Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

Trata-se de um evento 100% online, que vai ao ar quinzenalmente, e será transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA.  `O lugar de FALA D’ ELA´ tem o alinhamento no formato de Spoken Cover project −músicas na Palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”. Composta por Hitila Vanice e Sankofa, trata-se de uma dupla de “artivistas”, ou Spokers que usam a arte da poesia falada para incentivar reflexões e mudanças de mentalidades, em meio ao “caos” social.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

De acordo com as protagonistas, a Dupla ELA surge em função das semelhanças físicas, mas também da singularidade de carácter. Nesta senda, Sankofa e Hitila, “propõem mudanças no modo de olhar e ver a escolhas dos outros”, perante uma sociedade tomada por padrões, pela ideologia do dever ser e dever estar.

as cargas mais recentes

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 9 meses
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Hochi Fu: “Apostei no Kuduro porque o Rap aqui era muito soft, dos betinhos”

há 2 meses

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 4 meses
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 2 meses

O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’

há 3 meses
Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 1 ano
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 1 semana

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 1 mês
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 9 meses
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 5 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Formiga: Trajectória da jogadora será contada em documentário

há 4 meses
A história da recordista mundial, será adaptada aos cinemas, num projecto que conta com o roteiro e direcção da cineasta Taís Amordivino.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 9 meses
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 7 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 4 meses
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Álbum “Pra Lhes Doer Mais”, da autoria de Twenty Fingers já está disponível

há 5 meses
2020 tem sido o ano das novidades para os fãs de Twenty Fingers. Depois de ter lançado o EP Twenty Twenty, o músico moçambicano, agenciado pela Música Promo, lança o álbum há muito desejado.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 10 meses
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.