Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

O artista angolano Dudu Sapate vai apresentar-se no próximo dia 1 de Abril, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Gênesis”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 22 de Abril.

O tema escolhido pelo artista Dudu Sapate nesta que é a sua primeira mostra exposicional de arte plástica, ilustra a filosofia do princípio e o fim, ou seja, onde tudo começou e onde começa tudo, os princípios fundamentais e regras, dando a essência as ideias que compõe a colecção pictográfica de Dudu Sapate.

Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

“Pinturas da classe expressionista representada, que relata os temas relacionados com os temas da vida ou da morte num simbolismo africano. Todas as coisas que nascem têm um Gênesis ou noutras palavras que para Dudu Sapate significam o seu emergir, representa para si um novo dia, um começo, um primeiro contacto com as artes plásticas. Entre traços e linha e tons de cores harmoniosos de presentação, toques naturais do desenho e composições surreal cheio de cores energéticas, Dudu Sapate apresenta a suas obras”, lê-se na nota curatorial de Patrício Mawete, artista plástico.

Sobre as Artistas
Dudu Sapate é o nome artístico de Filipe Conde, um rosto das artes com as origens em Cabinda, terra onde nasceu. Sua base artista vem de longe. A paixão pelas artes plásticas, o engatinhar nos pinceis para pintar de belo os papeis tem o seu registo desde a tenra idade. E se para se ter o brilho do diamante implica a lapidação deste, o contacto de Dudu Sapate com grandes mestres do cenário artístico do nosso mercado é disto um exemplo perfeito.


O homem das terras de Cabinda, e inclino da Galeria Tamar Golan para o mês de Abril, tem frequentado ateliers de vários artistas, dentre os quais o do mestre Mawete, aonde foi possível o aprendizado, o aprimoramento das artes visuais, onde até hoje é discípulo.
Participou de várias exposições colectivas no exterior e interior do país, bem como em alguns workshops e trabalhos publicitários. Na galeria da sua história, é possível verificar registos que nos impressionam. É até aos nossos dias membro da UNAP.

as cargas mais recentes

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 2 anos
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

T-Pain lamenta que músicos recebam só 12% dos USD 17 bilhões dos lucros das produtoras

há 1 ano
O músico considera absurdo o facto de parte dos lucros provenientes da música ficar com as gravadoras e aponta solução para acabar com isso, referindo que no ano passado as produtoras tiveram 17 bilhões de dólares de lucro, mas apenas 12% deste valor ficou para os músicos.

TANB lança “2020”: O registo sonoro de um ano marcante

há 1 ano
São 12 faixas onde nos conduz numa viagem sonora por acontecimentos marcantes, desde a pandemia ao desconfinamento, da violência policial às eleições americanas, sem esquecer a corrida ao papel higiénico.

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro colectivo

há 9 meses
O ex-jogador Robinho foi hoje condenado, na terceira e última instância pela justiça italiana a 9 anos de prisão por participar de um estupro colectivo, cuja vítima é uma mulher albanesa. Não restam mais recursos, a sentença é definitiva e para cumprimento imediato.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 2 anos
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

A Konono Soul Music apresenta “Coisas Simples”, o novo single do A’mosi Just A Label

há 1 ano
Disponível a partir dia 17 de setembro. O single antecede o álbum Konono Soul, que está previsto a ser lançado no dia 22 de Outubro.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 2 anos
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 2 anos
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

há 2 anos
A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

Volvidos 25 anos, `One in a Million´ chega ao Top 10 da Billboard

há 1 ano
Da autoria de Aaliyah, o álbum `One in a Million´ foi lançado em 1996, na altura passou 68 semanas no Top da Billboard, chegando a 18ª posição. Porém, a sua estreia tardia no streaming, catapultou-o aos primeiros 10 lugares do aclamado Top, demonstrando que o impacto da sua obra continua intacto.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 2 anos
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Prodígio: “Muitos dos rappers de intervenção social fazem citação a Angola só porque querem vir buscar kumbu”

há 4 meses

Globos de Ouro já tem indicados e será realizado em duas cidades

há 2 anos

The Weekend doa 1 milhão de dólares para ajudar Etiópia a comprar alimentos

há 2 anos

Afinal, Miguel Neto só criou o Plogiomoto para denegrir a imagem da Army Squad

há 3 meses

Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

há 2 anos
Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.