Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

De acordo com o músico, que falava para a Revista Carga, a pandemia cancelou muitos projectos, particularmente os shows, mas não retirou a capacidade de compor e gravar, por isso projecta o próximo CD para o último mês do ano.

O CD, com 15 faixas, contará com as participações de Landrick, Redy Neutro, Puto Genuíno, e poderá contar também com Kool Klever e MCK.

“O disco traz um Romeu a falar mais de amor do que nos álbuns anteriores. “Já falei de amor em outras músicas, mas nunca em três faixas num único disco, para os meus fãs é novidade”, explicou.

Por outro lado, as mensagens de motivação, sua principal característica, estarão presentes, ao contrário do lado político que não foi “convidado para este projecto”.

No entanto, Lapiseira azul informou que vai preparar um disco inteiramente político para 2021, com o título “O meu ponto de vista político”.

Dr. Romeu tem no mercado os discos “Estarei aqui” e “A voz do Lapiseira azul”.

as cargas mais recentes

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 3 anos
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Suposto abandono parental força filha de Dr. Dre a fazer de um carro a sua moradia

há 1 ano
LaTanya Young, de 38 anos, trabalha na DoorDash, Uber Eats como entregadora, e afirma que não consegue pagar um apartamento na Califórnia, por isso mora numa viatura alugada.

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 3 anos
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 2 anos
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Marília Mendonça é resgatada com vida após acidente aéreo

há 1 ano
A cantora estava a bordo de um avião que despencou, durante a decolagem, na tarde de hoje, no Aeroporto de Caratinga, em Minas Gerais.

Matrix Resurrections alimentou muitas expectativas e agora é um fracasso de bilheteria

há 10 meses
Dados de Janeiro indicam que a obra arrecadou, até o momento, 148 milhões de dólares pelo mundo. Os valores são bons, se não tivermos em conta que se trata de blockbuster de fama mundial, com um investimento de 190 milhões, ou seja, até agora, as despesas de Ressurections são superiores às receitas, 43 milhões de dólares a menos.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 2 anos
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente visita projectos artísticos e culturais da Fundação Arte e Cultura

há 8 meses
Enquadrada no âmbito da agenda das actividades do Ministro, o encontro visou constatar in loco as acções desenvolvidas pela Fundação Arte e Cultura no campo das artes, bem como os trabalhos de literacia ambiental que vem efectuando com as crianças da comunidade da Ilha de Luanda.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 2 anos
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Lady Gaga revela ‘surto psicótico’ após ser violada por produtor até ficar grávida

há 2 anos
As revelações segundo as quais a cantora tinha sido violada por um produtor quando estava no início de carreira, não são de hoje, mas os detalhes apenas foram apresentados agora. O acto causou-lhe distúrbios de stress pós-traumático, cujos efeitos, confessa Gaga, ainda hoje sofre, embora consiga controlá-los.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 3 anos
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 2 anos
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 2 anos

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 2 anos

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 2 anos
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Shane Maquemba disponibiliza single ‘Sorry’

há 9 meses
Trata-se do primeiro fruto da parceria do cantor com a Blue Sky Records, a sua mais nova representante em Angola. ‘Sorry’ é um R&B romântico produzido por Chilima e masterizada pelo produtor Brasileiro Wagner Dereck.