Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

Entre as inúmeras entradas e saídas de estúdios de gravação para ver processos de criação,
analisar, interpretar e escrever sobre música, Eddie desenvolveu o know-how necessário para
passar a fazer também direção artística.

Este processo, permitiu-lhe a capacidade de auto-
considerar-se um produtor musical, assumindo assim a responsabilidade máxima no processo de
auxiliar o artista a atingir todo o seu potencial, entendendo a essência do artista, onde este quer
chegar e o mercado onde deverá investir.

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet
Ouça a música aqui

O resultado é sobretudo assumir a responsabilidade pelo acabamento estético do produto final, coordenando equipas como figurinistas, cenógrafos, iluminadores, fotógrafos, designers, videomakers, entre outros profissionais das áreas de som e imagem.


Juntado estas habilidades ao confinamento, por conta da pandemia, Eddie juntou-se virtualmente ao amigo Mistah Isaac, músico e produtor, com a missão de desenvolverem um projecto colaborativo. Com o nome Balde de Pipocas, o projecto foi imaginado e materializado num registo Lo-Fi, com uma batida suave e viajante, que pretende servir de pano de fundo para momentos de relaxe, a solo ou em boa companhia.


Intitulado “Pipocar”, o primeiro single deste projecto, já está disponível nas diferentes plataformas digitais, desde ontem, sexta-feira 29, de Janeiro.
Extraído do projecto Balde de Pipocas é também um experimento que convida à produção colaborativa entre vários produtores e beatmakers em diferentes geografias, como poderão confirmar nos próximos lançamentos.


O maior objectivo deste processo, segundo o comunicado disponibilizado pelos intervenientes,  é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”. Do tempo passado em frente ao computador, ao investimento em software e hardware até chegar à divulgação da música, Eddie quer desfragmentar o caminho que um artista precisa percorrer para conquistar a sua audiência, até começar a ter um retorno monetário do seu investimento.


Para o single “Pipocar” Eddie e Isaac trabalharam com o Logic Pro, o digital audio workstation da
gigante da maçã. A nível instrumental, foram utilizados a bateria, baixo, guitarra eléctrica, guitarra acústica, Saxophone Tenor e Fender Rhode e, apesar de ser um LO-Fi, tem a voz de Mistah Isaac no inicio da faixa.

Ao longo do decorrer deste experimento musical, Eddie vai divulgar todos os detalhes do
processo, que poderão eventualmente descortinar quais as melhores estratégias para outros músicos fazerem chegar as suas faixas ao melhor número possível de pessoas, bem como criar rentabilidade através da sua arte.

as cargas mais recentes

Se Dança Assim: Boyca celebra Dipanda com novo single

há 11 meses
Lançado ontem, no Dia da Independência, Os Boyca pretendem deste modo assinalar a sua própria independência num som explosivo, como primeiro single de uma nova fase, onde as diferenças de flow entre os diversos elementos fazem deste grupo, uma viagem multifacetada no Hip Hop.

Hit-Boy e Nas confirmam “King’s Disease III já está a caminho”

há 9 meses
Pouco depois de disponibilizar `Magic´, o projecto colaborativo com Nas, Hit-Boy anunciou que o 15º álbum de estúdio da lenda do rap está a ser ultimado e que além de assumir a produção, o álbum traz colaborações de A$AP Rocky e DJ Premier.

Já está a decorrer a 2ª Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

há 10 meses
A Bienal de 2021 referente a 2° edição, teve início ontem, na capital angolana e decorre até ao dia 30 no formato híbrido, combinando elementos presenciais e digitais.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 2 anos
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 2 anos
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Fat Joe vai lançar um livro sobre os momentos mais sombrios da sua vida

há 6 meses

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 2 anos
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Lady Gaga vende roupas íntimas para promover o novo álbum

há 2 anos
Um mês depois da publicação da capa do álbum, a Rainha dos Little Monsters anunciou para 29 do corrente o lançamento do novo CD, o sexto da carreira. intitulado ‘Chromatica’, a obra está a ser promovida através de um conjunto de roupas temáticas e peças íntimas.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 2 anos

Calema protagonizam espectáculos em Luanda e Benguela

há 1 ano
As “Estrelas do Sul”, como também são conhecidos, vêm a Angola para dois espectáculos em Luanda e Benguela, respectivamente, agendados para o mês de Dezembro.

Academia de Escrita disponibiliza curso online a título gratuito

há 2 anos
A “Academia de Escrita” é um projecto que visa auxiliar escritores em início de carreira, transmitindo técnicas de escrita que lhes permitirão vencer os bloqueios criativos, concluir e publicar os seus livros.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 2 anos
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Sadia e Unison rubricam acordo de cobranças digitais na União Europeia e Reino Unido

há 1 ano
A Entidade de Gestão Colectiva Angolana e a Espanhola Unison anunciam um acordo de representação para arrecadação dos direitos digitais na Europa para o repertório de mais de 35 mil músicas confiadas por autores, artistas e editoras angolanas à SADIA.

Após exigir pensão “milionária”, Nicole Young alega ser co-proprietária do nome `Dr. Dre´

há 2 anos
O divórcio litigioso do rapper e produtor Dr. Dre, parece estar longe do fim, desta vez, além de estar a ser acusada de “dizimar” a conta bancária da empresa do ex-marido, Nicole Young ressurge com um novo processo onde afirma também ser dona do álbum ‘The Chronic’ e do nome artístico do rapper Dr. Dre.

Depois de várias ausências, Edmázia Mayembe aparece e toma de ‘assalto’ Top Best

há 1 ano
Disponibilizada no passado dia 8 de Fevereiro, a faixa da autoria de Edmazia Mayembe está disponível em todas as plataformas digitais e acaba de atingir o número um das televisões e rádios.

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 1 ano
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.