É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

Dias após “aguçar” a curiosidade dos fãs com publicações a anunciar a realização de mais um sonho, Anselmo Ralph revelou finalmente a estreia da BomSom TV, disponível desde hoje, ainda em exclusivo na MEO, posição 142.

Durante uma live transmitida no seu perfil oficial do Instagram, o anfitrião do canal detalhou do que será feito mesmo. À transmissão da “modesta” estreia juntaram-se nomes como Landrick, Loony Johnson, Prodígio, Diogo Piçarra, Djodje, os Calema e de forma inesperada também participou o pai do artista.

Enquanto Anselmo Ralph vê o concretizar de um sonho de 20 anos, Leal Cordeiro, vaticinou que a BomSom TV nasce para agregar valor ao desenvolvimento da música e do entretenimento. “Que este canal sirva não só para a música nacional, mas também para outras disciplinas culturais, como a dança, teatro entre outras”, teceu o pai do artista.

Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu core business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao mesmo tempo, embaixador dos ritmos africanos.

Numa primeira fase, e enquanto os programas são produzidos entre Angola e Portugal em simultâneo, o canal emitirá apenas videoclipes, como se de um regime experimental se tratasse, passando depois para a fase 50% de músicas e de resto com blocos de programação própria, “Serão garantidas muita diversão e diversidade na nossa emissão diária”, garante o artista.

Em Angola, o canal ficará disponível a partir do dia 1 de Julho, posteriormente Moçambique e Cabo verde e, em seguida outros três países europeus não divulgados, também passarão a ter acesso a estes conteúdos mais afros. O lançamento é uma parceria com a MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal.

as cargas mais recentes

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 2 anos

Figuras públicas “choram” morte de Tonito, intérprete, letrista e compositor

há 2 meses

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 2 anos
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 1 ano

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 2 anos
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 2 anos
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 2 anos
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 2 anos
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 2 anos
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Iron Heart: Nova heroína da Marvel fará primeira aparição no filme Pantera negra 2

há 12 meses
Interpretada por Dominique Thorne, a personagem herdeira do legado de Tony Stark, fará sua a estreia na sequência do Pantera Negra, de título original `Black Panther: Wakanda Forever´, cuja estreia está marcada para o próximo dia 8 de Julho de 2022.

Artistas defendem que, se não existe um mercado de música Gospel em Angola é por causa dos que diziam “vender música Gospel é vender a Palavra de Deus”

há 5 meses
Apesar de as estatísticas apontarem para 80 por cento o número de pessoas cristãs no país, dificilmente os artistas gospel conseguem vender 5 mil cópias, um problema atribuído à fraca cultura musical dos crentes, por um lado, e por causa da falta de educação musical dos angolanos, consideraram, os fazedores do estilo, numa recentemente entrevista à Carga.

Por onde anda o Bruno M?

há 2 anos
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 2 anos

Filme sobre o adultério estreia nos cinemas no final do mês

há 1 ano
O filme angolano “E se as mulheres fossem unidas?”, que retrata o adultério e uma possível união entre as senhoras, estreia no dia 30 de Abril nos cinemas angolanos.

Há um ano Prodígio representava Angola nas celebrações do Dia de Nelson Mandela

há 1 ano
Instituído em 2009 pelas Nações Unidas em memória de Nelson Mandela, que hoje (18) celebraria 103 anos de vida, o foco do Dia Internacional de Nelson Mandela este ano são as comunidades atingidas pela pandemia do Covid-19.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 2 anos
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.