Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

Os concertos Duetos N’Avenida, promovidos pela Zona Jovem Produções, regressam amanhã em formato televisivo com tributo ao músico Carlos Burity, falecido em Agosto último por doença.

Concebido em 2018, os organizadores decidiram antecipar a ideia de levar o projecto para a TV, por causa da pandemia. O programa será transmitido quinzenalmente pela TPA, com estreia agendada para às 21h30 minutos de sábado com o último espectáculo de Carlos Burity.

O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria. Feliz, Figueira Ginga, director executivo do projecto, apresenta os concertos que preparou para Dezembro.

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

Como descreve a ideia de levar Duetos N’Avenida à TV?
A ideia de tirar os Duetos N’Avenida do palco para a televisão tem a ver com a necessidade de explorarmos muito mais a fundo o projecto, porque ele tem muito mais do que música. Ele tem cultura angolana na sua essência.

Foram escolhidos três shows. Qual foi o critério para a selecção?
Em função da disponibilidade de material, iremos escolher os concertos da série a levar para a TV. Portanto, o que temos agora são apenas os seleccionados para Novembro e Dezembro, mas outros irão também à tela neste novo formato. Para começar, será o tributo a Carlos Burity e depois o único dueto que teve três dias pela procura, que foi o de Paulo Flores e Yuri da Cunha. A seguir, vamos exibir o concerto de Heavy C e Gutto, um dos shows mais aclamados e que marcou a diferença no projecto.

O que o telespectador pode esperar?
O diferencial deste formato por agora é levar mais informação e conteúdos sobre o projecto Duetos N’Avenida e sobre os artistas, portanto teremos novas peças. Os shows serão apenas “o centro”, mas haverá muito mais. Veremos o que esteve à volta de cada show, em vários aspectos. Serão programas sempre diferentes.

Quanto à duração dos shows sofrerão redução ou serão exibidos na íntegra?
Como disse, a ideia é sair do palco, e apresentar conceitos diferentes, dentro do que é o projecto. Os shows serão a base, mas haverá muita novidade, a cada programa. Seguindo, claro, uma linha pré-definida.

Podemos deduzir que estes são a antecâmara para um programa de raiz voltado à música angolana?
Pelo formato que iremos apresentar, já fará a diferença dentro do que é feito e, como dissemos, queremos elevar mais a educação cultural, mais conhecimento sobre os músicos intervenientes e mais informação sobre o projecto Duetos N’Avenida.

as cargas mais recentes

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 2 anos
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 2 anos
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Rui Orlando em concerto no `Especial Tá Bater´

há 2 anos
É já neste sábado, dia 19 de Setembro, que todas as atenções estarão voltadas para o `Especial Tá Bater´, com Rui Orlando, a protagonizar uma incursão pelos maiores sucessos do seu repertório.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 2 anos
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

Beckett: John David Washington protagoniza novo thriller de suspense da Netflix

há 10 meses
O thriller de acção conta a história de um turista americano que é forçado a caminhar de um deserto rural até a embaixada dos Estados Unidos, em Atenas, depois de um incidente o tornar alvo vulnerável.

Paulina Chiziane: “Uma das coisas que mais admiro em Angola é como recriam a língua portuguesa”

há 3 meses
Antes de regressar ao seu país, a escritora moçambicana conversou com a Carga sobre a memória, identidade, tradição e resistência, características da sua escrita.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 2 anos
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 2 anos
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 2 anos
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 2 anos
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Sabia que hoje comemora-se o `Dia Mundial da Música´?

há 9 meses

Celebrada em todo o mundo, anualmente a 1 de Outubro, a efeméride foi data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

Túmulo de Pop Smoke foi vandalizado por indivíduos não identificados no fim de semana

há 10 meses
Quase dois anos após a morte prematura de Pop Smoke, o rapper parece não puder ainda descansar em paz. No último fim-de-semana, a sepultura de Pop, no cemitério Green-Wood em Brooklyn, Nova York, foi destruída por vândalos.

Thó Simões: “É nas ruas que consigo vislumbrar alguma coisa da natureza humana”

há 1 ano

Danai Gurira dá spoiler sobre `Pantera Negra: Wakanda Forever´

há 2 meses
Sem muito detalhe a actriz e membro do elenco, Danai Gurira, falou à Variety, sobre o que está por vir. “É tudo sobre ele. É um derramamento de amor e honra para ele”. Assim, os fãs da sequência estão ansiosos para descobrir como será o tributo ao actor.

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 1 ano
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.