Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

O músico moçambicano lança um novo single. A música apresenta uma declaração sentimental e “feroz” sobre a importância dos valores tradicionais no crescimento e na construção do carácter.

O tema, com colaboração de Kloro, é o terceiro do novo álbum do rapper. Intitula-se “Coisas De Tradição” e estará disponível amanhã nas plataformas digitais.

Em perspectiva, o single chega a ser mais um para o artista, uma vez que Duas Caras sempre cultivou e solidificou valores, mas, e conforme descreve, “há coisas muito importantes que se estão a perder nos dias modernos” e o single pode servir de lembrete.

Com guitarra a fazer diversos riffs e batida num registo mais tradicional, a música dá a quaquer um a impressão de um ritmo contextualizado, com uma mensagem que faz jus ao tema.

De acordo com a sua equipa de trabalhos, a Coisas de Tradição vem acompanhado do referido vídeo-totalmente filmado em Moçambique- e que sai também amanhã no canal do YouTube do músico. E integra o próximo álbum de Duas Caras, cuja data de lançamento não foi revelado.

as cargas mais recentes

Lewandowski considera que Prémio The Best é melhor que Bola de Ouro

há 5 meses
Depois de ver a Bola de Ouro a escapar “do pé” em 2020, por causa do problema do novo Coronavírus, em 2021, o polaco viu o prémio a cair na mão de Messi, mas pelo segundo ano seguido conquistou o The Best.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 2 anos

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 2 anos

Yola Semedo regozija-se após firmar parceria com a Clé Entertainment

há 12 meses
Depois das recentes contratações de Yola Araújo, Noite e Dia e Ivan Alekxei, a produtora musical Clé Entertainmente anunciou o vínculo contratual com a cantora Yola Semedo.

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 2 anos
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 1 ano
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 2 anos
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 2 anos

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 2 anos
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Angolanos lideram nomeações do AFRIMA nos PALOP mas, os rappers ‘não foram tidos nem achados’

há 9 meses
Apesar de não constar nenhum artista do estilo Rap, a música angolana aparece em alta nos Prémios Africano de Música. Os artistas angolanos lideram as indicações a nível dos PALOP.

Conheça as surpresas do Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo edição 2020

há 2 anos
O quarto maior evento de Jazz do mundo e o primeiro do continente africano, traz para a vigésima primeira edição uma diversidade de vozes. Nomes como Lira, Lady Zamar e o rapper norte-americano Earl Sweatshirt vão juntar-se a veteranos do Jazz.

6ix9ine mostra como gravou videoclipes em prisão domiciliar

há 2 anos
O artista levou os fãs aos bastidores para mostrar como ele conseguiu gravar videoclipes que foram gravados na sua sala de estar, enquanto estava em prisão domiciliar e bateram recordes.

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 2 anos

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 1 ano
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 2 anos
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 2 anos