É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

Encerra hoje a novela que envolvia Lionel Messi e o Barcelona. Após mais de 20 anos no clube catalão, o argentino, informa o clube, não continuará ligado ao FC Barcelona.  

Em nota, a equipa informou a não assinatura do novo vínculo, por conta das normas da La Liga.

A novela começou no final da temporada 2019/20, quando, por problemas com o então presidente José Maria Bartomeu, Messi pediu para sair do clube. Com a negativa do Barça, o craque seguiu por mais uma temporada, até o encerramento de seu contrato, sem se apressar para renovar o vínculo, que chegou ao final no último dia de junho.

Neste tempo, algumas reviravoltas apareceram, mas o novo presidente Joan Laporta sempre esteve confiante na renovação de Messi, que também não deu grandes indícios de que deixaria o clube em que actuava há 20 anos.

Quando o argentino aceitou a redução salarial, o problema, porém parecia resolvido até que, pouco antes do anúncio de que o vínculo não seria oficializado, algumas divergências nas negociações, de ambas as partes. 

Esta quinta-feira ( 5),  porém, o clubr divulgou uma nota a oficializar o encerramento das conversas e, consequentemente, da passagem de Messi pelo Barça, que começou ainda na base, em 2000. Segundo a nota oficial, parte do problema foi justamente os obstáaculos econômicos e estruturais da Liga Espanhola, sem se aprofundar no assunto.

Veja a nota oficial do Barcelona:

“Apesar de Barcelona e Lionel Messi terem chegado a um acordo, e a clara intenção das duas partes em assinar um novo contrato no dia de hoje, o mesmo não poderá ser firmado devido a obstáculos económicos e estruturais (normas da Liga Espanhola).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará ligado ao FC Barcelona. As partes lamentam profundamente que suas intenções não poderão ser cumpridas.

O Barça quer agradecer de todo o coração tudo o que o jogador proporcionou para o crescimento da institução, e deseja a ele o melhor em sua vida pessoal e profissional.”

as cargas mais recentes

Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”

há 7 meses

Conheça Silva Canganjo, o pensador do projecto Retrato

há 11 meses
Tem apenas 21 anos e vem desenhando há três edições um projecto que se adivinha promissor, tendo o último deles, constituído um marco para o Hip Hop nacional, sendo a primeira vez que uma figura singular do Rap é retratada em teatro, propriamente Big Nelo.

Paulo Flores convidado para apresentar legado da cultura angolana no Congresso da ONU

há 1 ano
Paulo Flores apresenta hoje, no Congresso das Nações Unidas, o forte legado da cultural e da música angolana num encontro que tem como lema “Herança Cultural”.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 2 anos
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 2 anos
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.

Séketxe estarão em live show esta noite

há 1 ano
Os Séketxe, grupo fenómeno do rap nacional, vai protagonizar hoje à noite um live show. Os jovens da Kuxilândia, autores dos temas “Kubeli” e “Nu Xtragó Nada”, apresentam-se em estúdio num ao “vivo” apoiado pela revista Carga e a produtora Chasing Dreams.

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 2 anos
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 2 anos
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 2 anos
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 2 anos
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.

Três cantoras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

há 2 anos
No seu todo, a lista conta com 100 mulheres oriundas de 30 países, e pertencentes a quatro gerações. Entre estas, há 10 chefes de estado, 38 directoras executivas e 5 artistas de entretenimento.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 2 anos
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 2 anos
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Cleyton M cria versão de James Brown e Michael Jackson no Afro House

há 11 meses
Diferente dos anteriores sucessos, na nova música, Cleyton M (des)constrói sua personagem a partir do lendário James Brown e Michael Jackson num tema que versa bem os tempos actuais.

FAF e clubes anulam Girabola

há 2 anos

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 2 anos
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.