Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

Trata-se de “Angola”, um single que descreve, de modo satírico, o sentimento de desespero de um povo ferido por todo um sistema. A obra sucede Lua e Luz e Renascer e é acompanhada do clipe.

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

Estará disponível em plataformas digitais no dia da independência, a 11 de Novembro, e não deve ser entendida como um hino, mas a tradução de um contexto sustentado pela incerteza gerada pelas instituições do estado e uma desesperança quase generalizada.

Com seis anos de experiência , o cantor de 22 anos insere-se no meio vanguardista associado a nomes como Kool Klever, Luso e Phedilson e traz uma canção bordada de poema simples, repletos de dor, amor e interrogações.

as cargas mais recentes

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 6 meses
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 5 meses
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 1 mês
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Luandina faz aposta na arte urbana

há 3 meses
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 7 meses
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 5 meses
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 1 mês
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 5 meses
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 7 meses
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

WI project apresenta-se em novo formato

há 8 meses

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 3 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 1 mês
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 7 meses
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 5 meses
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 4 semanas
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 6 meses
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.