É oficial: Phay Grand O Poeta já tem conta no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter

Peculiar nas suas abordagens e aparições, Phay Grand O Poeta é, para muitos, a personificação do Rap underground. Ao contrário dos demais, o rapper dificilmente cede entrevistas e conta-se o número de vezes que apareceu em palcos, mas soma legião de fãs por todo o lado.

Em cerca de 20 anos, sua carreira resumia-se entre o estúdio e venda de CDs: nada de contacto com seu público por redes sociais, o que o fez perder algum dinheiro, porque houve quem abrisse em Angola e no estrangeiro páginas falsas em seu nome e aproveitava para comercializar canções do rapper.

Depois de ter prometido no ano passado, eis que, finalmente, o artista anunciou na semana finda, através do tema ‘ críticas e shouts outs’, a abertura de contas no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Com o nome PhayGrandOPoeta, sob referência art100 nome 1.0077A, no Facebook, até agora, o músico conta com mais de mil e 200 seguidores, no Instagram tem 12 publicações e várias interações no Twitter e YouTube.

Além disso, o ‘Poeta do Katambor’ lembra que já é possível ouvir e obter seus discos “Pão Burro” , “2 Via”, “O Que é Isso” e “Colectânea Uma ou Outra” e outras músicas suas pela plataforma Musickool.

as cargas mais recentes

Já está disponível a obra “Ressurreição” de Helena Dias

há 7 meses

Trump ataca “músicos” na campanha

há 11 meses
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

há 6 meses
O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.

Show do Mês faz maravilha

há 1 ano
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

há 3 meses
O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 7 meses
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

há 10 meses
O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 1 ano
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 1 ano
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 4 meses
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 2 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 9 meses
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

Revelações da Forbes indicam que Kanye West não é assim tão rico como se pensa

há 6 meses
Afinal, a fortuna de Kanye West não é tanta assim como se noticiou nos últimos dias. De acordo com as novas revelações da Forbes, a riqueza do músico cifra-se em menos de um terço dos que se conhece.

Drake atinge feito inédito e ultrapassa Os Beatles, Michael Jackson e Madonna

há 1 ano
O rapper tornou-se o artista com mais músicas no Top da Billboard. O recorde pertencia durante anos a Madonna e Drake já havia empatado, mas esta semana atingiu 40 músicas na parada. Veja a lista completa dos artistas que mais colocaram músicas no do Top 10 dos EUA.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 11 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 3 meses
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.