Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

Os concertos Duetos N’Avenida, promovidos pela Zona Jovem Produções, regressam amanhã em formato televisivo com tributo ao músico Carlos Burity, falecido em Agosto último por doença.

Concebido em 2018, os organizadores decidiram antecipar a ideia de levar o projecto para a TV, por causa da pandemia. O programa será transmitido quinzenalmente pela TPA, com estreia agendada para às 21h30 minutos de sábado com o último espectáculo de Carlos Burity.

O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria. Feliz, Figueira Ginga, director executivo do projecto, apresenta os concertos que preparou para Dezembro.

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

Como descreve a ideia de levar Duetos N’Avenida à TV?
A ideia de tirar os Duetos N’Avenida do palco para a televisão tem a ver com a necessidade de explorarmos muito mais a fundo o projecto, porque ele tem muito mais do que música. Ele tem cultura angolana na sua essência.

Foram escolhidos três shows. Qual foi o critério para a selecção?
Em função da disponibilidade de material, iremos escolher os concertos da série a levar para a TV. Portanto, o que temos agora são apenas os seleccionados para Novembro e Dezembro, mas outros irão também à tela neste novo formato. Para começar, será o tributo a Carlos Burity e depois o único dueto que teve três dias pela procura, que foi o de Paulo Flores e Yuri da Cunha. A seguir, vamos exibir o concerto de Heavy C e Gutto, um dos shows mais aclamados e que marcou a diferença no projecto.

O que o telespectador pode esperar?
O diferencial deste formato por agora é levar mais informação e conteúdos sobre o projecto Duetos N’Avenida e sobre os artistas, portanto teremos novas peças. Os shows serão apenas “o centro”, mas haverá muito mais. Veremos o que esteve à volta de cada show, em vários aspectos. Serão programas sempre diferentes.

Quanto à duração dos shows sofrerão redução ou serão exibidos na íntegra?
Como disse, a ideia é sair do palco, e apresentar conceitos diferentes, dentro do que é o projecto. Os shows serão a base, mas haverá muita novidade, a cada programa. Seguindo, claro, uma linha pré-definida.

Podemos deduzir que estes são a antecâmara para um programa de raiz voltado à música angolana?
Pelo formato que iremos apresentar, já fará a diferença dentro do que é feito e, como dissemos, queremos elevar mais a educação cultural, mais conhecimento sobre os músicos intervenientes e mais informação sobre o projecto Duetos N’Avenida.

as cargas mais recentes

Morreu Pierre Cardin

há 7 meses
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 9 meses
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 11 meses
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 1 ano
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

House Dance, o improviso perfeito

há 1 ano
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Katy Perry adia lançamento do disco

há 1 ano
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 3 meses
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

“Fiéis e Infiéis” chega ao Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura com os Jovens da Mulemba

há 1 mês
Abordamos de forma crítica a tendência de associar o pagamento do dízimo e os ofertórios como o principais veículos do estreitamento da relação com Deus, onde os responsáveis vivem no luxo e os fiéis numa autêntica indigência, apesar de serem os principais contribuintes.

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 12 meses
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

há 12 meses

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 1 ano
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Artistas protestam contra o Spotify

há 4 meses
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 1 ano
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 7 meses
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 11 meses
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 2 meses
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.