Dwyane Wade imortaliza memórias fotográficas em livro

Há dois anos, a ex-estrela da NBA aposentou o número três do Miami Heat, equipa onde passou 16 emocionantes temporada, actualmente, dentre muitas acções de empreendedorismo, Dwyane tem se limitado a actividades pós-jogo, como a apresentação de um game show e um espaço como comentarista na TNT.

Considerado um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, Wade acaba de imortalizar em livro fotografias dos seus anos e glória na maior liga mundial de basquetebol, captadas pela lente do fotógrafo e cineasta Bob Metelus, que também dirigiu o documentário ‘D. Wade: Life Unexpected de 2020’. Porém, a foto que mais comoveu o ala-armador, não foi dentro das quadras, mas sim, uma foto de infância.

Num trecho condensado da sua conversa com o Insider, D-Wade disse que a foto é “poderosa” pelas memórias que traz de volta. “Essa foto é poderosa para mim porque me lembro das conversas que estavam acontecendo na casa”, disse Wade. “Eu me lembro da dúvida que estava na minha [cabeça]. Lembro-me de não ter certeza sobre a vida. Lembro-me de ter um sonho de comprar uma casa para minha mãe, tirar minha família do guetto. Sabe, um dia, espero jogar basquete. Como se eu tivesse todos esses sonhos em casa.

Lançado no passado dia 16 de Novembro, a obra homónima não é a primeira aventura literária de Wade, o superstar é também autor de outros dois títulos dedicados aos filhos. O livro em questão, inclui dezenas de fotografias em cores, os fãs viajarão pela trajectória de Wade desde a estreia, passando pelos três títulos da NBA, até ao seu estilo indelével e influência fora das quadras com a sua esposa Gabrielle Union. Uma lembrança imperdível para os fãs do Heat e aficcionados por D-Wade, a comemoração perfeita de um ícone do Heat e da lenda de Miami.

Com o Miami Heat, Wade conquistou três campeonatos da NBA, um MVP das Finais da NBA, e foi 13 vezes All-Star se estabelecendo como uma das figura mais popular de todos os tempos nos desportos de Miami, o melhor jogador da história da franquia em 2016 e sem dúvida um futuro Hall da Fama.

Em 2019, foi homenageado com o livro ‘Dwyane Wade: Heart of the Heat’, um tributo final a este superstar, que encerrou uma carreira lendária, abrangendo 16 anos de brilho do basquetebol. 

as cargas mais recentes

Maria Bethânia finalmente aparece em Live

há 1 ano

Orange The World: 16 dias de activismo- Diga não à violência contra as mulheres

há 6 meses
A campanha promovida pela União Europeia em Angola começa dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher e tem a duração de 16 dias, com encerramento previsto para 10 de Dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Ao longo deste período, a União Europeia promoverá actividades de sensibilização com o objectivo de consciencializar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 1 ano
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 2 anos

Álbum de estreia de Lil Nas X vaza na internet

há 10 meses
O aclamado álbum “Montero”, que marca a estreia de Lil Nas X, cuja data de lançamento era mantida no segredo dos deuses, já está em posse pública após ter ido inexplicavelmente para à Web.

Fat Joe vai lançar um livro sobre os momentos mais sombrios da sua vida

há 1 mês

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

há 1 ano
Com 17 votos, o antigo vice-presidente do 1º de Agosto Moniz Silva venceu as eleições na Federação Angolana de Basquetebol, tornando-se no seu novo presidente.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 2 anos
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 2 anos
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

há 2 anos
O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

Fundação Arte e Cultura apresenta concerto online com o músico Totó

há 2 anos
Sob o lema, Fique em casa e proteja a sua vida, o concerto enquadra-se no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, que visa incentivar as famílias a permanecer em casa, como forma de prevenção contra a Covid-19. Nesta senda, o concerto com o músico Totó será apresentado nesta sexta-feira, dia 24, pelas 19 horas.

UEFA quer concluir Champions até final de Agosto

há 2 anos
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, disse hoje que pretende encerrar a presente temporada da Liga dos Clubes Campeões, suspensa desde Março devido o Covid-19, em Agosto.

Após 9 anos de jejum Caetano Veloso disponibiliza novo álbum

há 7 meses
Com mais de 50 anos de carreira, o músico de 79 anos soma mais de 50 lançamentos discográficos e sabe-se que será objecto de uma homenagem discográfica em 2022, assim que compelar 80 anos.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 2 anos
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 2 anos
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Produtora de Big Nelo vence concurso público do hino da Independência

há 2 anos
A Karga Eventos, produtora do músico e empresário Big Nelo, foi apresentada, esta terça-feira, como a vencedora do concurso público para a composição do hino das celebrações dos 45 anos da Independência de Angola.