É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

Dias após “aguçar” a curiosidade dos fãs com publicações a anunciar a realização de mais um sonho, Anselmo Ralph revelou finalmente a estreia da BomSom TV, disponível desde hoje, ainda em exclusivo na MEO, posição 142.

Durante uma live transmitida no seu perfil oficial do Instagram, o anfitrião do canal detalhou do que será feito mesmo. À transmissão da “modesta” estreia juntaram-se nomes como Landrick, Loony Johnson, Prodígio, Diogo Piçarra, Djodje, os Calema e de forma inesperada também participou o pai do artista.

Enquanto Anselmo Ralph vê o concretizar de um sonho de 20 anos, Leal Cordeiro, vaticinou que a BomSom TV nasce para agregar valor ao desenvolvimento da música e do entretenimento. “Que este canal sirva não só para a música nacional, mas também para outras disciplinas culturais, como a dança, teatro entre outras”, teceu o pai do artista.

Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu core business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao mesmo tempo, embaixador dos ritmos africanos.

Numa primeira fase, e enquanto os programas são produzidos entre Angola e Portugal em simultâneo, o canal emitirá apenas videoclipes, como se de um regime experimental se tratasse, passando depois para a fase 50% de músicas e de resto com blocos de programação própria, “Serão garantidas muita diversão e diversidade na nossa emissão diária”, garante o artista.

Em Angola, o canal ficará disponível a partir do dia 1 de Julho, posteriormente Moçambique e Cabo verde e, em seguida outros três países europeus não divulgados, também passarão a ter acesso a estes conteúdos mais afros. O lançamento é uma parceria com a MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal.

as cargas mais recentes

Coffee, Hip-Hop & Mental Health: Sabia que existe uma cafeteria que oferece terapia por cada xícara de café?

há 9 meses
Coffee, Hip-Hop & Mental Health está situado em Chicago e já ajudou em torno de 250 pessoas a cuidar da saúde mental. Christopher LeMark, mentor da iniciativa inspirada no Hip‐Hop, pretende fazer do espaço um lugar de cura.

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 2 anos
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

Estrelas alertam sobre o impacto do Covid-19 às comunidades carenciadas

há 2 anos
Um espectáculo especial acontece este sábado e junta Coldplay, Miley Cyrus, Shakira, Justin Bieber único palco, para além das presenças de Balvin, Usher, Jennifer Hudson, Chris Rock, Hugh Jackman, Charlize Theron e David Beckham.

Vanda Mãe Grande lança projecto filantrópico “Tudo a seu tempo”

há 2 meses
“Tudo a seu tempo” é nada mais que um projecto musical com pendor solidário, cujo objectivo principal é o de ajudar o próximo. Nele, segundo explica Vanda Mãe Grande, o convite estende-se a “todas as manas do movimento Rap, com pouca ou nenhuma notoriedade, de maneiras a levantar o Rap feito por mulheres, dando novos rostos promissores ao movimento.”

Ponto de Luz: Duc e Sarissari trazem vibes do verão em novo single

há 1 ano

2°edição do Fest show no bar.deio acontece já amanhã

há 10 meses
O cartaz desta segunda edição traz: Rick Baby, Justin Weely e Enock. E também os seus convidados El Gino, Yuri Dumba, Junior Zy, José são Tomé, Mizta Flow e Wg.

Por onde anda o Pato?

há 2 anos
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 2 anos
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 1 ano
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.

Bruno Fernando mostra sua melhor versão na NBA

há 3 meses
O atleta angolano destacou-se com 17 pontos, dez ressaltos e duas assistências no jogo desta madrugada (31). Reagindo ao desempenho do jogador, o responsável do site angolano Sobasket disse à Carga que Bruno Fernando tem muito mais facilidade de fazer história nesta sua nova equipa e justifica.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 1 ano
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 2 anos
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 1 ano
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 1 ano
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

DMX revela que é tripolar

há 2 anos
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 1 ano