`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.
The Old Guard conta a história de Andy, interpretada por Charlize Theron e os seus companheiros, que formam um grupo de soldados imortais. O quarteto oferecia serviços como mercenários, se passando como seres humanos comuns dentre os demais. No entanto, tudo muda com a descoberta de que existe uma outra imortal que actua como fuzileira naval.
Theron disse à em entrevista à Vanity Afair sobre o papel: “Desde o primeiro momento em que li a novela gráfica de [Greg] Rucka, senti que havia um grande potencial para fazer com que essa coisa parecesse realmente muito relevante e fizesse perguntas reais sobre a humanidade.
Relembrando que a actriz de 44 anos já interpretou papéis semelhantes como Imperatriz Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e a agente Lorraine Broughton em Atómica (2017), tendo um desvio para interpretar a jornalista Megyn Kelly no drama O Escândalo (2019), que lhe rendeu indicações para os principais prémios do cinema americano.