Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Três horas não foram suficientes para passar por todos os “hits” do antigo general, agora promovido a marechal, também conhecido como “Rei da Kizomba”, género musical implementado por si.

No seu regresso ao Show do Mês, agora no conceito LIVE (transmitido pela TPA e Youtube), Eduardo Paim elevou a fasquia para os aspirantes ao título de Rei da Kizomba, com um concerto electrizante, sem máculas e bastante nostálgico.

Dois duetos fizeram a diferença. Ary interpretou “É tão bom”, mas partilhou com general Kambuengo a canção “Vem amor”, ao passo que Daniel Nascimento cantou com o anfitrião a música “Ilha maravilha”, além de apresentar os temas “Lamento de mãe” e “Kissonde”, da sua autoria.

No entanto, uma presença em palco enriqueceu a viagem ao passado de Eduardo Paim. Na ponta final do espectáculo, sem ter sido programado, o guitarrista Simmons Massini subiu ao palco, “desarmou” a guitarra do jovem Mário, e fechou a música “Esse Madiê” com um magnífico solo.

Foi um momento para fotografia, para história da música angolana, uma vez que foi Eduardo Paim quem lançou Simmons para os grandes palcos e o mesmo participou, como guitarrista, em vários sucessos do marechal. Há 15 anos que o mestre e o pupilo não partilhavam um palco.

Eduardo Paim, conhecido pela mistura do Zouk com o Semba, tornando-se no criador da Kizomba, está vivo e recomenda-se, porque hinos como “Carnaval”, “Rosa Baila”, “Do Kayaya”, “Som da banda”, entre outros, são eternos.

as cargas mais recentes

Sabias que “Gerilson Insrael” foi o tema em Angola mais pesquisado no Google em 2021?

há 11 meses
O relatório do Google Trends aponta que o cantor lidera os tópicos de busca, sendo que as províncias da Huíla, Huambo, Benguela e Luanda obtiveram maiores cliques.

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 2 anos
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.

Anselmo Ralph e Gilmário Vemba protagonizam duas noites memoráveis com conceito inédito

há 1 ano
A proposta foi simples, conciliar no mesmo espaço e tempo as melodias de Anselmo Ralph e a comédia de Gilmário Vemba. E assim aconteceu, nas noites de dia 11, no Coliseu de Lisboa e dia 12 de Novembro, na Altice Fórum Braga, o cantor memorou vários temas do seu repertório, com intervenções do humorista com o seu jeito peculiar tornando ambas noites memoráveis com o conceito inédito.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 3 anos
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira

há 1 ano
O rapper anunciou que dará continuidade ao `A Beautiful Revolution´ originalmente lançado em 2020, e a parte dois será lançada já esta sexta, dia 10 de Setembro.

Akon fez empréstimo de 1 bilhão de dólares para investir em energia solar em África

há 4 semanas

Best-Seller de Tom Clancy foi adaptado ao cinema e Michael B. Jordan está no papel principal

há 2 anos
O próximo “encontro” com Michael B. Jordan, está marcado para o próximo dia 30 de Abril, na Amazon Prime Video.

Dwyane Wade imortaliza memórias fotográficas em livro

há 1 ano
Considerado um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, Wade acaba de imortalizar em livro fotografias dos seus anos e glória na maior liga mundial de basquetebol, captadas pela lente do fotógrafo e cineasta Bob Metelus, que também dirigiu o documentário ‘D. Wade: Life Unexpected de 2020’. Porém, a foto que mais comoveu o ala-armador, não foi dentro das quadras, mas sim, uma foto de infância.

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 2 anos
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Drake lidera lista dos artistas com mais streams da última década

há 2 anos

Post Malone brilha no Billboard Music Awards 2020

há 2 anos
O Billboard Music Awards premiou os maiores nomes da música nesta quarta-feira (14), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, referente ao desempenho dos astros ainda no passado (2019), estava previsto para Abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Decreto presidencial “beneficia” sector do entretenimento pela primeira vez em dois anos de pandemia

há 10 meses
O sector do entretenimento entrará, pela primeira vez em dois anos de pandemia, numa “nova era”, a era do aligeiramento das restrições nas actividades.

Samuel Eto’o é o novo presidente da Federação Camaronesa de Futebol

há 12 meses

Novo álbum de Don Kikas sai em Março

há 10 meses
Depois dos sucessivos adiamentos, o artista confirmou, esta semana, que o sétimo e tão aguardado álbum será lançado no próximo mês, mas antes, promete abrir o ano com um novo single no Dia dos Namorados.“Meu Paraíso” é o título do tema que dá boas-vindas ao seu sétimo álbum.

Modo Prodígio: Iraquiano disponibiliza terceira mixtape

há 9 meses
Neste seu terceiro projecto a solo, o rapper traz rimas por cima do Boom Bap, Trap e Drill. Com 11 faixas musicais e instrumentais inéditos, ‘Modo Prodígio’ não só faz alusão a Pro2da como rapper favorito de Iraquiano, mas também traz uma faixa exclusivamente dedicada ao ídolo, a par de outras dedicadas à família, com destaque para a sua falecida Avó e a sua Irmã.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 2 anos
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.