Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

Entre as inúmeras entradas e saídas de estúdios de gravação para ver processos de criação,
analisar, interpretar e escrever sobre música, Eddie desenvolveu o know-how necessário para
passar a fazer também direção artística.

Este processo, permitiu-lhe a capacidade de auto-
considerar-se um produtor musical, assumindo assim a responsabilidade máxima no processo de
auxiliar o artista a atingir todo o seu potencial, entendendo a essência do artista, onde este quer
chegar e o mercado onde deverá investir.

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet
Ouça a música aqui

O resultado é sobretudo assumir a responsabilidade pelo acabamento estético do produto final, coordenando equipas como figurinistas, cenógrafos, iluminadores, fotógrafos, designers, videomakers, entre outros profissionais das áreas de som e imagem.


Juntado estas habilidades ao confinamento, por conta da pandemia, Eddie juntou-se virtualmente ao amigo Mistah Isaac, músico e produtor, com a missão de desenvolverem um projecto colaborativo. Com o nome Balde de Pipocas, o projecto foi imaginado e materializado num registo Lo-Fi, com uma batida suave e viajante, que pretende servir de pano de fundo para momentos de relaxe, a solo ou em boa companhia.


Intitulado “Pipocar”, o primeiro single deste projecto, já está disponível nas diferentes plataformas digitais, desde ontem, sexta-feira 29, de Janeiro.
Extraído do projecto Balde de Pipocas é também um experimento que convida à produção colaborativa entre vários produtores e beatmakers em diferentes geografias, como poderão confirmar nos próximos lançamentos.


O maior objectivo deste processo, segundo o comunicado disponibilizado pelos intervenientes,  é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”. Do tempo passado em frente ao computador, ao investimento em software e hardware até chegar à divulgação da música, Eddie quer desfragmentar o caminho que um artista precisa percorrer para conquistar a sua audiência, até começar a ter um retorno monetário do seu investimento.


Para o single “Pipocar” Eddie e Isaac trabalharam com o Logic Pro, o digital audio workstation da
gigante da maçã. A nível instrumental, foram utilizados a bateria, baixo, guitarra eléctrica, guitarra acústica, Saxophone Tenor e Fender Rhode e, apesar de ser um LO-Fi, tem a voz de Mistah Isaac no inicio da faixa.

Ao longo do decorrer deste experimento musical, Eddie vai divulgar todos os detalhes do
processo, que poderão eventualmente descortinar quais as melhores estratégias para outros músicos fazerem chegar as suas faixas ao melhor número possível de pessoas, bem como criar rentabilidade através da sua arte.

as cargas mais recentes

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 2 anos
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Roxane Fernandez: “Se tivéssemos uma indústria musical que funcionasse como tal, já teria dado outros passos”

há 1 ano
O nome remete a um exímio intérprete, mas é só, Roxane é na verdade um profissional que já soma 20 anos de carreira e, acumula feitos e êxitos como produtor musical, criador de conteúdos televisivos, com créditos para os programa `Bar Luandina´ e está a ultimar os preparativos para a estreia de `O Meu Quintal Tem Música´.

Best-Seller de Tom Clancy foi adaptado ao cinema e Michael B. Jordan está no papel principal

há 2 anos
O próximo “encontro” com Michael B. Jordan, está marcado para o próximo dia 30 de Abril, na Amazon Prime Video.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 2 anos
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Tribunal obriga Valete a fazer pedido de desculpas públicas

há 1 ano
Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019, na sequência da polémica canção “BFF”.

Paulina Chiziane torna-se a primeira mulher africana a conquistar Prémio Camões

há 1 ano
A escritora moçambicana Paulina Chiziane venceu a 33a edição do Prémio Camões. Conhecida por dar papel central a figura da mulher africana em seus livros, a autora é a primeira mulher africana a ser laureada com essa distinção, que é uma das mais importantes honrarias da literatura em língua Portuguesa.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 3 anos
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 3 anos

Show do Mês: Sam Mangwana aguardado com bastante expectativa

há 8 meses

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 3 anos
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 2 anos
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Tributo a Pitágoras Neto

há 3 anos
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.

Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

há 1 ano
O Laboratório de Crítica e Curadoria e a Galeria Movart apresentam no próximo dia 25 do corrente, em Luanda, uma exposição colectiva inspirada na obra “Como Se O Mundo Não Tivesse Leste”, de Ruy Duarte de Carvalho.

Artista plástico Osvaldo Ferreira expõe “as rupturas” do espaço público luandense

há 1 ano
Com mais de 200 produções artísticas, Osvaldo Ferreira volta à ribalta e traz a história social do quotidiano luandense em 20 peças de arte.

Eve defronta Trina no primeiro verzuz de Rap feminino

há 2 anos
Depois da revanche entre Swizz Beatz e Timbaland, os produtores partilharam o novo calendário de batalhas onde consta a batalha da “primeira-dama” de Ruff Ryders Eve e a “rainha” do Slip-n-Slide, Trina. Ambas vão protagonizar o primeiro frente a frente de Rap feminino, no próximo dia 16 de Junho.