Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Três horas não foram suficientes para passar por todos os “hits” do antigo general, agora promovido a marechal, também conhecido como “Rei da Kizomba”, género musical implementado por si.

No seu regresso ao Show do Mês, agora no conceito LIVE (transmitido pela TPA e Youtube), Eduardo Paim elevou a fasquia para os aspirantes ao título de Rei da Kizomba, com um concerto electrizante, sem máculas e bastante nostálgico.

Dois duetos fizeram a diferença. Ary interpretou “É tão bom”, mas partilhou com general Kambuengo a canção “Vem amor”, ao passo que Daniel Nascimento cantou com o anfitrião a música “Ilha maravilha”, além de apresentar os temas “Lamento de mãe” e “Kissonde”, da sua autoria.

No entanto, uma presença em palco enriqueceu a viagem ao passado de Eduardo Paim. Na ponta final do espectáculo, sem ter sido programado, o guitarrista Simmons Massini subiu ao palco, “desarmou” a guitarra do jovem Mário, e fechou a música “Esse Madiê” com um magnífico solo.

Foi um momento para fotografia, para história da música angolana, uma vez que foi Eduardo Paim quem lançou Simmons para os grandes palcos e o mesmo participou, como guitarrista, em vários sucessos do marechal. Há 15 anos que o mestre e o pupilo não partilhavam um palco.

Eduardo Paim, conhecido pela mistura do Zouk com o Semba, tornando-se no criador da Kizomba, está vivo e recomenda-se, porque hinos como “Carnaval”, “Rosa Baila”, “Do Kayaya”, “Som da banda”, entre outros, são eternos.

as cargas mais recentes

Produtor Detergente impulsiona projecto de música infantil `Turma da Adriela´

há 11 meses
Já com o single ‘O Sol Tem Esse Poder’ disponível no YouTube, a Turma da Adriela vem indirectamente, dar resposta ao repto lançado no painel do último Show Piô, sobre a necessidade de incentivar vozes mirins a fazer conteúdos para a sua idade.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 2 anos
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Jerónimo Belo lança mais um livro sobre Jazz e música

há 3 meses
Crítico de jazz, Jerónimo Belo prepara-se para voltar a colocar no mercado mais um livro sobre o Jazz e a música. A obra intitula-se “Feijazzoada”. É o quinto do autor e surge na sequência de “Jazz- Me-mória e Gratidão” (2021) e está inserida nas festividades do 30 de Abril, Dia Internacional do Jazz.

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 2 anos
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

Num dia como hoje, há exactos 16 anos, JAY-Z e Nas selavam a paz

há 8 meses
A reconciliação pública aconteceu em 2005, num dia 27 de Outubro, na Continental Airlines Arena em East Rutherford, New Jersey, durante a turnê `I Declare War Tour´ de Hov.

Galeria Tamar Golan apresenta exposição colectiva infantil “Do lápis ao pincel”

há 10 meses
Os prineiros finalistas da turma de artes plásticas, da Fundação Arte e Cultura, vão apresentar-se no próximo dia 20 de Setembro de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Do lápis ao pincel”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 22 de Setembro de 2021. A exposição poderá ser visitada nos dias 21 e 22, das 9h00 às 17h00.

“Encontros à Quarta”: Yola Semedo inaugura primeira temporada de concertos acústicos

há 1 ano
Yola Semedo é a primeira artista convidada do projecto cultural “Encontros à Quarta”, uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

“Músico mais querido” de Angola em 2021 será conhecido hoje

há 9 meses
Será conhecido hoje, a partir das 21 horas, o vencedor da edição 2021 do Top Dos Mais Queridos, durante uma gala, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 1 ano
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 2 anos
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 1 ano
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Bola de Ouro 2021: Afinal, nem sequer Portugal votou em CR7

há 7 meses

Muntu: Linha angolana de artigos handmade invade mercado norte-americano

há 5 meses
Inspirada no princípio africano “Ubuntu”-eu sou, porque tu és- a marca é desenvolvida à mão por artesãos a partir de uma base ecológica com o objectivo de se conservar o meio ambiente e depois de ser vendida os lucros são enviados a Angola para ajudar centros de caridade.

Morreu Dj Pzee Boy após sofrer complicações no estômago

há 1 ano

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 2 anos
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 2 anos
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.