A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.
O amistoso aconteceu na noite de ontem, em Las Vegas, no Mandalay Bay Arena e representa uma reviravolta histórica sobre a equipe dos EUA em exibição olímpica, nove anos depois de perder para os EUA por 83 pontos nas Olimpíadas de 2012.
Os jogos da XXXII Olimpíada, mais comumente Tóquio 2020, começam no próximo dia 23 de Julho e decorrem à portas fechadas em respeito ao Estado de Emergência em vigor em Tóquio.
Nos destaques estiveram Gabe Nnamdi, que atende por Gabe Vincent quando jogava pelo Miami Heat, liderou a Nigéria com 21 pontos. Caleb Agada marcou 17 pontos, Ike Nwamu somou 13 e a Nigéria superou os EUA por 60-30 na faixa de 3 pontos. Kevin Durant, que nunca havia disputado uma derrota para o basquete dos EUA, de acordo com a NBA, em 39 jogos internacionais seniores, fez 17 pontos. Jayson Tatum adicionou 15, Damian Lillard teve 14 e Bam Adebayo 11.
Relembre que Angola falhou a qualificação para o torneio de basquetebol, ao ser ‘cilindrada’ pela campeã europeia Eslovénia por 118-68, na segunda jornada do Grupo B do pré-olímpico de Kaunas, na Lituânia.