Peculiar nas suas abordagens e aparições, Phay Grand O Poeta é, para muitos, a personificação do Rap underground. Ao contrário dos demais, o rapper dificilmente cede entrevistas e conta-se o número de vezes que apareceu em palcos, mas soma legião de fãs por todo o lado.
Em cerca de 20 anos, sua carreira resumia-se entre o estúdio e venda de CDs: nada de contacto com seu público por redes sociais, o que o fez perder algum dinheiro, porque houve quem abrisse em Angola e no estrangeiro páginas falsas em seu nome e aproveitava para comercializar canções do rapper.
Depois de ter prometido no ano passado, eis que, finalmente, o artista anunciou na semana finda, através do tema ‘ críticas e shouts outs’, a abertura de contas no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.
Com o nome PhayGrandOPoeta, sob referência art100 nome 1.0077A, no Facebook, até agora, o músico conta com mais de mil e 200 seguidores, no Instagram tem 12 publicações e várias interações no Twitter e YouTube.
Além disso, o ‘Poeta do Katambor’ lembra que já é possível ouvir e obter seus discos “Pão Burro” , “2 Via”, “O Que é Isso” e “Colectânea Uma ou Outra” e outras músicas suas pela plataforma Musickool.