Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

Após um ano de interregno, o projecto Duetos N’Avenida está de regresso fazendo jus à diversidade que caracteriza a Zona Jovem, trazendo a poesia pela primeira vez em cartaz.

No próximo dia 4 de Agosto, a poesia e a música têm encontro marcado com os fãs dos Duetos mais improváveis, no Memorial António Agostinho Neto e em palco estarão os poetas Márcio Batalha e Ângelo Reis (Poeta dos pés descalços), mais uma proposta ousada, que visa oferecer momentos de arte e cultura de qualidade.

Questionado sobre a escolha do cartaz, o director executivo da Zona Jovem Produções, Figueira Ginga reiterou que “a escolha dos artistas e a sua vertente, está ligada a amplitude inclusiva do Duetos N’Avenida, que mantêm a ideia de ser um projecto inclusivo, procurando abranger as mais diversas formas de expressão cultural, é valorização dos artistas.”

Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

Sobre os Duetos N´Avenida
Trata-se de um projecto musical da Zona Jovem Produções, cujo objectivo é valorizar a música angolana, convidando ao palco intérpretes das mais variadas vertentes para apresentações de artistas consagrados individualmente e dispostos à criação em dupla de um show de raiz.

as cargas mais recentes

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 2 anos
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

há 2 anos
Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.

#UsaMascara em exposição no Camões

há 2 anos
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Luso resume problemas intra-familiares em álbum de Rap

há 1 ano
A obra intitula-se “Laços de Família” e será lançado em formato físico e digital em Junho e Dezembro deste ano. É um retrato dos principais problemas vividos nos lares africanos assolados por brigas e influências sociais.

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 2 anos
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

Iron Heart: Nova heroína da Marvel fará primeira aparição no filme Pantera negra 2

há 12 meses
Interpretada por Dominique Thorne, a personagem herdeira do legado de Tony Stark, fará sua a estreia na sequência do Pantera Negra, de título original `Black Panther: Wakanda Forever´, cuja estreia está marcada para o próximo dia 8 de Julho de 2022.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 2 anos

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 2 anos

Burna Boy será convidado principal de um espectáculo no Madison Square Garden

há 10 meses
Depois do memorável espectáculo na 2 Arena de Londres, a estrela nigeriana soma e segue. Burna Boy prepara-se para apresentar o seu primeiro show no famoso Madison Square Garden, em Nova York.

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 2 anos
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

DJ Khaled considera Drake um génio e Timbaland diz que o canadense é um deus

há 2 meses

Já está a decorrer a 2ª Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

há 10 meses
A Bienal de 2021 referente a 2° edição, teve início ontem, na capital angolana e decorre até ao dia 30 no formato híbrido, combinando elementos presenciais e digitais.

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 1 ano
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

Calema torna-se a primeira banda dos PALOP a atingir um milhão de ouvintes no Spotify

há 2 meses

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente visita projectos artísticos e culturais da Fundação Arte e Cultura

há 6 meses
Enquadrada no âmbito da agenda das actividades do Ministro, o encontro visou constatar in loco as acções desenvolvidas pela Fundação Arte e Cultura no campo das artes, bem como os trabalhos de literacia ambiental que vem efectuando com as crianças da comunidade da Ilha de Luanda.

Já sem muita força, Phil Collins dá o último concerto da carreira

há 6 meses
Sentado numa cadeira e visivelmente debilitado, o músico de 71 anos despediu-se na última sexta-feira, 26 de Março, das actuações musicais com um concerto no O2 Arena, em Londres.