É Preciso Falar: Carga Magazine lança novo conteúdo em formato podcast

O magazine cultural angolano de especialidade musical vai estrou, nas suas redes sociais, um novo programa em formato podcast. Designado “É Preciso Falar”, o mesmo está disponível desde a passada Sexta-feira no YouTube “Carga Magazine“.

O novo conteúdo da Carga é uma grande entrevista do tipo opinativa, com os principais fazedores da música angolana, opinion makers, bem como pessoas ligadas a cultura, acompanhada de debates sobre os temas que preocupam a cultura nacional, particularmente a música.

Isidro Fortunato e o activista cívico Gangsta são os convidados do primeiro episódio e falaram sobre o movimento Hip Hop em Angola, o papel e a influência do Rap na cultura de massa.

É Preciso Falar: Carga Magazine lança novo conteúdo em formato podcast

Já o segundo episódio, também disponibilizado no canal do YouTube da Carga Magazine, teve como tema a música gospel e além de Dodó Miranda, contou com outros experts sobre o tema.

Fundada em 2009 e lançada em 2011, com o objectivo de preencher o vazio do jornalismo cultural angolano , sobretudo a música, há dois anos a revista Carga adaptou-se à realidade tecnológica do mundo, mantendo o rigor, a isenção e a imparcialidade com que habituou os seus leitores, dando espaço a fazedores de todos os géneros musicais.

as cargas mais recentes

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 2 anos
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 1 ano
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 2 anos
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 1 ano
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 2 anos

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 2 anos
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 2 anos
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Oito vítimas de alegados crimes sexuais se manifestam contra a soltura de Bill Cosby

há 10 meses
Bill Cosby recebeu mais de 50 acusações de estupro, agressão sexual e má conduta sexual em 2015 e cumpria a pena de 10 anos, desde 2018. Eis que no passado dia 30 de Junho, o actor teve a condenação anulada e recebeu soltura da prisão estadual da Pensilvânia.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 2 anos

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 1 ano
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Fãs de Anitta terão manipulado dados para colocar “Envolver” como a mais ouvida do Spotify

há 1 mês
Suspeita-se que a assessoria de Anitta terá orientado os fãs a utilizarem métodos alternativos para inflar os números da cantora no Brasil e em outras regiões (através de VPNs), o que não só ajudaria a impulsionar a imagem da artista, como também os ganhos em “royalties” pela música.

Bonga é homenageado em Portugal

há 2 anos
Barceló de Carvalho “Bonga” será homenageado, no próximo dia 6 de Setembro, um dia depois de completar 78 anos, com um concerto em Lisboa, Portugal.

Yuri da Cunha e Isidro Fortunato prestigiam gala de homenagem a Paulina Chiziane em Moçambique

há 2 meses
O prestigiado músico angolano Yuri da Cunha em parceria com a prestadora de serviços móveis Moçambicana Mcell realizam gala para homenagear a escritora Paulina Chiziane pelo prémio Camões de literatura 2021.

Morreu músico Waldemar Bastos

há 2 anos
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

Hoje é o dia da rádio. Qual é a música que só te cuia ouvir na rádio?

há 1 ano

2°edição do Fest show no bar.deio acontece já amanhã

há 9 meses
O cartaz desta segunda edição traz: Rick Baby, Justin Weely e Enock. E também os seus convidados El Gino, Yuri Dumba, Junior Zy, José são Tomé, Mizta Flow e Wg.