Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

O artista angolano Dudu Sapate vai apresentar-se no próximo dia 1 de Abril, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Gênesis”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 22 de Abril.

O tema escolhido pelo artista Dudu Sapate nesta que é a sua primeira mostra exposicional de arte plástica, ilustra a filosofia do princípio e o fim, ou seja, onde tudo começou e onde começa tudo, os princípios fundamentais e regras, dando a essência as ideias que compõe a colecção pictográfica de Dudu Sapate.

Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

“Pinturas da classe expressionista representada, que relata os temas relacionados com os temas da vida ou da morte num simbolismo africano. Todas as coisas que nascem têm um Gênesis ou noutras palavras que para Dudu Sapate significam o seu emergir, representa para si um novo dia, um começo, um primeiro contacto com as artes plásticas. Entre traços e linha e tons de cores harmoniosos de presentação, toques naturais do desenho e composições surreal cheio de cores energéticas, Dudu Sapate apresenta a suas obras”, lê-se na nota curatorial de Patrício Mawete, artista plástico.

Sobre as Artistas
Dudu Sapate é o nome artístico de Filipe Conde, um rosto das artes com as origens em Cabinda, terra onde nasceu. Sua base artista vem de longe. A paixão pelas artes plásticas, o engatinhar nos pinceis para pintar de belo os papeis tem o seu registo desde a tenra idade. E se para se ter o brilho do diamante implica a lapidação deste, o contacto de Dudu Sapate com grandes mestres do cenário artístico do nosso mercado é disto um exemplo perfeito.


O homem das terras de Cabinda, e inclino da Galeria Tamar Golan para o mês de Abril, tem frequentado ateliers de vários artistas, dentre os quais o do mestre Mawete, aonde foi possível o aprendizado, o aprimoramento das artes visuais, onde até hoje é discípulo.
Participou de várias exposições colectivas no exterior e interior do país, bem como em alguns workshops e trabalhos publicitários. Na galeria da sua história, é possível verificar registos que nos impressionam. É até aos nossos dias membro da UNAP.

as cargas mais recentes

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 2 anos
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

Aumenta a procura pelo álbum de Janet Jackson de 1986 após desculpas de Justin Timberlake

há 1 ano

Rapper e dj português morto à facada por ajuste de contas

há 1 ano

Brian McKnight rendido ao talento de Shane Maquemba

há 7 meses
A caminhar a passos largos para a internacionalização da sua carreira, Shane Maquemba integrou um cartaz como único convidado de Coréon Dú e ontem, não só foi notado, como também foi referenciado pela lenda do R&B, Brian McKnight.

Ndaka Yo Wini canta no festival internacional de Montreal

há 10 meses
O músico angolano Ndaka Yo Wini é uma das figuras de cartaz da 35ª edição do Festival Internacional de Montreal/Quebec (Canadá), denominado “Nuits d´Afrique”, que decorre desde o dia 08 de Julho.

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 1 ano
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

Pepetela acaba de vencer mais um prémio com a obra “Sua Excelência, de Corpo Presente”

há 1 ano

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

há 11 meses
Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 2 anos
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Snoop Dogg é o mais novo consultor estratégico da Def Jam

há 11 meses
A Def Jam anunciou na segunda-feira que o papel recém-criado para o icónico rapper, o permitirá trabalhar estrategicamente com toda a equipa executiva e com a vasta lista de artistas da gravadora.

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 2 anos
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 2 anos
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 2 anos
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 2 anos

Galeria Tamar Golan apresenta exposição colectiva infantil “Do lápis ao pincel”

há 8 meses
Os prineiros finalistas da turma de artes plásticas, da Fundação Arte e Cultura, vão apresentar-se no próximo dia 20 de Setembro de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Do lápis ao pincel”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 22 de Setembro de 2021. A exposição poderá ser visitada nos dias 21 e 22, das 9h00 às 17h00.

CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

há 1 ano
O português Cristiano Ronaldo espanhol Josep Guardiola foram eleitos, este domingo, como o jogador e o treinador do século, respectivamente, na gala dos Globe Soccer Awards, realizada no Dubai (Emirados Árabes Unidos).