É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

Dias após “aguçar” a curiosidade dos fãs com publicações a anunciar a realização de mais um sonho, Anselmo Ralph revelou finalmente a estreia da BomSom TV, disponível desde hoje, ainda em exclusivo na MEO, posição 142.

Durante uma live transmitida no seu perfil oficial do Instagram, o anfitrião do canal detalhou do que será feito mesmo. À transmissão da “modesta” estreia juntaram-se nomes como Landrick, Loony Johnson, Prodígio, Diogo Piçarra, Djodje, os Calema e de forma inesperada também participou o pai do artista.

Enquanto Anselmo Ralph vê o concretizar de um sonho de 20 anos, Leal Cordeiro, vaticinou que a BomSom TV nasce para agregar valor ao desenvolvimento da música e do entretenimento. “Que este canal sirva não só para a música nacional, mas também para outras disciplinas culturais, como a dança, teatro entre outras”, teceu o pai do artista.

Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu core business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao mesmo tempo, embaixador dos ritmos africanos.

Numa primeira fase, e enquanto os programas são produzidos entre Angola e Portugal em simultâneo, o canal emitirá apenas videoclipes, como se de um regime experimental se tratasse, passando depois para a fase 50% de músicas e de resto com blocos de programação própria, “Serão garantidas muita diversão e diversidade na nossa emissão diária”, garante o artista.

Em Angola, o canal ficará disponível a partir do dia 1 de Julho, posteriormente Moçambique e Cabo verde e, em seguida outros três países europeus não divulgados, também passarão a ter acesso a estes conteúdos mais afros. O lançamento é uma parceria com a MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal.

as cargas mais recentes

Internet volta a “matar” um artista e desta vez, Yannick Afroman foi a vítima

há 1 ano
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do rapper ganharam força na manhã de ontem, depois de surgirem no Facebook várias publicações sobre o tema, apontando como fonte o site PlatinaLine. A publicação, foi rapidamente desmentida na primeira pessoa e repudiada pelo referido site.

Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

há 1 ano
Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 2 anos
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 3 anos
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 2 anos
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Fat Joe defende que para evitar falência na música a mulher e os filhos devem saber quanto “entrou”

há 1 ano
A indústria musical está cheia de histórias de artistas que tentaram imitar o estilo de vida de outros, com gastos muitas vezes supérfluos e, quando se deram por conta, nem sequer dinheiro para gravar uma música tinha e acabaram por desistir da brilhante carreira.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 3 anos
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.

George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

há 2 anos
Um ano depois do seu assassinato aos 46 anos, o homem ganhou uma estátua de bronze com mais de 300 quilos, inaugurada esta quarta-feira em Newark, Nova Jersey, nos EUA.

A maioria dos artistas angolanos consagrados paga para promoverem suas músicas em “CDs piratas”

há 1 ano
Actualmente os artistas consagrados são os que mais pagam aos “piratas” para promoverem suas obras discográficas, Eps ou singles, principalmente os que fazem Ghetto Zouk e Afro House. O fenómeno não é de hoje, só aumentou nos últimos tempos por causa da pandemia do Covid-19, e os preços variam a partir dos 200 mil Kwanzas.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 3 anos

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 2 anos
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 2 anos
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Mike Tyson garante regresso aos ringues

há 2 anos
Apesar de ter, visivelmente, dominado a luta, o combate deste sábado entre Tyson e Roy Jones Jr. acabou num empate técnico, o que deixou os fãs em frustração. Aos seus 54 anos, Mike Tyson acertou 67 vezes o adversário em 8 rounds.

Já está disponível a obra “Ressurreição” de Helena Dias

há 2 anos

Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

há 2 anos
O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 2 anos
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.