Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

Há muito que os ouvidos “hipopeanos” andavam sedentos por novidades do rapper, eis que na madrugada de ontem, Drunk Master disponibilizou o vídeo da música `Espécie´. A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

`Espécie´ conta com a produção de King Reapa, filmado por DvisualR, e é um do single extraído de um álbum `Esta rodada paga eu´, que ainda não foi lançado. Na primeira pessoa, Drunk Master partilhou que “a música já foi partilhada há algum tempo e encontra-se inclusive no seu canal do Youtube, entretanto regravei o áudio e remisturámos tendo agora uma sonoridade diferente da que esta na internet”, tudo graças ao engenho musical do produtor Maradox Primeiro, explicou.

Filmado em Santo António dos Cavaleiros, o artista deu a conhecer que o trabalho durou algumas horas, e que é uma música onde expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Assista o vídeo aqui

Segundo o “Wiskey Velho”, nome pelo qual também é conhecido, o álbum não lançado tem como título `#EssaRodadaPagoEu´, o mesmo não chegou a ver a luz do dia por um conjunto de situações alheias a sua vontade relacionadas “com questões pessoais”. Mas no meio dessa ausência, vários singles lançados “para garantir a manutenção daquilo que é o nome e para satisfação daqueles que acompanham e têm apreço pelo que Drunk Master traz em termos musicais”.

Em exclusivo, revelou ainda que as músicas do projecto acima citado foram repensadas, refeitas e algumas “descartadas”, neste momento, o trabalho está em reconstrução e permanece sem data para a apresentação. “Nesta fase vou procurar brindar os que acompanham a minha música com mais vídeos de músicas inéditas e de algumas músicas já conhecidas. Temos uma linha de escrita que é intemporal, as nossas cassetes normalmente não são feitas para “durar” seis meses e depois já não fazerem sentido. Dentro disso há muita música antiga que merece videoclipe porque o tema/conteúdo é sempre atual”, detalhou.


Aproveitando a senda da nova roupagem, o rapper deixou-se levar pelo instinto criativo, tendo surgido a vontade e oportunidade de fazer um vídeo simples “mas elucidativo”, que visa dar maior visibilidade à música. “No vídeo aproveitamos também para trazer o novo modelo de t-shirts com a assinatura de Drunk Master, que podem ser adquiridas por encomenda nas contas oficias das suas redes sociais”, confirma assim que este merchandising chega também como uma forma de se reaproximar dos fãs, brindando-os com o seu lado mais urban wear.

Questionado sobre o que tem estado a fazer e ao que se deve a ausência, Drunk disse à Carga que “repensar prioridades” tem sido a palavra de ordem, pelo que, tem aproveitado para passar mais tempo com a família e para introspecção. “A que ponto chegamos como seres  humanos, o tanto que nos falta conquistar… o pouco que fazemos uns pelos outros… o amor que não damos… as cobranças que fazemos”, tudo isto e muito mais tem estado nas suas reflexões diárias, e que provavelmente vai se traduzir em música. No entanto, Drunk deixa a promessa que mais dois singles serão disponibilizados em breve e serão acompanhados de vídeos.

as cargas mais recentes

Expo–Ribas 2021 marca as celebrações do 112º aniversário de Óscar Ribas

há 2 meses
O certame multidisciplinar que vai se prolongar até ao dia 28 do mês corrente e, visa assinalar o 112 aniversário natalício do escritor, ensaísta e etnólogo, Óscar Ribas ‐In memoriam.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 9 meses

Telma Lee lança música surpresa em dia de aniversário

há 6 meses
Intitulada ‘Efatá’, o tema foi lançado na primeira hora do dia de hoje, em comemoração ao seu 28° aniversário. Por agora, a música está apenas disponível no canal oficial do YouTube de Telma Lee.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 6 meses
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Disc jockeys actuam em live solidário em prol da Fundação Ana Carolina

há 4 meses
A propósito do mês da criança, os Djs Malvado, João Reis, Aldas Mix, Kapiro, Lutonda e Dj Bruno Ag, são alguns dos nomes que integram o vasto cartaz deste Live Solidário que tem como objectivo angariar fundos para doação de cestas básicas à Fundação Ana Carolina e ainda vários Lares de Acolhimento que colaboram com o “Vidas ZAP”, projecto de Responsabilidade Social da ZAP.

As Gingas protagonizam despedida do Show do Mês no formato live

há 2 meses
Mais um “reencontro” digno de ser guardados nos corações e mentes. A decorrer já no próximo sábado, dia 18, no conceito Hospitality, o último Show do Mês no formato live promete fortes emoções, e não poderia ser diferente.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 1 ano
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 1 ano
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Morreu Paulão, antigo jogador da selecção angolana de futebol

há 2 meses
O antigo internacional angolano Paulo Alves ‘Paulão’ morreu hoje em Luanda aos 51 anos. De acordo com fontes próximas, o ex-jogador da selecção angolana de futebol esteve há algum tempo internado no Hospital Geral de Luanda.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 1 ano
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 9 meses
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 1 ano
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 1 ano
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

Invés de 75, NBA elege 76 maiores jogadores da história da liga

há 5 dias
Em alusão ao seu 75ª aniversário, a NBA comprometeu-se em eleger 75 melhores jogadores de todos os tempos, porém, um empate potenciou a entrada do 76ª jogador. As lendas foram seleccionados e anunciadas em 3 grupos, dois de 25 e um de 25, sendo o último o mais aclamado e surpreendente.

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 1 ano
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Wizkid torna-se o primeiro artista africano entre os 30 melhores da Apple Music

há 4 meses
O feito inédito da história da Apple Music foi dado a conhecer ontem e surge por causa da canção ‘Essence’, do álbum ‘Made in Lagos’, lançado em Outubro do ano passado.