Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

O músico moçambicano lança um novo single. A música apresenta uma declaração sentimental e “feroz” sobre a importância dos valores tradicionais no crescimento e na construção do carácter.

O tema, com colaboração de Kloro, é o terceiro do novo álbum do rapper. Intitula-se “Coisas De Tradição” e estará disponível amanhã nas plataformas digitais.

Em perspectiva, o single chega a ser mais um para o artista, uma vez que Duas Caras sempre cultivou e solidificou valores, mas, e conforme descreve, “há coisas muito importantes que se estão a perder nos dias modernos” e o single pode servir de lembrete.

Com guitarra a fazer diversos riffs e batida num registo mais tradicional, a música dá a quaquer um a impressão de um ritmo contextualizado, com uma mensagem que faz jus ao tema.

De acordo com a sua equipa de trabalhos, a Coisas de Tradição vem acompanhado do referido vídeo-totalmente filmado em Moçambique- e que sai também amanhã no canal do YouTube do músico. E integra o próximo álbum de Duas Caras, cuja data de lançamento não foi revelado.

as cargas mais recentes

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

há 6 meses
Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 7 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 8 meses
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 4 meses
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 7 meses
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 1 ano
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 3 meses

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 11 meses
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 6 meses

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 11 meses
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 1 mês

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 6 meses
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 11 meses
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 6 meses
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Snoop Dogg vai abrir liga de boxe para lutadores profissionais e músicos

há 5 meses
Denominada The Fight Club, a liga vai promover vários eventos por ano e terá Snoop Dogg como anfitrião e locutor.

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 10 meses
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.