Dwyane Wade imortaliza memórias fotográficas em livro

Há dois anos, a ex-estrela da NBA aposentou o número três do Miami Heat, equipa onde passou 16 emocionantes temporada, actualmente, dentre muitas acções de empreendedorismo, Dwyane tem se limitado a actividades pós-jogo, como a apresentação de um game show e um espaço como comentarista na TNT.

Considerado um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, Wade acaba de imortalizar em livro fotografias dos seus anos e glória na maior liga mundial de basquetebol, captadas pela lente do fotógrafo e cineasta Bob Metelus, que também dirigiu o documentário ‘D. Wade: Life Unexpected de 2020’. Porém, a foto que mais comoveu o ala-armador, não foi dentro das quadras, mas sim, uma foto de infância.

Num trecho condensado da sua conversa com o Insider, D-Wade disse que a foto é “poderosa” pelas memórias que traz de volta. “Essa foto é poderosa para mim porque me lembro das conversas que estavam acontecendo na casa”, disse Wade. “Eu me lembro da dúvida que estava na minha [cabeça]. Lembro-me de não ter certeza sobre a vida. Lembro-me de ter um sonho de comprar uma casa para minha mãe, tirar minha família do guetto. Sabe, um dia, espero jogar basquete. Como se eu tivesse todos esses sonhos em casa.

Lançado no passado dia 16 de Novembro, a obra homónima não é a primeira aventura literária de Wade, o superstar é também autor de outros dois títulos dedicados aos filhos. O livro em questão, inclui dezenas de fotografias em cores, os fãs viajarão pela trajectória de Wade desde a estreia, passando pelos três títulos da NBA, até ao seu estilo indelével e influência fora das quadras com a sua esposa Gabrielle Union. Uma lembrança imperdível para os fãs do Heat e aficcionados por D-Wade, a comemoração perfeita de um ícone do Heat e da lenda de Miami.

Com o Miami Heat, Wade conquistou três campeonatos da NBA, um MVP das Finais da NBA, e foi 13 vezes All-Star se estabelecendo como uma das figura mais popular de todos os tempos nos desportos de Miami, o melhor jogador da história da franquia em 2016 e sem dúvida um futuro Hall da Fama.

Em 2019, foi homenageado com o livro ‘Dwyane Wade: Heart of the Heat’, um tributo final a este superstar, que encerrou uma carreira lendária, abrangendo 16 anos de brilho do basquetebol. 

as cargas mais recentes

Músico Neil Young processa Trump

há 1 ano
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 6 meses
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.

Mano a Mano: Mano Brown democratiza debates no Spotify

há 3 meses
Mano Brown estreou o podcast no passado mês de Agosto, com a rapper artista Karol Conká, também já passaram pelo programa Drauzio Varela e mais recentemente o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lulas da Silva.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 12 meses
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 1 ano
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

John Legend quer protagonizar uma batalha de hits no piano com Alicia Keys

há 2 anos
Falando virtualmente com Nick Cannon em Power 106, John Legend expressou o seu apreço pela série Swizz Beatz e Timbaland no Instagram Live Verzuz e revelou a vontade de protagonizar um frente a frente por um episódio, diferenciado com.Alicia Keys.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 1 ano
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Verzuz TV realiza `Especial Dia da Mãe´

há 7 meses
Na data em que América comemora o Dia da Mãe, a Verzuz TV vai realizar uma batalha amigável entre as SWV contra Xscape, ambas bandas consideradas lendas do R&B feminino que marcou os anos 90.

Justin Bieber lidera indicações no Kids Choice Awards

há 10 meses

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 1 ano
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

há 11 meses
A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 2 anos
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 1 ano
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 1 ano
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Morreu Michael Williams, actor do “The Wire”

há 3 meses

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 12 meses