Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

Há muito que os ouvidos “hipopeanos” andavam sedentos por novidades do rapper, eis que na madrugada de ontem, Drunk Master disponibilizou o vídeo da música `Espécie´. A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

`Espécie´ conta com a produção de King Reapa, filmado por DvisualR, e é um do single extraído de um álbum `Esta rodada paga eu´, que ainda não foi lançado. Na primeira pessoa, Drunk Master partilhou que “a música já foi partilhada há algum tempo e encontra-se inclusive no seu canal do Youtube, entretanto regravei o áudio e remisturámos tendo agora uma sonoridade diferente da que esta na internet”, tudo graças ao engenho musical do produtor Maradox Primeiro, explicou.

Filmado em Santo António dos Cavaleiros, o artista deu a conhecer que o trabalho durou algumas horas, e que é uma música onde expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Assista o vídeo aqui

Segundo o “Wiskey Velho”, nome pelo qual também é conhecido, o álbum não lançado tem como título `#EssaRodadaPagoEu´, o mesmo não chegou a ver a luz do dia por um conjunto de situações alheias a sua vontade relacionadas “com questões pessoais”. Mas no meio dessa ausência, vários singles lançados “para garantir a manutenção daquilo que é o nome e para satisfação daqueles que acompanham e têm apreço pelo que Drunk Master traz em termos musicais”.

Em exclusivo, revelou ainda que as músicas do projecto acima citado foram repensadas, refeitas e algumas “descartadas”, neste momento, o trabalho está em reconstrução e permanece sem data para a apresentação. “Nesta fase vou procurar brindar os que acompanham a minha música com mais vídeos de músicas inéditas e de algumas músicas já conhecidas. Temos uma linha de escrita que é intemporal, as nossas cassetes normalmente não são feitas para “durar” seis meses e depois já não fazerem sentido. Dentro disso há muita música antiga que merece videoclipe porque o tema/conteúdo é sempre atual”, detalhou.


Aproveitando a senda da nova roupagem, o rapper deixou-se levar pelo instinto criativo, tendo surgido a vontade e oportunidade de fazer um vídeo simples “mas elucidativo”, que visa dar maior visibilidade à música. “No vídeo aproveitamos também para trazer o novo modelo de t-shirts com a assinatura de Drunk Master, que podem ser adquiridas por encomenda nas contas oficias das suas redes sociais”, confirma assim que este merchandising chega também como uma forma de se reaproximar dos fãs, brindando-os com o seu lado mais urban wear.

Questionado sobre o que tem estado a fazer e ao que se deve a ausência, Drunk disse à Carga que “repensar prioridades” tem sido a palavra de ordem, pelo que, tem aproveitado para passar mais tempo com a família e para introspecção. “A que ponto chegamos como seres  humanos, o tanto que nos falta conquistar… o pouco que fazemos uns pelos outros… o amor que não damos… as cobranças que fazemos”, tudo isto e muito mais tem estado nas suas reflexões diárias, e que provavelmente vai se traduzir em música. No entanto, Drunk deixa a promessa que mais dois singles serão disponibilizados em breve e serão acompanhados de vídeos.

as cargas mais recentes

Elton John perde a voz, deixa o palco aos prantos e revela que está doente

há 3 anos
O cantor britânico foi obrigado a suspender o show na Nova Zelândia, e pedir ajuda para sair do palco, depois de perder a voz em decorrência de uma pneumonia diagnosticada horas antes.

Novo single revela versatilidade de Beatoven

há 2 anos
O single tem uma sonoridade arrojada e mais uma vez mostra a versatilidade de Beatoven e do seu álbum, no que toca a produção, juntou EDM com alguns apontamento West Coast.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 1 ano
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 2 anos
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 2 anos
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Will Smith pede desculpas públicas a Chris Rock: “Estou envergonhado”

há 6 meses
24 horas depois da polémica bofetada durante a cerimónia dos Óscares, Will Smith recorreu à rede social Instagram para pedir desculpas a Chris Rock por tê-lo agredido.

Artista em ascensão: Rapper Rodex Mágico apresenta-se com “Fé” 

há 7 meses
Após fechar 2021 com o grande “Testemunho”, Rodex Mágico prepara-se para lançar amanhã um novo vídeoclip para o tema “Fé” do álbum Dores e Mágoas, disponível desde Dezembro nas plataformas digitais.

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 2 anos
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 1 ano
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 2 anos
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 2 anos
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 2 anos

The weeknd divulga tracklist do seu novo álbum

há 9 meses
A ser lançado amanhã, dia 7 de Janeiro, o intitulado `Dawn FM´ comporta 14 faixas musicais e duas bónus track, e é o décimo quarto projecto do artista e traz contribuições de Jim Carrey, Tyler, The Criador, Lil Wayne, Quincy Jones e Oneohtrix Point Never. 

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 2 anos
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 1 ano
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 2 anos
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.