Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

Trata-se de “Angola”, um single que descreve, de modo satírico, o sentimento de desespero de um povo ferido por todo um sistema. A obra sucede Lua e Luz e Renascer e é acompanhada do clipe.

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

Estará disponível em plataformas digitais no dia da independência, a 11 de Novembro, e não deve ser entendida como um hino, mas a tradução de um contexto sustentado pela incerteza gerada pelas instituições do estado e uma desesperança quase generalizada.

Com seis anos de experiência , o cantor de 22 anos insere-se no meio vanguardista associado a nomes como Kool Klever, Luso e Phedilson e traz uma canção bordada de poema simples, repletos de dor, amor e interrogações.

as cargas mais recentes

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 7 meses
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 9 meses
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 10 meses
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 3 semanas

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 10 meses
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Sabias que mesmo sendo protagonista, Daniel Kaluuya não foi convidado para a estreia de “Get Out”?

há 7 dias
A estreia mundial de Get Out, coincidiu com a época filmagens de Pantera Negra , em 2017, mas enquanto protagonista, Kaluuya revelou não ter tido a oportunidade de justificar a ausência por incompatibilidade na agenda, pois nem sequer teve a honra de receber o convite.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 5 meses
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 9 meses
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 8 meses
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Álbum “A Better Time” de Davido atinge mais de 213 milhões de streams em um mês

há 3 meses
O terceiro álbum de estúdio do músico nigeriano começou a deixar marcas inéditas três dias após o lançamento ao ultrapassar o fluxo acumulativo de 100 milhões, tornando-se, assim, no projecto mais rápido de um cantor Afrobeats a atingir tal marca.

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 11 meses
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 6 meses
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 5 meses
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 6 meses
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 3 meses
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 9 meses
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.