O artista angolano Dudu Sapate vai apresentar-se no próximo dia 1 de Abril, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Gênesis”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 22 de Abril.
O tema escolhido pelo artista Dudu Sapate nesta que é a sua primeira mostra exposicional de arte plástica, ilustra a filosofia do princípio e o fim, ou seja, onde tudo começou e onde começa tudo, os princípios fundamentais e regras, dando a essência as ideias que compõe a colecção pictográfica de Dudu Sapate.

“Pinturas da classe expressionista representada, que relata os temas relacionados com os temas da vida ou da morte num simbolismo africano. Todas as coisas que nascem têm um Gênesis ou noutras palavras que para Dudu Sapate significam o seu emergir, representa para si um novo dia, um começo, um primeiro contacto com as artes plásticas. Entre traços e linha e tons de cores harmoniosos de presentação, toques naturais do desenho e composições surreal cheio de cores energéticas, Dudu Sapate apresenta a suas obras”, lê-se na nota curatorial de Patrício Mawete, artista plástico.
Sobre as Artistas
Dudu Sapate é o nome artístico de Filipe Conde, um rosto das artes com as origens em Cabinda, terra onde nasceu. Sua base artista vem de longe. A paixão pelas artes plásticas, o engatinhar nos pinceis para pintar de belo os papeis tem o seu registo desde a tenra idade. E se para se ter o brilho do diamante implica a lapidação deste, o contacto de Dudu Sapate com grandes mestres do cenário artístico do nosso mercado é disto um exemplo perfeito.
O homem das terras de Cabinda, e inclino da Galeria Tamar Golan para o mês de Abril, tem frequentado ateliers de vários artistas, dentre os quais o do mestre Mawete, aonde foi possível o aprendizado, o aprimoramento das artes visuais, onde até hoje é discípulo.
Participou de várias exposições colectivas no exterior e interior do país, bem como em alguns workshops e trabalhos publicitários. Na galeria da sua história, é possível verificar registos que nos impressionam. É até aos nossos dias membro da UNAP.