É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

O amistoso aconteceu na noite de ontem, em Las Vegas, no Mandalay Bay Arena e representa uma reviravolta histórica sobre a equipe dos EUA em exibição olímpica, nove anos depois de perder para os EUA por 83 pontos nas Olimpíadas de 2012.

Os jogos da XXXII Olimpíada, mais comumente Tóquio 2020, começam no próximo dia 23 de Julho e decorrem à portas fechadas em respeito ao Estado de Emergência em vigor em Tóquio.

Nos destaques estiveram Gabe Nnamdi, que atende por Gabe Vincent quando jogava pelo Miami Heat, liderou a Nigéria com 21 pontos. Caleb Agada marcou 17 pontos, Ike Nwamu somou 13 e a Nigéria superou os EUA por 60-30 na faixa de 3 pontos.  Kevin Durant, que nunca havia disputado uma derrota para o basquete dos EUA, de acordo com a NBA, em 39 jogos internacionais seniores, fez 17 pontos. Jayson Tatum adicionou 15, Damian Lillard teve 14 e Bam Adebayo 11.

Relembre que Angola falhou a qualificação para o torneio de basquetebol, ao ser ‘cilindrada’ pela campeã europeia Eslovénia por 118-68, na segunda jornada do Grupo B do pré-olímpico de Kaunas, na Lituânia.

as cargas mais recentes

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 2 anos
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

Totó regressa ao Show do Mês

há 1 ano
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 2 anos
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 2 anos
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 2 anos
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 2 anos
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 1 ano
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Sexta farta: De Gucci Mane a Jonas Brothers, confira os álbuns a ser lançados amanhã

há 11 meses
A carga Magazine fez a recolha de dados, dar a conhecer mais sobre estas obras que não podem faltar na sua playlist, para “desfrutar” em casa!

Bruno Fernando estreia nos play-offs da NBA

há 11 meses
O angolano Bruno Fernando, que actua nos Atlanta Hawks, estreou hoje nos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao jogar dois minutos na derrota da sua equipa diante dos Philadelphia76, por 118-102.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 2 anos
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 11 meses

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 1 ano

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 7 meses
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 2 anos
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 2 anos
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 1 ano
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.