É Preciso Falar: Carga Magazine lança novo conteúdo em formato podcast

O magazine cultural angolano de especialidade musical vai estrou, nas suas redes sociais, um novo programa em formato podcast. Designado “É Preciso Falar”, o mesmo está disponível desde a passada Sexta-feira no YouTube “Carga Magazine“.

O novo conteúdo da Carga é uma grande entrevista do tipo opinativa, com os principais fazedores da música angolana, opinion makers, bem como pessoas ligadas a cultura, acompanhada de debates sobre os temas que preocupam a cultura nacional, particularmente a música.

Isidro Fortunato e o activista cívico Gangsta são os convidados do primeiro episódio e falaram sobre o movimento Hip Hop em Angola, o papel e a influência do Rap na cultura de massa.

É Preciso Falar: Carga Magazine lança novo conteúdo em formato podcast

Já o segundo episódio, também disponibilizado no canal do YouTube da Carga Magazine, teve como tema a música gospel e além de Dodó Miranda, contou com outros experts sobre o tema.

Fundada em 2009 e lançada em 2011, com o objectivo de preencher o vazio do jornalismo cultural angolano , sobretudo a música, há dois anos a revista Carga adaptou-se à realidade tecnológica do mundo, mantendo o rigor, a isenção e a imparcialidade com que habituou os seus leitores, dando espaço a fazedores de todos os géneros musicais.

as cargas mais recentes

Kiari Flores “alfineta” agentes na sua música de estreia a solo

há 3 meses
Intitulado ‘Agentes’, o single que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, marca a estreia a solo de Kiari Flores e mais do que uma libertação criativa, é um desabafo direccionado aos agentes.

Barack Obama revela na sua playlist que ouve Burna Boy

há 6 meses

Vênias aos Filipes

há 3 anos
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Rick Ross e Ne-Yo participam no novo álbum de Anselmo Ralph

há 2 anos
O álbum em Português será lançado no primeiro trimestre de 2022, meses depois, em Agosto, estará disponível a obra cantada em espanhol, disco este que, avançou, trará participações de Rick Ross e Ne-Yo.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 2 anos
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.

George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

há 2 anos
Um ano depois do seu assassinato aos 46 anos, o homem ganhou uma estátua de bronze com mais de 300 quilos, inaugurada esta quarta-feira em Newark, Nova Jersey, nos EUA.

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 3 anos

Unitel agora vai começar também a pagar os autores das músicas do “Toque de Espera”

há 6 meses

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 2 anos
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 2 anos
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

há 2 anos
Realista, começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros, volvidas duas décadas entre carros turbinados e sucessos de bilheteria, o respeito pela família foi implacavelmente ensinado.

Yola Semedo ou Ary, qual das duas tem mais hits?

há 2 anos
Apesar de as duas vozes angolanas surgirem em períodos distintos, não há muitas dúvidas de que constituem as principais referências femininas da música angolana da actualidade. Nas suas carreiras contabilizam-se 46 anos de estrada, sendo 31 para Yola e 15 de Ary.

Já está a decorrer a 2ª Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

há 1 ano
A Bienal de 2021 referente a 2° edição, teve início ontem, na capital angolana e decorre até ao dia 30 no formato híbrido, combinando elementos presenciais e digitais.

Morreu Pierre Cardin

há 2 anos
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 2 anos
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 3 anos
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.