Entre as inúmeras entradas e saídas de estúdios de gravação para ver processos de criação,
analisar, interpretar e escrever sobre música, Eddie desenvolveu o know-how necessário para
passar a fazer também direção artística.
Este processo, permitiu-lhe a capacidade de auto-
considerar-se um produtor musical, assumindo assim a responsabilidade máxima no processo de
auxiliar o artista a atingir todo o seu potencial, entendendo a essência do artista, onde este quer
chegar e o mercado onde deverá investir.

O resultado é sobretudo assumir a responsabilidade pelo acabamento estético do produto final, coordenando equipas como figurinistas, cenógrafos, iluminadores, fotógrafos, designers, videomakers, entre outros profissionais das áreas de som e imagem.
Juntado estas habilidades ao confinamento, por conta da pandemia, Eddie juntou-se virtualmente ao amigo Mistah Isaac, músico e produtor, com a missão de desenvolverem um projecto colaborativo. Com o nome Balde de Pipocas, o projecto foi imaginado e materializado num registo Lo-Fi, com uma batida suave e viajante, que pretende servir de pano de fundo para momentos de relaxe, a solo ou em boa companhia.
Intitulado “Pipocar”, o primeiro single deste projecto, já está disponível nas diferentes plataformas digitais, desde ontem, sexta-feira 29, de Janeiro.
Extraído do projecto Balde de Pipocas é também um experimento que convida à produção colaborativa entre vários produtores e beatmakers em diferentes geografias, como poderão confirmar nos próximos lançamentos.
O maior objectivo deste processo, segundo o comunicado disponibilizado pelos intervenientes, é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”. Do tempo passado em frente ao computador, ao investimento em software e hardware até chegar à divulgação da música, Eddie quer desfragmentar o caminho que um artista precisa percorrer para conquistar a sua audiência, até começar a ter um retorno monetário do seu investimento.
Para o single “Pipocar” Eddie e Isaac trabalharam com o Logic Pro, o digital audio workstation da
gigante da maçã. A nível instrumental, foram utilizados a bateria, baixo, guitarra eléctrica, guitarra acústica, Saxophone Tenor e Fender Rhode e, apesar de ser um LO-Fi, tem a voz de Mistah Isaac no inicio da faixa.
Ao longo do decorrer deste experimento musical, Eddie vai divulgar todos os detalhes do
processo, que poderão eventualmente descortinar quais as melhores estratégias para outros músicos fazerem chegar as suas faixas ao melhor número possível de pessoas, bem como criar rentabilidade através da sua arte.