O magazine cultural angolano de especialidade musical vai estrou, nas suas redes sociais, um novo programa em formato podcast. Designado “É Preciso Falar”, o mesmo está disponível desde a passada Sexta-feira no YouTube “Carga Magazine“.
O novo conteúdo da Carga é uma grande entrevista do tipo opinativa, com os principais fazedores da música angolana, opinion makers, bem como pessoas ligadas a cultura, acompanhada de debates sobre os temas que preocupam a cultura nacional, particularmente a música.
Isidro Fortunato e o activista cívico Gangsta são os convidados do primeiro episódio e falaram sobre o movimento Hip Hop em Angola, o papel e a influência do Rap na cultura de massa.

Já o segundo episódio, também disponibilizado no canal do YouTube da Carga Magazine, teve como tema a música gospel e além de Dodó Miranda, contou com outros experts sobre o tema.
Fundada em 2009 e lançada em 2011, com o objectivo de preencher o vazio do jornalismo cultural angolano , sobretudo a música, há dois anos a revista Carga adaptou-se à realidade tecnológica do mundo, mantendo o rigor, a isenção e a imparcialidade com que habituou os seus leitores, dando espaço a fazedores de todos os géneros musicais.