Dias após “aguçar” a curiosidade dos fãs com publicações a anunciar a realização de mais um sonho, Anselmo Ralph revelou finalmente a estreia da BomSom TV, disponível desde hoje, ainda em exclusivo na MEO, posição 142.
Durante uma live transmitida no seu perfil oficial do Instagram, o anfitrião do canal detalhou do que será feito mesmo. À transmissão da “modesta” estreia juntaram-se nomes como Landrick, Loony Johnson, Prodígio, Diogo Piçarra, Djodje, os Calema e de forma inesperada também participou o pai do artista.
Enquanto Anselmo Ralph vê o concretizar de um sonho de 20 anos, Leal Cordeiro, vaticinou que a BomSom TV nasce para agregar valor ao desenvolvimento da música e do entretenimento. “Que este canal sirva não só para a música nacional, mas também para outras disciplinas culturais, como a dança, teatro entre outras”, teceu o pai do artista.
Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu core business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao mesmo tempo, embaixador dos ritmos africanos.
Numa primeira fase, e enquanto os programas são produzidos entre Angola e Portugal em simultâneo, o canal emitirá apenas videoclipes, como se de um regime experimental se tratasse, passando depois para a fase 50% de músicas e de resto com blocos de programação própria, “Serão garantidas muita diversão e diversidade na nossa emissão diária”, garante o artista.
Em Angola, o canal ficará disponível a partir do dia 1 de Julho, posteriormente Moçambique e Cabo verde e, em seguida outros três países europeus não divulgados, também passarão a ter acesso a estes conteúdos mais afros. O lançamento é uma parceria com a MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal.