Dwyane Wade imortaliza memórias fotográficas em livro

Há dois anos, a ex-estrela da NBA aposentou o número três do Miami Heat, equipa onde passou 16 emocionantes temporada, actualmente, dentre muitas acções de empreendedorismo, Dwyane tem se limitado a actividades pós-jogo, como a apresentação de um game show e um espaço como comentarista na TNT.

Considerado um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, Wade acaba de imortalizar em livro fotografias dos seus anos e glória na maior liga mundial de basquetebol, captadas pela lente do fotógrafo e cineasta Bob Metelus, que também dirigiu o documentário ‘D. Wade: Life Unexpected de 2020’. Porém, a foto que mais comoveu o ala-armador, não foi dentro das quadras, mas sim, uma foto de infância.

Num trecho condensado da sua conversa com o Insider, D-Wade disse que a foto é “poderosa” pelas memórias que traz de volta. “Essa foto é poderosa para mim porque me lembro das conversas que estavam acontecendo na casa”, disse Wade. “Eu me lembro da dúvida que estava na minha [cabeça]. Lembro-me de não ter certeza sobre a vida. Lembro-me de ter um sonho de comprar uma casa para minha mãe, tirar minha família do guetto. Sabe, um dia, espero jogar basquete. Como se eu tivesse todos esses sonhos em casa.

Lançado no passado dia 16 de Novembro, a obra homónima não é a primeira aventura literária de Wade, o superstar é também autor de outros dois títulos dedicados aos filhos. O livro em questão, inclui dezenas de fotografias em cores, os fãs viajarão pela trajectória de Wade desde a estreia, passando pelos três títulos da NBA, até ao seu estilo indelével e influência fora das quadras com a sua esposa Gabrielle Union. Uma lembrança imperdível para os fãs do Heat e aficcionados por D-Wade, a comemoração perfeita de um ícone do Heat e da lenda de Miami.

Com o Miami Heat, Wade conquistou três campeonatos da NBA, um MVP das Finais da NBA, e foi 13 vezes All-Star se estabelecendo como uma das figura mais popular de todos os tempos nos desportos de Miami, o melhor jogador da história da franquia em 2016 e sem dúvida um futuro Hall da Fama.

Em 2019, foi homenageado com o livro ‘Dwyane Wade: Heart of the Heat’, um tributo final a este superstar, que encerrou uma carreira lendária, abrangendo 16 anos de brilho do basquetebol. 

as cargas mais recentes

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 2 anos
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 3 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 2 anos

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 3 anos
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

Orange The World: 16 dias de activismo- Diga não à violência contra as mulheres

há 2 anos
A campanha promovida pela União Europeia em Angola começa dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher e tem a duração de 16 dias, com encerramento previsto para 10 de Dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Ao longo deste período, a União Europeia promoverá actividades de sensibilização com o objectivo de consciencializar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 3 anos
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.

Etno N’gola anuncia show alusivo ao dia de África

há 2 anos
Para celebrar África, a Etno Ngola, banda que se tem mostrado uma promessa da música angolana reaparece com um grande live show no dia 25 de Maio às 19 horas na página facebook do Goethe-Institut Angola.

Snoop Dogg é o mais novo proprietário da Death Row Records

há 2 anos
Em 2021 Snoop Dogg vaticinou que deveria estar no comando da Death Row Records, há duas semanas anunciou o lançamento do álbum `Bacc On Death Row´, para muitos, o prenuncio de um regresso às origens. Mas acabamos de saber que há muito mais em jogo, Snoop Dogg vai reerguer a gravadora pela qual foi lançado no Rap.

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 3 anos
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Kiari Flores “alfineta” agentes na sua música de estreia a solo

há 10 meses
Intitulado ‘Agentes’, o single que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, marca a estreia a solo de Kiari Flores e mais do que uma libertação criativa, é um desabafo direccionado aos agentes.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 3 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 3 anos
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Após testar popularidade Shane Makemba surge com nova música em que recorda Edson Quituto

há 1 ano

Mariotti: Uma voz jovem ao nível dos grandes do Zouk angolano

há 2 anos
“Suco Love” e “Tamu Numa” são só músicas promocionais, porque o artista tem se preparado para, em data definida, anunciar outros lançamentos, que podem não ser necessariamente Extend Play.

Morreu Sidney Poitier, o primeiro negro a vencer o Óscar de Melhor Actor

há 2 anos
O primeiro actor negro a vencer o Óscar de “Melhor Actor”, Sidney Poitier, morreu na noite de quinta-feira aos 94 anos de idade. A informação foi avançada hoje pelo ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Fred Mitchel.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 3 anos
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.