Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

Entre as inúmeras entradas e saídas de estúdios de gravação para ver processos de criação,
analisar, interpretar e escrever sobre música, Eddie desenvolveu o know-how necessário para
passar a fazer também direção artística.

Este processo, permitiu-lhe a capacidade de auto-
considerar-se um produtor musical, assumindo assim a responsabilidade máxima no processo de
auxiliar o artista a atingir todo o seu potencial, entendendo a essência do artista, onde este quer
chegar e o mercado onde deverá investir.

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet
Ouça a música aqui

O resultado é sobretudo assumir a responsabilidade pelo acabamento estético do produto final, coordenando equipas como figurinistas, cenógrafos, iluminadores, fotógrafos, designers, videomakers, entre outros profissionais das áreas de som e imagem.


Juntado estas habilidades ao confinamento, por conta da pandemia, Eddie juntou-se virtualmente ao amigo Mistah Isaac, músico e produtor, com a missão de desenvolverem um projecto colaborativo. Com o nome Balde de Pipocas, o projecto foi imaginado e materializado num registo Lo-Fi, com uma batida suave e viajante, que pretende servir de pano de fundo para momentos de relaxe, a solo ou em boa companhia.


Intitulado “Pipocar”, o primeiro single deste projecto, já está disponível nas diferentes plataformas digitais, desde ontem, sexta-feira 29, de Janeiro.
Extraído do projecto Balde de Pipocas é também um experimento que convida à produção colaborativa entre vários produtores e beatmakers em diferentes geografias, como poderão confirmar nos próximos lançamentos.


O maior objectivo deste processo, segundo o comunicado disponibilizado pelos intervenientes,  é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”. Do tempo passado em frente ao computador, ao investimento em software e hardware até chegar à divulgação da música, Eddie quer desfragmentar o caminho que um artista precisa percorrer para conquistar a sua audiência, até começar a ter um retorno monetário do seu investimento.


Para o single “Pipocar” Eddie e Isaac trabalharam com o Logic Pro, o digital audio workstation da
gigante da maçã. A nível instrumental, foram utilizados a bateria, baixo, guitarra eléctrica, guitarra acústica, Saxophone Tenor e Fender Rhode e, apesar de ser um LO-Fi, tem a voz de Mistah Isaac no inicio da faixa.

Ao longo do decorrer deste experimento musical, Eddie vai divulgar todos os detalhes do
processo, que poderão eventualmente descortinar quais as melhores estratégias para outros músicos fazerem chegar as suas faixas ao melhor número possível de pessoas, bem como criar rentabilidade através da sua arte.

as cargas mais recentes

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 47 minutos

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 11 meses
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 2 meses
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 1 ano

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 12 meses
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 5 meses
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 9 meses
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 5 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 6 meses
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

há 3 horas
Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 11 meses
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.

Universidade Hip Hop Angola: 10 anos a alicerçar os elementos, conceitos e fundamentos da Cultura Hip Hop

há 2 meses
Criada há uma década, mais propriamente aos 6 de Março de 2011, pelo “sexteto” Quartel d’Áfrika, oriundos da Mulemba Waxa Ngola, local onde foi enraizada a catedral do conhecimento do Hip Hop nacional.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 10 meses
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Live no Kubico considerado melhor programa musical de TV de 2020

há 1 mês
O espectáculo de tv organizado pela TPA e Platina Line ultrapassou o Show do Mês, Bar da Luandina e E-Kwanza BAI e ficou considerado o Melhor Programa Musical de TV de 2020 nos prémios Angola Comunica.

House Dance, o improviso perfeito

há 1 ano
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 1 ano
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.