Dr. Dre torna-se personagem da nova versão do jogo da GTA 5

O lendário produtor será uma das personagens do GTA V, cuja actualização foi lançada ontem e apelidada de The Cayo Perico Heist, com várias novidades, como é o caso da ilha exótica, que abriga El Rubio, o traficante de drogas mais famoso do mundo.

O jogo reconecta as raízes Hip Hop da edição inicial, fazendo com que Dr. Dre, DJ Pooh, Scott Storch e o executivo Jimmy Iovine se tornassem personagens da trama, representando a vida real.

Scott Storch faz o papel de DJ na festa de uma ilha particular e Dr. Dre aparece em diálogo com Jimmy e Pooh, onde é surpreendido com a notícia de que seu carro junto de arquivos de músicas inéditas foram roubados, dando início a uma grande aventura.

A mecânica do jogo, disponível em PC, laptop, smartphones e tablets, parte de um golpe, e os usuários devem escapar com vida do local, com todas as evidências possível. Além disso, é possível colectar peças de arte para serem vendidas, ouro e dinheiro.

Os utentes devem invadir Cayo Perico, uma ilha exótica que abriga o traficante de drogas mais famoso do mundo, conhecido como El Rubio, o qual conta com diversos seguranças particulares altamente treinados e preparados para qualquer situação.

as cargas mais recentes

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 8 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 11 meses
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Robertinho mostra todo seu potencial no álbum ‘Nguma’, o terceiro da carreira

há 4 meses
O músico Fernando Lucas da Silva “Robertinho” anunciou a gravação do seu terceiro disco, intitulado “Nguma”, com saída prevista para o meio do ano.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 12 meses
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Warner Bros. divulga trailer do filme que traz Will Smith como pai de Serena e Venus Williams

há 54 minutos
‘King Richard’ é um drama desportivo estrelado por Will Smith com estreia marcada para o dia 19 de Novembro, a ser lançado na HBO Max. O filme biográfico, detalha a trajectória de Richard Williams, mentor e pai das reputadas tenistas Venus e Serena Williams.

Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

há 2 dias
A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 9 meses
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

FAF e clubes anulam Girabola

há 1 ano

Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural

há 1 ano
As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.

Black Eyed Peas e Post Malone lideram cartaz do Rock In Rio Lisboa

há 10 meses
A organização do Rock In Rio Lisboa divulgou, o “line-up” do Palco Mundo para a edição de 2021. O festival, que precisou ser cancelado este ano devido à pandemia mundial do novo coronavírus, acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho.

Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

há 1 ano
Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 1 ano
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 12 meses
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 8 meses
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 11 meses
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 3 meses
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.