Dwyane Wade imortaliza memórias fotográficas em livro

Há dois anos, a ex-estrela da NBA aposentou o número três do Miami Heat, equipa onde passou 16 emocionantes temporada, actualmente, dentre muitas acções de empreendedorismo, Dwyane tem se limitado a actividades pós-jogo, como a apresentação de um game show e um espaço como comentarista na TNT.

Considerado um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, Wade acaba de imortalizar em livro fotografias dos seus anos e glória na maior liga mundial de basquetebol, captadas pela lente do fotógrafo e cineasta Bob Metelus, que também dirigiu o documentário ‘D. Wade: Life Unexpected de 2020’. Porém, a foto que mais comoveu o ala-armador, não foi dentro das quadras, mas sim, uma foto de infância.

Num trecho condensado da sua conversa com o Insider, D-Wade disse que a foto é “poderosa” pelas memórias que traz de volta. “Essa foto é poderosa para mim porque me lembro das conversas que estavam acontecendo na casa”, disse Wade. “Eu me lembro da dúvida que estava na minha [cabeça]. Lembro-me de não ter certeza sobre a vida. Lembro-me de ter um sonho de comprar uma casa para minha mãe, tirar minha família do guetto. Sabe, um dia, espero jogar basquete. Como se eu tivesse todos esses sonhos em casa.

Lançado no passado dia 16 de Novembro, a obra homónima não é a primeira aventura literária de Wade, o superstar é também autor de outros dois títulos dedicados aos filhos. O livro em questão, inclui dezenas de fotografias em cores, os fãs viajarão pela trajectória de Wade desde a estreia, passando pelos três títulos da NBA, até ao seu estilo indelével e influência fora das quadras com a sua esposa Gabrielle Union. Uma lembrança imperdível para os fãs do Heat e aficcionados por D-Wade, a comemoração perfeita de um ícone do Heat e da lenda de Miami.

Com o Miami Heat, Wade conquistou três campeonatos da NBA, um MVP das Finais da NBA, e foi 13 vezes All-Star se estabelecendo como uma das figura mais popular de todos os tempos nos desportos de Miami, o melhor jogador da história da franquia em 2016 e sem dúvida um futuro Hall da Fama.

Em 2019, foi homenageado com o livro ‘Dwyane Wade: Heart of the Heat’, um tributo final a este superstar, que encerrou uma carreira lendária, abrangendo 16 anos de brilho do basquetebol. 

as cargas mais recentes

Prevent Online Dating Ghosting

há 12 meses

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 2 anos
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 2 anos
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 2 anos
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

há 2 anos
Na última década, no período entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre são os mais bem pagos do mundo.

Produtoras angolanas rejeitam pagar direitos autorais a seus artistas

há 1 ano
De acordo com o director geral da Sadia, os proprietários das produtoras, rejeitam pagar direitos de autor, e dizem que “não podem pagar”. Sem citar nomes, Lucioval Gama revela que o estranho é que são das mais conceituadas produtoras.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 3 anos
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Snoop Dogg e DMX confrontam-se em batalha de hits

há 3 anos
Snoop Dogg e DMX vão confrontar-se na próxima quarta-feira na batalha de hits do Live Verzuz. O encontro está a ser apelidado como “A batalha dos cães” e Snoop Dogg pede que Jay-Z esteja presente para testemunhar o acto e justifica.

Kizua Gourgel diz que conceito do Unitel Estrelas ao Palco não promove o verdadeiro talento

há 6 meses

A maioria dos artistas angolanos consagrados paga para promoverem suas músicas em “CDs piratas”

há 1 ano
Actualmente os artistas consagrados são os que mais pagam aos “piratas” para promoverem suas obras discográficas, Eps ou singles, principalmente os que fazem Ghetto Zouk e Afro House. O fenómeno não é de hoje, só aumentou nos últimos tempos por causa da pandemia do Covid-19, e os preços variam a partir dos 200 mil Kwanzas.

Show do Mês: Sam Mangwana aguardado com bastante expectativa

há 8 meses

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 3 anos
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 3 anos
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 2 anos
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

Live de Marília Mendonça bate recorde mundial 3,2 milhões de espectadores em simultâneo

há 3 anos
A cantora celebrou o recorde com um post no Twitter com a foto do exacto momento em que atingiu a marca de 3,2 milhões de views, superando o recorde mundial do Youtube anteriormente conquistado pela dupla Jorge e Mateus com 3,1 milhões.

Anime sobre o rapper XXXTENTACION poderá ser lançado brevemente

há 2 anos
O lançamento do novo anime foi noticiado por diversas páginas de rap internacionais, mas até ao momento nada foi confirmado oficialmente.