Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

Entre as inúmeras entradas e saídas de estúdios de gravação para ver processos de criação,
analisar, interpretar e escrever sobre música, Eddie desenvolveu o know-how necessário para
passar a fazer também direção artística.

Este processo, permitiu-lhe a capacidade de auto-
considerar-se um produtor musical, assumindo assim a responsabilidade máxima no processo de
auxiliar o artista a atingir todo o seu potencial, entendendo a essência do artista, onde este quer
chegar e o mercado onde deverá investir.

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet
Ouça a música aqui

O resultado é sobretudo assumir a responsabilidade pelo acabamento estético do produto final, coordenando equipas como figurinistas, cenógrafos, iluminadores, fotógrafos, designers, videomakers, entre outros profissionais das áreas de som e imagem.


Juntado estas habilidades ao confinamento, por conta da pandemia, Eddie juntou-se virtualmente ao amigo Mistah Isaac, músico e produtor, com a missão de desenvolverem um projecto colaborativo. Com o nome Balde de Pipocas, o projecto foi imaginado e materializado num registo Lo-Fi, com uma batida suave e viajante, que pretende servir de pano de fundo para momentos de relaxe, a solo ou em boa companhia.


Intitulado “Pipocar”, o primeiro single deste projecto, já está disponível nas diferentes plataformas digitais, desde ontem, sexta-feira 29, de Janeiro.
Extraído do projecto Balde de Pipocas é também um experimento que convida à produção colaborativa entre vários produtores e beatmakers em diferentes geografias, como poderão confirmar nos próximos lançamentos.


O maior objectivo deste processo, segundo o comunicado disponibilizado pelos intervenientes,  é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”. Do tempo passado em frente ao computador, ao investimento em software e hardware até chegar à divulgação da música, Eddie quer desfragmentar o caminho que um artista precisa percorrer para conquistar a sua audiência, até começar a ter um retorno monetário do seu investimento.


Para o single “Pipocar” Eddie e Isaac trabalharam com o Logic Pro, o digital audio workstation da
gigante da maçã. A nível instrumental, foram utilizados a bateria, baixo, guitarra eléctrica, guitarra acústica, Saxophone Tenor e Fender Rhode e, apesar de ser um LO-Fi, tem a voz de Mistah Isaac no inicio da faixa.

Ao longo do decorrer deste experimento musical, Eddie vai divulgar todos os detalhes do
processo, que poderão eventualmente descortinar quais as melhores estratégias para outros músicos fazerem chegar as suas faixas ao melhor número possível de pessoas, bem como criar rentabilidade através da sua arte.

as cargas mais recentes

Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

há 5 meses

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 10 meses
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 4 meses
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

há 1 mês
O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.

Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

há 10 meses
A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 11 meses
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Karen Pacheco traz o “Colar de Pérolas” à Angola

há 1 ano
Depois de tê-lo feito em Portugal, ao vivo, a escritora angolana Karen Pacheco apresenta no dia 23 deste mês (quinta-feira), a partir das 21 horas, no seu instagram, o seu livro intitulado “O Meu Colar de Pérolas”.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 5 meses

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 10 meses
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 4 meses
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

A assinalar dez anos, Luxor African Film Festival 2021 premia filme Made in Angola

há 4 meses
O filme Ar Condicionado foi premiado como Melhor Longa Metragem (prémio do Júri) na 10ª edição do Luxor African Film Festival 2021, no Egipto.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 1 ano
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

Recordar Frank Sinatra

há 1 ano
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 4 meses
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

Grammy 2021: Beyoncé e sua filha saem como maiores vencedoras sem os principais méritos

há 4 meses

‘Old Town Road’ é oficialmente a música mais certificada pela RIAA

há 6 meses
Longe de ser um artista de “um só hit” , Lil Nas X continua a bater records, a faixa com a participação de Billy Ray Cyrus, é oficialmente 14 vezes platina. O maior número de certificações de platina para uma música.