Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

Os concertos Duetos N’Avenida, promovidos pela Zona Jovem Produções, regressam amanhã em formato televisivo com tributo ao músico Carlos Burity, falecido em Agosto último por doença.

Concebido em 2018, os organizadores decidiram antecipar a ideia de levar o projecto para a TV, por causa da pandemia. O programa será transmitido quinzenalmente pela TPA, com estreia agendada para às 21h30 minutos de sábado com o último espectáculo de Carlos Burity.

O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria. Feliz, Figueira Ginga, director executivo do projecto, apresenta os concertos que preparou para Dezembro.

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

Como descreve a ideia de levar Duetos N’Avenida à TV?
A ideia de tirar os Duetos N’Avenida do palco para a televisão tem a ver com a necessidade de explorarmos muito mais a fundo o projecto, porque ele tem muito mais do que música. Ele tem cultura angolana na sua essência.

Foram escolhidos três shows. Qual foi o critério para a selecção?
Em função da disponibilidade de material, iremos escolher os concertos da série a levar para a TV. Portanto, o que temos agora são apenas os seleccionados para Novembro e Dezembro, mas outros irão também à tela neste novo formato. Para começar, será o tributo a Carlos Burity e depois o único dueto que teve três dias pela procura, que foi o de Paulo Flores e Yuri da Cunha. A seguir, vamos exibir o concerto de Heavy C e Gutto, um dos shows mais aclamados e que marcou a diferença no projecto.

O que o telespectador pode esperar?
O diferencial deste formato por agora é levar mais informação e conteúdos sobre o projecto Duetos N’Avenida e sobre os artistas, portanto teremos novas peças. Os shows serão apenas “o centro”, mas haverá muito mais. Veremos o que esteve à volta de cada show, em vários aspectos. Serão programas sempre diferentes.

Quanto à duração dos shows sofrerão redução ou serão exibidos na íntegra?
Como disse, a ideia é sair do palco, e apresentar conceitos diferentes, dentro do que é o projecto. Os shows serão a base, mas haverá muita novidade, a cada programa. Seguindo, claro, uma linha pré-definida.

Podemos deduzir que estes são a antecâmara para um programa de raiz voltado à música angolana?
Pelo formato que iremos apresentar, já fará a diferença dentro do que é feito e, como dissemos, queremos elevar mais a educação cultural, mais conhecimento sobre os músicos intervenientes e mais informação sobre o projecto Duetos N’Avenida.

as cargas mais recentes

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 3 meses

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 7 meses
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 2 meses
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

João Lourenço felicita projecto “Live no Kubico”

há 5 meses
Durante o Live da dupla Gabriel Tchiema e Mito Gaspar, referente ao projecto “Live no Kubico”, da TPA, uma mensagem centralizou as atenções. Na sua página no twitter, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, elogiou o projecto e felicitou os organizadores por “manterem viva a nossa cultura”.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 8 meses
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 2 semanas
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 5 dias
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 2 meses
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 5 meses
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 8 meses
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 6 meses
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 5 meses
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Pirline Enter. anuncia primeiro projecto oficial do rapper Samuel Clássico

há 2 meses
Quando se trata de New School, Samuel Clássico é um nome que não deve faltar. Sua forma de cantar continua a atrair públicos. Já lançou vários projectos, incluindo com a TRX Music e Mobbers, só que desta vez é o seu primeiro oficial sob o selo da Piriline Enter..

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 1 semana
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 1 mês
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 5 meses
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.