Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

Há muito que os ouvidos “hipopeanos” andavam sedentos por novidades do rapper, eis que na madrugada de ontem, Drunk Master disponibilizou o vídeo da música `Espécie´. A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

`Espécie´ conta com a produção de King Reapa, filmado por DvisualR, e é um do single extraído de um álbum `Esta rodada paga eu´, que ainda não foi lançado. Na primeira pessoa, Drunk Master partilhou que “a música já foi partilhada há algum tempo e encontra-se inclusive no seu canal do Youtube, entretanto regravei o áudio e remisturámos tendo agora uma sonoridade diferente da que esta na internet”, tudo graças ao engenho musical do produtor Maradox Primeiro, explicou.

Filmado em Santo António dos Cavaleiros, o artista deu a conhecer que o trabalho durou algumas horas, e que é uma música onde expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Assista o vídeo aqui

Segundo o “Wiskey Velho”, nome pelo qual também é conhecido, o álbum não lançado tem como título `#EssaRodadaPagoEu´, o mesmo não chegou a ver a luz do dia por um conjunto de situações alheias a sua vontade relacionadas “com questões pessoais”. Mas no meio dessa ausência, vários singles lançados “para garantir a manutenção daquilo que é o nome e para satisfação daqueles que acompanham e têm apreço pelo que Drunk Master traz em termos musicais”.

Em exclusivo, revelou ainda que as músicas do projecto acima citado foram repensadas, refeitas e algumas “descartadas”, neste momento, o trabalho está em reconstrução e permanece sem data para a apresentação. “Nesta fase vou procurar brindar os que acompanham a minha música com mais vídeos de músicas inéditas e de algumas músicas já conhecidas. Temos uma linha de escrita que é intemporal, as nossas cassetes normalmente não são feitas para “durar” seis meses e depois já não fazerem sentido. Dentro disso há muita música antiga que merece videoclipe porque o tema/conteúdo é sempre atual”, detalhou.


Aproveitando a senda da nova roupagem, o rapper deixou-se levar pelo instinto criativo, tendo surgido a vontade e oportunidade de fazer um vídeo simples “mas elucidativo”, que visa dar maior visibilidade à música. “No vídeo aproveitamos também para trazer o novo modelo de t-shirts com a assinatura de Drunk Master, que podem ser adquiridas por encomenda nas contas oficias das suas redes sociais”, confirma assim que este merchandising chega também como uma forma de se reaproximar dos fãs, brindando-os com o seu lado mais urban wear.

Questionado sobre o que tem estado a fazer e ao que se deve a ausência, Drunk disse à Carga que “repensar prioridades” tem sido a palavra de ordem, pelo que, tem aproveitado para passar mais tempo com a família e para introspecção. “A que ponto chegamos como seres  humanos, o tanto que nos falta conquistar… o pouco que fazemos uns pelos outros… o amor que não damos… as cobranças que fazemos”, tudo isto e muito mais tem estado nas suas reflexões diárias, e que provavelmente vai se traduzir em música. No entanto, Drunk deixa a promessa que mais dois singles serão disponibilizados em breve e serão acompanhados de vídeos.

as cargas mais recentes

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 2 meses
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Kanye West oferece um ATV Sharp personalizado a Chris Brown

há 2 meses
Chris Brown recebeu do seu amigo Kanye West um ATV Sherp personalizado, um tipo de veículo 4×4 fabricado na Rússia avaliado em mais de 77 milhões de Kwanzas.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 7 meses
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Mago de Sousa “irritado” com a Unitel

há 8 meses
Num vídeo divulgado na sua página do Facebook, o autor do sucesso “Carolina”, criticou duramente a forma como a empresa tratou, na sua opinião, mal o seu disco, quando as duas partes tinham acordado a promoção e divulgação do CD, o que não aconteceu.

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

há 3 meses
Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 10 meses
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 1 mês
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 6 meses

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 3 meses
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 10 meses
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 6 meses
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Morreu o músico Carlos Burity

há 5 meses
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 7 meses
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 10 meses
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Origem e evolução do Kuduro

há 9 meses
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 7 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.