Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

O músico moçambicano lança um novo single. A música apresenta uma declaração sentimental e “feroz” sobre a importância dos valores tradicionais no crescimento e na construção do carácter.

O tema, com colaboração de Kloro, é o terceiro do novo álbum do rapper. Intitula-se “Coisas De Tradição” e estará disponível amanhã nas plataformas digitais.

Em perspectiva, o single chega a ser mais um para o artista, uma vez que Duas Caras sempre cultivou e solidificou valores, mas, e conforme descreve, “há coisas muito importantes que se estão a perder nos dias modernos” e o single pode servir de lembrete.

Com guitarra a fazer diversos riffs e batida num registo mais tradicional, a música dá a quaquer um a impressão de um ritmo contextualizado, com uma mensagem que faz jus ao tema.

De acordo com a sua equipa de trabalhos, a Coisas de Tradição vem acompanhado do referido vídeo-totalmente filmado em Moçambique- e que sai também amanhã no canal do YouTube do músico. E integra o próximo álbum de Duas Caras, cuja data de lançamento não foi revelado.

as cargas mais recentes

50 cent recusou 1 milhão de dólares para aparecer na campanha de Trump

há 1 ano
Ao The Breakfast Club, o artista confessou que ganhou interesse em Trump após lhe ter sido proposto os valores, e não pelas políticas fiscais. Mas sublinhou que estava consciente de que votaria em Joe Biden.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 1 ano
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Disc jockeys actuam em live solidário em prol da Fundação Ana Carolina

há 7 meses
A propósito do mês da criança, os Djs Malvado, João Reis, Aldas Mix, Kapiro, Lutonda e Dj Bruno Ag, são alguns dos nomes que integram o vasto cartaz deste Live Solidário que tem como objectivo angariar fundos para doação de cestas básicas à Fundação Ana Carolina e ainda vários Lares de Acolhimento que colaboram com o “Vidas ZAP”, projecto de Responsabilidade Social da ZAP.

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 2 anos
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

há 1 mês
As sextas-feiras têm sido o dia de eleição de alguns artistas para “liberar” projectos novos, ou apenas faixas para a manutenção da carreira. Como tem sido da praxe, as plataformas de streaming receberão novos trabalhos esta sexta-feira, desta vez com os artistas Alicia Keys, Rick Ross, Jacob Desvarieux e Daniel.

Força Suprema sobre o público: “Os fãs cresceram, mas o amor continua lá”

há 3 meses
Terminada a visita a Luanda, onde cumpriram uma agenda de vários espectáculos, o grupo está de regresso a Portugal, mas promete retornar à capital angolana ainda este ano. Como não podia deixar de ser, antes de deixarem Luanda, NGA, Prodígio, Don G e Monsta visitaram, ontem, a redacção da Carga.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 1 ano
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

C4Pedro transforma vida de um jovem em Viana

há 1 ano
Era para ser um dia como qualquer outro do final de ano, já que nesta fase, é frequente músicos e figuras públicas oferecem presentes e donativos a quem mais precisa. C4 Pedro viu-se no dever de alterar, ontem, seus objectivos, mudando a vida de um jovem, no município de Viana, em Luanda.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 10 meses
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

há 11 meses
Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.

Ciclo de divulgação do funcionamento do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos “passa” por Bié, Cuando Cubango e Cunene

há 2 meses
O encontro que visa massificar o conhecimento e aperfeiçoar os mecanismos para a protecção e o usufruto dos respectivos direitos económicos sobre a propriedade intelectual, já passou, na sua segunda fase pelas províncias do Cuanza-Norte (Ndalatando), Malanje (Malanje), Uíge (Uíge), Zaire (Mbanza Congo) e Bengo (Caxito).

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 1 ano
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 2 anos
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 2 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 2 anos
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 2 anos