Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

Há muito que os ouvidos “hipopeanos” andavam sedentos por novidades do rapper, eis que na madrugada de ontem, Drunk Master disponibilizou o vídeo da música `Espécie´. A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

`Espécie´ conta com a produção de King Reapa, filmado por DvisualR, e é um do single extraído de um álbum `Esta rodada paga eu´, que ainda não foi lançado. Na primeira pessoa, Drunk Master partilhou que “a música já foi partilhada há algum tempo e encontra-se inclusive no seu canal do Youtube, entretanto regravei o áudio e remisturámos tendo agora uma sonoridade diferente da que esta na internet”, tudo graças ao engenho musical do produtor Maradox Primeiro, explicou.

Filmado em Santo António dos Cavaleiros, o artista deu a conhecer que o trabalho durou algumas horas, e que é uma música onde expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Assista o vídeo aqui

Segundo o “Wiskey Velho”, nome pelo qual também é conhecido, o álbum não lançado tem como título `#EssaRodadaPagoEu´, o mesmo não chegou a ver a luz do dia por um conjunto de situações alheias a sua vontade relacionadas “com questões pessoais”. Mas no meio dessa ausência, vários singles lançados “para garantir a manutenção daquilo que é o nome e para satisfação daqueles que acompanham e têm apreço pelo que Drunk Master traz em termos musicais”.

Em exclusivo, revelou ainda que as músicas do projecto acima citado foram repensadas, refeitas e algumas “descartadas”, neste momento, o trabalho está em reconstrução e permanece sem data para a apresentação. “Nesta fase vou procurar brindar os que acompanham a minha música com mais vídeos de músicas inéditas e de algumas músicas já conhecidas. Temos uma linha de escrita que é intemporal, as nossas cassetes normalmente não são feitas para “durar” seis meses e depois já não fazerem sentido. Dentro disso há muita música antiga que merece videoclipe porque o tema/conteúdo é sempre atual”, detalhou.


Aproveitando a senda da nova roupagem, o rapper deixou-se levar pelo instinto criativo, tendo surgido a vontade e oportunidade de fazer um vídeo simples “mas elucidativo”, que visa dar maior visibilidade à música. “No vídeo aproveitamos também para trazer o novo modelo de t-shirts com a assinatura de Drunk Master, que podem ser adquiridas por encomenda nas contas oficias das suas redes sociais”, confirma assim que este merchandising chega também como uma forma de se reaproximar dos fãs, brindando-os com o seu lado mais urban wear.

Questionado sobre o que tem estado a fazer e ao que se deve a ausência, Drunk disse à Carga que “repensar prioridades” tem sido a palavra de ordem, pelo que, tem aproveitado para passar mais tempo com a família e para introspecção. “A que ponto chegamos como seres  humanos, o tanto que nos falta conquistar… o pouco que fazemos uns pelos outros… o amor que não damos… as cobranças que fazemos”, tudo isto e muito mais tem estado nas suas reflexões diárias, e que provavelmente vai se traduzir em música. No entanto, Drunk deixa a promessa que mais dois singles serão disponibilizados em breve e serão acompanhados de vídeos.

as cargas mais recentes

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 11 meses
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 11 meses
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 9 meses

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 1 ano
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 1 ano
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 8 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 1 ano
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 1 ano
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 8 meses
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.

Lil Wayne anuncia duplo lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´

há 12 meses
Um mês após informar à Variety que o seu “álbum favorito da série Carter estava a caminho”, Weezy, reiterou este sábado em entrevista à ESPN, que não tem planos de “desacelerar” tão cedo e que está para breve o lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 5 meses

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 7 meses
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 1 ano
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 8 meses
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 1 ano
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 4 meses
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.