Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

O músico moçambicano lança um novo single. A música apresenta uma declaração sentimental e “feroz” sobre a importância dos valores tradicionais no crescimento e na construção do carácter.

O tema, com colaboração de Kloro, é o terceiro do novo álbum do rapper. Intitula-se “Coisas De Tradição” e estará disponível amanhã nas plataformas digitais.

Em perspectiva, o single chega a ser mais um para o artista, uma vez que Duas Caras sempre cultivou e solidificou valores, mas, e conforme descreve, “há coisas muito importantes que se estão a perder nos dias modernos” e o single pode servir de lembrete.

Com guitarra a fazer diversos riffs e batida num registo mais tradicional, a música dá a quaquer um a impressão de um ritmo contextualizado, com uma mensagem que faz jus ao tema.

De acordo com a sua equipa de trabalhos, a Coisas de Tradição vem acompanhado do referido vídeo-totalmente filmado em Moçambique- e que sai também amanhã no canal do YouTube do músico. E integra o próximo álbum de Duas Caras, cuja data de lançamento não foi revelado.

as cargas mais recentes

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 6 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Dr. Dre já recebeu alta hospitalar e está em casa

há 1 mês
O rapper terá recebido alta hospitalar do Cedars Sinai Medical Center, na passada sexta-feira, mas o causídico não ofereceu muitos detalhes sobre o assunto.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 5 meses
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 2 meses
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 11 meses
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 2 meses
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 5 meses
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 9 meses
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 3 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

há 8 meses
Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 7 meses
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 4 meses
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 11 meses
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 5 meses
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Uma lenda que continua no auge volvidos 39 anos da sua morte

há 10 meses
Num dia como hoje, há 39 anos, a arte empobreceu devido o passamento físico de Bob Marley. Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 4 meses
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.