografia infantil

há 2 meses
Em vésperas das comemorações das três décadas do álbum, o jovem americano, agora com 30 anos, decidiu se rebelar contra o Nirvana, tendo inicialmente reclamado que não enriqueceu e na semana passada decidiu abrir uma queixa, alegando que o seu nome está associado à exploração comercial.

Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

há 3 meses
Na última década, no período entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre são os mais bem pagos do mundo.

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 7 meses

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 8 meses

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 5 meses
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Artista Ricardo Fanju transforma blindados e tanques de guerra em belas obras de artes no Bailundo

há 3 meses
O artista espanhol Ricardo Fanju começou no Bailundo, província do Huambo, o projecto de transformação dos blindados e tanques de guerra em belas obras de artes, trazendo para o mundo e para os angolanos a mensagem de uma Angola sem guerra e, transformar o que noutrora seria motivo de tristeza em verdadeiros pontos turísticos.