Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Três horas não foram suficientes para passar por todos os “hits” do antigo general, agora promovido a marechal, também conhecido como “Rei da Kizomba”, género musical implementado por si.

No seu regresso ao Show do Mês, agora no conceito LIVE (transmitido pela TPA e Youtube), Eduardo Paim elevou a fasquia para os aspirantes ao título de Rei da Kizomba, com um concerto electrizante, sem máculas e bastante nostálgico.

Dois duetos fizeram a diferença. Ary interpretou “É tão bom”, mas partilhou com general Kambuengo a canção “Vem amor”, ao passo que Daniel Nascimento cantou com o anfitrião a música “Ilha maravilha”, além de apresentar os temas “Lamento de mãe” e “Kissonde”, da sua autoria.

No entanto, uma presença em palco enriqueceu a viagem ao passado de Eduardo Paim. Na ponta final do espectáculo, sem ter sido programado, o guitarrista Simmons Massini subiu ao palco, “desarmou” a guitarra do jovem Mário, e fechou a música “Esse Madiê” com um magnífico solo.

Foi um momento para fotografia, para história da música angolana, uma vez que foi Eduardo Paim quem lançou Simmons para os grandes palcos e o mesmo participou, como guitarrista, em vários sucessos do marechal. Há 15 anos que o mestre e o pupilo não partilhavam um palco.

Eduardo Paim, conhecido pela mistura do Zouk com o Semba, tornando-se no criador da Kizomba, está vivo e recomenda-se, porque hinos como “Carnaval”, “Rosa Baila”, “Do Kayaya”, “Som da banda”, entre outros, são eternos.

as cargas mais recentes

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 10 meses
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Alicia Keys surpreende fãs ao fumar maconha ao vivo, durante o podcast Drink Champs

há 1 mês
Conhecida pelo seu estilo de vida mais reservado, comparativamente com outras artistas e ovacionada pelos seus rituais de beleza holísticos e estilo de vida zen, Alicia Keys protagonizou o momento revelador que foi motivo de pasmo, por nunca ter mencionado o uso de maconha, durante os seus mais de 20 anos de carreira.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 1 ano
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.

Abdulrazak Gurnah: Professor tanzaniano vence Prémio Nobel de Literatura

há 4 meses
Segundo a Academia Sueca, Abdulrazak Gurnah foi o laureado deste ano “por sua penetração intransigente e compassiva dos efeitos do colonialismo e do destino do refugiado no abismo entre culturas e continentes”.

Conheça Silva Canganjo, o pensador do projecto Retrato

há 6 meses
Tem apenas 21 anos e vem desenhando há três edições um projecto que se adivinha promissor, tendo o último deles, constituído um marco para o Hip Hop nacional, sendo a primeira vez que uma figura singular do Rap é retratada em teatro, propriamente Big Nelo.

Consumidores processam Universal Studios por publicidade enganosa

há 2 dias
《Queremos nosso dinheiro》é a palavra de ordem que se ouviu, esta semana, na boca de alguns cinéfilos que se sentem enganados pela Universal Studios, depois de assistirem ao filme “Yesterday”, lançado em Julho de 2019.

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 11 meses

Orquestra Camerata de Luanda “Renasce” em concerto intimista

há 5 meses
A Orquestra Camerata de Luanda, realiza dia 09 de Setembro, no memorial Agostinho Neto um concerto intimista para marcar o seu regresso aos palcos, depois de um longo período inactiva.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 1 ano
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 1 ano
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 1 ano
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 1 ano
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Anna Joyce dá voz e rosto à campanha de Registo Eleitoral

há 3 meses
Anna Joyce não só assina a trilha sonora, como também será apresentada brevemente como o rosto da campanha visual, com o tema `Estou Presente´ . A música enquadra-se no âmbito da campanha de comunicação institucional do Registo Eleitoral Oficioso, cujo processo teve início a 23 de Setembro de 2021.

AC Milan e Roc Nation unem-se para um grande espectáculo organizado por DJ Khaled

há 1 ano
O clube italiano AC Milan e a Roc Nation de Jay-Z uniram-se para protagonizar, no dia 20 deste mês, um grande concerto. Organizado por DJ Khaled o espectáculo visa recuperar a imagem e a posição da equipa entre a elite comercial do futebol.

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 11 meses
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.

Chris Brown está a ser acusado de espancar uma mulher até deslocar a textura da cabeça

há 7 meses
De acordo com a suposta vítima, Chris Brown bateu-a na nuca com tanta força que a textura da parte de trás da cabeça saiu. Este final de semana, a polícia deslocou-se à casa do cantor.