Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

Os concertos Duetos N’Avenida, promovidos pela Zona Jovem Produções, regressam amanhã em formato televisivo com tributo ao músico Carlos Burity, falecido em Agosto último por doença.

Concebido em 2018, os organizadores decidiram antecipar a ideia de levar o projecto para a TV, por causa da pandemia. O programa será transmitido quinzenalmente pela TPA, com estreia agendada para às 21h30 minutos de sábado com o último espectáculo de Carlos Burity.

O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria. Feliz, Figueira Ginga, director executivo do projecto, apresenta os concertos que preparou para Dezembro.

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

Como descreve a ideia de levar Duetos N’Avenida à TV?
A ideia de tirar os Duetos N’Avenida do palco para a televisão tem a ver com a necessidade de explorarmos muito mais a fundo o projecto, porque ele tem muito mais do que música. Ele tem cultura angolana na sua essência.

Foram escolhidos três shows. Qual foi o critério para a selecção?
Em função da disponibilidade de material, iremos escolher os concertos da série a levar para a TV. Portanto, o que temos agora são apenas os seleccionados para Novembro e Dezembro, mas outros irão também à tela neste novo formato. Para começar, será o tributo a Carlos Burity e depois o único dueto que teve três dias pela procura, que foi o de Paulo Flores e Yuri da Cunha. A seguir, vamos exibir o concerto de Heavy C e Gutto, um dos shows mais aclamados e que marcou a diferença no projecto.

O que o telespectador pode esperar?
O diferencial deste formato por agora é levar mais informação e conteúdos sobre o projecto Duetos N’Avenida e sobre os artistas, portanto teremos novas peças. Os shows serão apenas “o centro”, mas haverá muito mais. Veremos o que esteve à volta de cada show, em vários aspectos. Serão programas sempre diferentes.

Quanto à duração dos shows sofrerão redução ou serão exibidos na íntegra?
Como disse, a ideia é sair do palco, e apresentar conceitos diferentes, dentro do que é o projecto. Os shows serão a base, mas haverá muita novidade, a cada programa. Seguindo, claro, uma linha pré-definida.

Podemos deduzir que estes são a antecâmara para um programa de raiz voltado à música angolana?
Pelo formato que iremos apresentar, já fará a diferença dentro do que é feito e, como dissemos, queremos elevar mais a educação cultural, mais conhecimento sobre os músicos intervenientes e mais informação sobre o projecto Duetos N’Avenida.

as cargas mais recentes

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro colectivo

há 1 ano
O ex-jogador Robinho foi hoje condenado, na terceira e última instância pela justiça italiana a 9 anos de prisão por participar de um estupro colectivo, cuja vítima é uma mulher albanesa. Não restam mais recursos, a sentença é definitiva e para cumprimento imediato.

Edição de estreia do Festival Nacional Ngola Slam foi disputada por seis províncias

há 1 ano
Apresentado como um evento de calendário, o Ngola Slam é um festival de literatura oral em Angola, que na sua edição de estreia congregou no mesmo palco: Workshops, Feira da Palavra, Microfone aberto (Corrente de Spoken Word), Oficina, Spoken Show, Zwela Spoken Word, Diálogos Sobre Spoken Word, Debates, Cinema e Música ao Vivo.

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 2 anos

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 3 anos
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 3 anos
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Nacobeta eternizado em mural

há 2 anos
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 3 anos
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 2 anos
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 3 anos
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

Novo single revela versatilidade de Beatoven

há 3 anos
O single tem uma sonoridade arrojada e mais uma vez mostra a versatilidade de Beatoven e do seu álbum, no que toca a produção, juntou EDM com alguns apontamento West Coast.

“Abençoado”, Nikko lança mais uma EP

há 2 anos
Depois da EP Kuzola Planet, Niiko apresentou há uma semana o seu novo trabaho intitulado ‘Abençoado’ feito de temas inéditos que reafirmam o seu voo solo, com abordagem musical distinta.

Bola de Ouro 2021: Afinal, nem sequer Portugal votou em CR7

há 2 anos

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 3 anos
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Mi Mosquito: “ Uns preferem assinar com quem já é consagrado, eu não. Senão, o projecto é do artista e tem apenas o meu financiamento”

há 8 meses

Altice Arena acolhe a 5° edição do ‘Tribute of Afrohouse’

há 8 meses
Trata-se da terceira de 2022, mas a quinta desde que, em Portugal, se juntou, no mesmo espectáculo, grandes nomes nacionais e internacionais, no que ao  house, afro tech, afro house e afro deep diz respeito. 

Ariana Grande surpreende fãs com um novo álbum

há 3 anos
Trata-se do seu primeiro trabalho a solo este ano e foi produzido durante a pandemia. O álbum sairá ainda este mês, segundo o anúncio feito pela própria nas suas redes sociais.