Drake quebra o seu próprio recorde no Billboard Hot 100 com 9 músicas no TOP 10

O álbum Certified Lover Boy fez a sua estreia nos charts em primeiro lugar vendendo 613 mil unidades equivalentes de álbuns, é o projecto com maior estreia em 2021, tendo 700 milhões de streams. Lançado a 3 de Setembro, o álbum garantiu ao rapper novos recordes que ele mesmo detinha.

De acordo com a própria Billboard, Drake também iguala os Beatles como únicos artistas a monopolizar os cinco primeiros lugares do Top em uma semana. O rapper ocupa as cinco primeiras posições, um feito que não era alcançado desde 1964.

Drake ostenta uma das semanas mais dominantes na história de 63 anos da Billboard Hot 100, sendo o primeiro artista a reivindicar até nove das 10 primeiras posições em um único quadro.

as cargas mais recentes

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 1 ano
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 10 meses
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

José Eduardo dos Santos fala sobre a sua formação musical “Nzaji”

há 3 meses
Quando mais novo, Eduardo dos Santos fundou e orientou os Nzaji, um dos mais respeitáveis agrupamentos musicais da clandestinidade- que ajudou a forjar a revolução, eternizando canções como ”Kaputu’, ‘Ufolo’, ‘Dituminu’, “Etu tuá anangola’ e’Monangambé’.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 10 meses
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Artista Ricardo Fanju transforma blindados e tanques de guerra em belas obras de artes no Bailundo

há 2 meses
O artista espanhol Ricardo Fanju começou no Bailundo, província do Huambo, o projecto de transformação dos blindados e tanques de guerra em belas obras de artes, trazendo para o mundo e para os angolanos a mensagem de uma Angola sem guerra e, transformar o que noutrora seria motivo de tristeza em verdadeiros pontos turísticos.

Show do Mês comunica interregno do conceito `Hospitality´ mas garante continuidade das atracções

há 4 meses
`Hospitality´ consistia em receber público num espaço aberto, obedecendo a todas as medidas de segurança, mas acaba de ser descontinuado, para fazer face ao último decreto do estado de Calamidade.

Chloe estreia single e videoclip de “Upgrade”

há 4 meses
“Upgrade” fala sobre o poder feminino e pretende transmitir uma mensagem de empoderamento da mulher como um ser humano forte e independente que entende o seu valor.

Keita Mayanda: “O Homem e o Artista é um clássico, mas não me trouxe conforto material”

há 3 meses
Hoje faz 15 anos desde que O Homem e o Artista foi lançado. O disco continua a ser protótipo do Hip Hop nacional. Contribuiu para o bem imaterial, felicidade e educação do homem angolano.

Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

há 3 meses
A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

Benguela acolhe a gala de abertura do Circuito Internacional de Teatro

há 2 meses
A sexta edição do Circuito Internacional de Teatro começa dia 30 de Julho e, vai até ao dia 16 de Setembro em Luanda e Benguela, sendo Maria João Ganga a homenageada escolhida do certame.

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 6 meses
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

Tributo a Filipe Mukenga é transmitido amanhã no programa ‘Ao Vivo’

há 2 semanas
Na semana do seu aniversário, Filipe Mukenga dá voz ao programa ‘Ao Vivo’ do Zap Viva. Originalmente exibido no dia 15 de Janeiro, a edição protagonizada por uma das maiores vozes da música nacional, será reemitida amanhã, dia 11 de Setembro.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 1 ano
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 9 meses

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 12 meses

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 1 ano
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.