Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Três horas não foram suficientes para passar por todos os “hits” do antigo general, agora promovido a marechal, também conhecido como “Rei da Kizomba”, género musical implementado por si.

No seu regresso ao Show do Mês, agora no conceito LIVE (transmitido pela TPA e Youtube), Eduardo Paim elevou a fasquia para os aspirantes ao título de Rei da Kizomba, com um concerto electrizante, sem máculas e bastante nostálgico.

Dois duetos fizeram a diferença. Ary interpretou “É tão bom”, mas partilhou com general Kambuengo a canção “Vem amor”, ao passo que Daniel Nascimento cantou com o anfitrião a música “Ilha maravilha”, além de apresentar os temas “Lamento de mãe” e “Kissonde”, da sua autoria.

No entanto, uma presença em palco enriqueceu a viagem ao passado de Eduardo Paim. Na ponta final do espectáculo, sem ter sido programado, o guitarrista Simmons Massini subiu ao palco, “desarmou” a guitarra do jovem Mário, e fechou a música “Esse Madiê” com um magnífico solo.

Foi um momento para fotografia, para história da música angolana, uma vez que foi Eduardo Paim quem lançou Simmons para os grandes palcos e o mesmo participou, como guitarrista, em vários sucessos do marechal. Há 15 anos que o mestre e o pupilo não partilhavam um palco.

Eduardo Paim, conhecido pela mistura do Zouk com o Semba, tornando-se no criador da Kizomba, está vivo e recomenda-se, porque hinos como “Carnaval”, “Rosa Baila”, “Do Kayaya”, “Som da banda”, entre outros, são eternos.

as cargas mais recentes

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 4 meses

Mariah Carey está a ser processada pela irmã

há 5 meses
A irmã de Mariah Carey entrou com um processo judicial contra a cantora. Allison Carey afirma que sofreu de angústia emocional por causa das alegações que Mariah fez em seu livro ‘The Meaning of Mariah’, lançado em 2020.

Rihanna é processada por violação dos direitos autorais

há 6 meses
De acordo com o TMZ, a cantora Rihanna está a ser processada por um duo de artistas da Alemanha, por violação de direitos autorais envolvendo uma campanha da marca Fenty Beauty.

Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

há 8 meses
De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

This Is My Park: Beyoncé e Adidas lançam segunda colecção

há 8 meses
A nova linha manteve mood desportivo, mas desta vez, com um toque urbano e mais sofisticado. Como protagonista, a campanha traz mais uma vez Queen B, que fez o anuncio nas redes sociais e no teaser da colab, a artista se apresenta em todas as suas formas: artista, criativa, visionária, mãe e mulher de negócios.

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 11 meses
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 1 ano
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 2 meses
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

Sabia que também pode fazer parte da MasterClass de música ministrada por Alicia Keys?

há 6 meses
Alichia Keys lançou recentemente uma plataforma de streaming, em que são leccionados uma variedade de cursos ministrados por especialistas. Nas vídeo-aulas, a artista compartilha filosofias sobre como desbloquear autenticidade, empatia e vulnerabilidade.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 11 meses
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Manuel Kanza: “O Kuduro não morreu, apenas está a se transformar em Afro House”

há 1 ano
O dançarino de Kuduro Afro anuncia que vai abandonar os palcos em troca da produção de documentários e afirma que a dança Afro House e o Kuduro são a mesma coisa e fundamenta.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 7 meses
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Tensão entre Anitta e Ludmilla volta a aumentar e dessa vez Snoop Dogg foi o pivó

há 1 ano
O rapper norte-americano comemorou através de uma publicação no Instagram, os 95 milhões de views da música ‘Onda Diferente’ no Youtube. Na mesma publicação, Snoop agradeceu apenas Anitta e Papatinho pela música, que tem participação e foi escrita por Ludmilla, deixando no ar um clima de tensão, que o “obrigou” a fazer uma nova publicação.

Céline Dion: Da magreza extrema a fashionista favorita das marcas

há 3 meses
Colecções da Dior, Chanel, Oscar de la Renta e muitas outras marcas, têm-na como número um e, garantem que os looks só ganham vida pela performance de Céline.

Grupo Mi Casa festeja disco de Ouro e partilha história do single `Mamela´

há 1 mês
O house extraído do mais recente álbum do grupo intitulado “We Made It”, acaba de atingir a marca de Disco de Ouro.

Vozes de diferentes estilos cantam 70 anos de André Mingas

há 1 ano
Se estivesse em vida, André Mingas completaria setenta anos amanhã(24). E, em alusão do seu 70.°aniversário, Ary, Kizua Gourgel, Toty Sa’med, Selda, Yoxi e Paulo Flores juntam-se este domingo para um tributo musical.