Há dois anos, a ex-estrela da NBA aposentou o número três do Miami Heat, equipa onde passou 16 emocionantes temporada, actualmente, dentre muitas acções de empreendedorismo, Dwyane tem se limitado a actividades pós-jogo, como a apresentação de um game show e um espaço como comentarista na TNT.
Considerado um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, Wade acaba de imortalizar em livro fotografias dos seus anos e glória na maior liga mundial de basquetebol, captadas pela lente do fotógrafo e cineasta Bob Metelus, que também dirigiu o documentário ‘D. Wade: Life Unexpected de 2020’. Porém, a foto que mais comoveu o ala-armador, não foi dentro das quadras, mas sim, uma foto de infância.
Num trecho condensado da sua conversa com o Insider, D-Wade disse que a foto é “poderosa” pelas memórias que traz de volta. “Essa foto é poderosa para mim porque me lembro das conversas que estavam acontecendo na casa”, disse Wade. “Eu me lembro da dúvida que estava na minha [cabeça]. Lembro-me de não ter certeza sobre a vida. Lembro-me de ter um sonho de comprar uma casa para minha mãe, tirar minha família do guetto. Sabe, um dia, espero jogar basquete. Como se eu tivesse todos esses sonhos em casa.
Lançado no passado dia 16 de Novembro, a obra homónima não é a primeira aventura literária de Wade, o superstar é também autor de outros dois títulos dedicados aos filhos. O livro em questão, inclui dezenas de fotografias em cores, os fãs viajarão pela trajectória de Wade desde a estreia, passando pelos três títulos da NBA, até ao seu estilo indelével e influência fora das quadras com a sua esposa Gabrielle Union. Uma lembrança imperdível para os fãs do Heat e aficcionados por D-Wade, a comemoração perfeita de um ícone do Heat e da lenda de Miami.
Com o Miami Heat, Wade conquistou três campeonatos da NBA, um MVP das Finais da NBA, e foi 13 vezes All-Star se estabelecendo como uma das figura mais popular de todos os tempos nos desportos de Miami, o melhor jogador da história da franquia em 2016 e sem dúvida um futuro Hall da Fama.
Em 2019, foi homenageado com o livro ‘Dwyane Wade: Heart of the Heat’, um tributo final a este superstar, que encerrou uma carreira lendária, abrangendo 16 anos de brilho do basquetebol.