Há muito que os ouvidos “hipopeanos” andavam sedentos por novidades do rapper, eis que na madrugada de ontem, Drunk Master disponibilizou o vídeo da música `Espécie´. A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.
`Espécie´ conta com a produção de King Reapa, filmado por DvisualR, e é um do single extraído de um álbum `Esta rodada paga eu´, que ainda não foi lançado. Na primeira pessoa, Drunk Master partilhou que “a música já foi partilhada há algum tempo e encontra-se inclusive no seu canal do Youtube, entretanto regravei o áudio e remisturámos tendo agora uma sonoridade diferente da que esta na internet”, tudo graças ao engenho musical do produtor Maradox Primeiro, explicou.
Filmado em Santo António dos Cavaleiros, o artista deu a conhecer que o trabalho durou algumas horas, e que é uma música onde expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.
Segundo o “Wiskey Velho”, nome pelo qual também é conhecido, o álbum não lançado tem como título `#EssaRodadaPagoEu´, o mesmo não chegou a ver a luz do dia por um conjunto de situações alheias a sua vontade relacionadas “com questões pessoais”. Mas no meio dessa ausência, vários singles lançados “para garantir a manutenção daquilo que é o nome e para satisfação daqueles que acompanham e têm apreço pelo que Drunk Master traz em termos musicais”.
Em exclusivo, revelou ainda que as músicas do projecto acima citado foram repensadas, refeitas e algumas “descartadas”, neste momento, o trabalho está em reconstrução e permanece sem data para a apresentação. “Nesta fase vou procurar brindar os que acompanham a minha música com mais vídeos de músicas inéditas e de algumas músicas já conhecidas. Temos uma linha de escrita que é intemporal, as nossas cassetes normalmente não são feitas para “durar” seis meses e depois já não fazerem sentido. Dentro disso há muita música antiga que merece videoclipe porque o tema/conteúdo é sempre atual”, detalhou.
Aproveitando a senda da nova roupagem, o rapper deixou-se levar pelo instinto criativo, tendo surgido a vontade e oportunidade de fazer um vídeo simples “mas elucidativo”, que visa dar maior visibilidade à música. “No vídeo aproveitamos também para trazer o novo modelo de t-shirts com a assinatura de Drunk Master, que podem ser adquiridas por encomenda nas contas oficias das suas redes sociais”, confirma assim que este merchandising chega também como uma forma de se reaproximar dos fãs, brindando-os com o seu lado mais urban wear.
Questionado sobre o que tem estado a fazer e ao que se deve a ausência, Drunk disse à Carga que “repensar prioridades” tem sido a palavra de ordem, pelo que, tem aproveitado para passar mais tempo com a família e para introspecção. “A que ponto chegamos como seres humanos, o tanto que nos falta conquistar… o pouco que fazemos uns pelos outros… o amor que não damos… as cobranças que fazemos”, tudo isto e muito mais tem estado nas suas reflexões diárias, e que provavelmente vai se traduzir em música. No entanto, Drunk deixa a promessa que mais dois singles serão disponibilizados em breve e serão acompanhados de vídeos.