É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

Encerra hoje a novela que envolvia Lionel Messi e o Barcelona. Após mais de 20 anos no clube catalão, o argentino, informa o clube, não continuará ligado ao FC Barcelona.  

Em nota, a equipa informou a não assinatura do novo vínculo, por conta das normas da La Liga.

A novela começou no final da temporada 2019/20, quando, por problemas com o então presidente José Maria Bartomeu, Messi pediu para sair do clube. Com a negativa do Barça, o craque seguiu por mais uma temporada, até o encerramento de seu contrato, sem se apressar para renovar o vínculo, que chegou ao final no último dia de junho.

Neste tempo, algumas reviravoltas apareceram, mas o novo presidente Joan Laporta sempre esteve confiante na renovação de Messi, que também não deu grandes indícios de que deixaria o clube em que actuava há 20 anos.

Quando o argentino aceitou a redução salarial, o problema, porém parecia resolvido até que, pouco antes do anúncio de que o vínculo não seria oficializado, algumas divergências nas negociações, de ambas as partes. 

Esta quinta-feira ( 5),  porém, o clubr divulgou uma nota a oficializar o encerramento das conversas e, consequentemente, da passagem de Messi pelo Barça, que começou ainda na base, em 2000. Segundo a nota oficial, parte do problema foi justamente os obstáaculos econômicos e estruturais da Liga Espanhola, sem se aprofundar no assunto.

Veja a nota oficial do Barcelona:

“Apesar de Barcelona e Lionel Messi terem chegado a um acordo, e a clara intenção das duas partes em assinar um novo contrato no dia de hoje, o mesmo não poderá ser firmado devido a obstáculos económicos e estruturais (normas da Liga Espanhola).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará ligado ao FC Barcelona. As partes lamentam profundamente que suas intenções não poderão ser cumpridas.

O Barça quer agradecer de todo o coração tudo o que o jogador proporcionou para o crescimento da institução, e deseja a ele o melhor em sua vida pessoal e profissional.”

as cargas mais recentes

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 2 anos
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 2 anos
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 1 ano
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Wanessa Camargo revela que tem um grupo no WhatssApp com o pai para compor

há 3 anos
A declaração veio a propósito do lançamento de um novo trabalho, um EP com músicas inéditas, “Fragmentos Parte 1”, que chega hoje às plataformas online de streaming e que conta com o toque qualitativo de Zezé Di Camargo.

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 2 anos
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

A Salsa e suas variantes

há 3 anos
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 2 anos
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

Jakylsa reinventa e lança clássico “Moonwalk” de Michael Jackson

há 1 ano
A dança foi popularizada no princípio do anos 80 por Michael Jackson e caracteriza-se por um passo de dança Pop em que o dançarino se move para trás enquanto parece caminhar para frente e surge agora com Jakylsa num estilo diferente com uma coreografia inovadora.

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 2 anos

Verzuz anuncia batalha épica entre KRS-One vs. Big Daddy Kane

há 1 ano
KRS-One e Big Daddy Kane, são tidos como gigantes do rap e representam com pompas e circunstâncias a Era de Ouro do Hip-Hop, pelo que, já foram taxados pelo público, como precursores de um novo nível de ‘Verzuz battle’.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 2 anos
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

há 1 ano
Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada em menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Just Music, produtora que também agencia músicos como Adele.

Artista Ricardo Fanju transforma blindados e tanques de guerra em belas obras de artes no Bailundo

há 1 ano
O artista espanhol Ricardo Fanju começou no Bailundo, província do Huambo, o projecto de transformação dos blindados e tanques de guerra em belas obras de artes, trazendo para o mundo e para os angolanos a mensagem de uma Angola sem guerra e, transformar o que noutrora seria motivo de tristeza em verdadeiros pontos turísticos.

Muntu: Linha angolana de artigos handmade invade mercado norte-americano

há 9 meses
Inspirada no princípio africano “Ubuntu”-eu sou, porque tu és- a marca é desenvolvida à mão por artesãos a partir de uma base ecológica com o objectivo de se conservar o meio ambiente e depois de ser vendida os lucros são enviados a Angola para ajudar centros de caridade.

Fotogaleria: Phathar Mak homenageia Mamborrô em concerto intimista

há 1 ano

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 2 anos
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.