É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

Encerra hoje a novela que envolvia Lionel Messi e o Barcelona. Após mais de 20 anos no clube catalão, o argentino, informa o clube, não continuará ligado ao FC Barcelona.  

Em nota, a equipa informou a não assinatura do novo vínculo, por conta das normas da La Liga.

A novela começou no final da temporada 2019/20, quando, por problemas com o então presidente José Maria Bartomeu, Messi pediu para sair do clube. Com a negativa do Barça, o craque seguiu por mais uma temporada, até o encerramento de seu contrato, sem se apressar para renovar o vínculo, que chegou ao final no último dia de junho.

Neste tempo, algumas reviravoltas apareceram, mas o novo presidente Joan Laporta sempre esteve confiante na renovação de Messi, que também não deu grandes indícios de que deixaria o clube em que actuava há 20 anos.

Quando o argentino aceitou a redução salarial, o problema, porém parecia resolvido até que, pouco antes do anúncio de que o vínculo não seria oficializado, algumas divergências nas negociações, de ambas as partes. 

Esta quinta-feira ( 5),  porém, o clubr divulgou uma nota a oficializar o encerramento das conversas e, consequentemente, da passagem de Messi pelo Barça, que começou ainda na base, em 2000. Segundo a nota oficial, parte do problema foi justamente os obstáaculos econômicos e estruturais da Liga Espanhola, sem se aprofundar no assunto.

Veja a nota oficial do Barcelona:

“Apesar de Barcelona e Lionel Messi terem chegado a um acordo, e a clara intenção das duas partes em assinar um novo contrato no dia de hoje, o mesmo não poderá ser firmado devido a obstáculos económicos e estruturais (normas da Liga Espanhola).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará ligado ao FC Barcelona. As partes lamentam profundamente que suas intenções não poderão ser cumpridas.

O Barça quer agradecer de todo o coração tudo o que o jogador proporcionou para o crescimento da institução, e deseja a ele o melhor em sua vida pessoal e profissional.”

as cargas mais recentes

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 8 meses

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 7 meses

Tudo Que Sei: Novo tema em Kizomba reafirma ecletismo de Sandra Cordeiro

há 3 meses

Mia Couto infectado com o novo Coronavírus

há 8 meses
O escritor moçambicano está sob isolamento domiciliar e alerta para as implicações profundas do Covid-19, apelando para o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias.

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 12 meses
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

há 2 meses
Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos ” período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 1 ano
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 1 ano
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 1 ano
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 1 ano
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 10 meses
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 1 ano
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 3 meses

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 9 meses

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 4 meses
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Yci Walter: Uma nova proposta musical para 2021

há 8 meses
Yci Walter canta há seis anos. Além de cantor, tem conseguido algum protagonismo como director artístico. A canção “Como Céu”, de Yola Araújo, teve o seu dedo. Já participou também em projectos com músicos como Kool Klever.