Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

Após um ano de interregno, o projecto Duetos N’Avenida está de regresso fazendo jus à diversidade que caracteriza a Zona Jovem, trazendo a poesia pela primeira vez em cartaz.

No próximo dia 4 de Agosto, a poesia e a música têm encontro marcado com os fãs dos Duetos mais improváveis, no Memorial António Agostinho Neto e em palco estarão os poetas Márcio Batalha e Ângelo Reis (Poeta dos pés descalços), mais uma proposta ousada, que visa oferecer momentos de arte e cultura de qualidade.

Questionado sobre a escolha do cartaz, o director executivo da Zona Jovem Produções, Figueira Ginga reiterou que “a escolha dos artistas e a sua vertente, está ligada a amplitude inclusiva do Duetos N’Avenida, que mantêm a ideia de ser um projecto inclusivo, procurando abranger as mais diversas formas de expressão cultural, é valorização dos artistas.”

Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

Sobre os Duetos N´Avenida
Trata-se de um projecto musical da Zona Jovem Produções, cujo objectivo é valorizar a música angolana, convidando ao palco intérpretes das mais variadas vertentes para apresentações de artistas consagrados individualmente e dispostos à criação em dupla de um show de raiz.

as cargas mais recentes

Rappers admitem que desunião provocou a morte artística e física de muitos niggas

há 1 mês
O país conta desde sábado com a Associação dos Hiphoppers de Angola, uma instituição de cariz social que passará a ajudar artistas em questões de doença, crise financeira, além de prestar apoio e assistência jurídica. Liderada por Dom Samu, a associação tem como membros MCK, Kid MC, Kool Klever e Drunk Master.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 1 ano
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Cardi B está a ser processada por racismo

há 1 ano
A cantora-norte-americana está a ser processada por publicar o vídeo de uma família na praia que terá assediado sua irmã Hennessy Carolina, que também está no processo.

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 1 ano
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.

Zap Viva exibe documentário de Kuduro `Fogo no Musseque´

há 1 ano
Realizado por Jorge António, a pesquisa apresenta depoimentos assim como demostrações deste estilo que se confunde como estilo musical e, ao mesmo tempo, de dança.

Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

há 3 meses
Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como a estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

há 1 ano
A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista.

Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África

há 9 meses
A selecta lista possui cinco diferentes nacionalidades e é dominada pelos nigerianos, com 13 artistas, e liderada pelo senegalês Youssu N’dour, que acumula um património líquido de 145 milhões de dólares, seguido pelo seu compatriota Akon.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 2 anos
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

há 8 meses
No dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 1 ano
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Filme`Tom and Jerry´chega aos cinemas em 2021

há 1 ano
A Warner Bros. divulgou esta semana o primeiro trailer do live-action `Tom & Jerry: O Filme´, trata-se da estreia das aventuras de Tom & Jerry nos cinemas desde que a animação foi lançada em 1992.

JLO felicita músicos angolanos

há 2 anos
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Jardel, ex-estrela do futebol mundial, pretende abrir academia de futebol em Angola

há 3 meses
Duas vezes bota de ouro, o ex-avançado brasileiro manifestou ontem, em Luanda, a intenção de abrir uma academia de futebol no país, em parceria com o Interclube.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 2 anos
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

há 7 meses
A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey considerada a protagonista das melhores turneés.